Headphones - Ajuda com espcs e compra.

    Autor Mensagem
    Neto Costa
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Neto Costa


    Olá pessoal, gostaria que me ajudassem com uma compra que vou fazer, e desde já agradecia que me respondessem essa questão:

    O que devo levar em conta nas especificações de um bom fone para ajuda na na produção musical. ( Sei que vai muito do gosto pessoal, mas o que quero dizer é em questão a durabilidade,resposta aos graves etc... "tive um baratinho e no primeiro dropbass ele bufou!")
    tenho aqui que escolher uma dessas opções,e deixo aqui as especificações para que possam me ajudar.

    AKG- K540
    Com Fios: Jack: 3.5 mm
    Cabo de 3 metros
    Frequência: 16Hz - 24 kHz
    Impedância: 32 ohms
    Peso: 230 g
    Sensibilidade: 110 dB SPL/V
    ou
    Sennheiser HD 449
    Com Fios , Cabo de um só lado, com 1.4m + extensão de 1.6m
    Distorção Harmónica: <0.1% (1 kHz/100 dB)
    Frequência : 16 - 24000 Hz
    Impedância : 32 ohms
    Sensibilidade: 114 dB (1 kHz/1 Vrms)
    Sistema acústico Dinâmico, fechado.


    Obrigado!!!

    xita5200
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Bom quando se escolhe headphones para produção eles devem ser como os monitores, ou seja o mais flat possível, o mais próximo do som real.

    Agora em relação aos headphones descritos eu não conheço os modelos específicamente mas conheço bem a marca AKG, e é uma marca muito boa em headphones e microfones.

    Pelo que pesquisei, não sei se este modelo em especial será a melhor opção, porque tambem devemos ter em conta o tamanho dos head, sendo para produção irá ficar muitas horas nos nossos ouvidos,então o conforto é indispensável.

    Técnicamente são muito parecidos. Vale ressaltar que em material deste é preferivel juntar um dinheiro e comprar algo bom mesmo, do que mais tarde termos de voltar a gastar dinheiro em upgrades,acabando por ficar mais caro.

    Eu tenho os AKG K-271 e posso conferir que são de uma qualidade mesmo muito boa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Headphones - Ajuda com espcs e compra.