Dúvidas sobre inpendancia das entradas e saidas dos equipamentos de gravação

    Autor Mensagem
    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits


    Primeiro vou falar as especificações das saidas da minha mesa:

    Imagem das especificações da mesa


    Eu sempre gravava usando a saida REC OUT da minha mesa ligado no Line IN, mas tem o inconveniente da mesa não controle do volume da saida..

    Então venho gravando com a STEREO OUT quem tem esse controle de volume mas to com medo de tá perdendo alguma qualidade com isso...

    Outra coisa é a impendancia da LINE IN e do MIC IN da minha onboard do notebook dell, que não sei...

    Não quero gravar perdendo nada.. e ai o que acham?


    Agora a pouco me surgiu outra dúvida, mas agora me relação ao subkick eu uso um falante de 4 ohms e eu passo ele no pré de um amplificador de baixo BX200, que a impendancia deve ser enorme.... e se eu usar um pedal apenas como DI (meu pedal da digitech tem essa função) então o pedal iria ajustar a saida com uma impendancia maior?

    e qual entrada da mesa eu devo usar no subkick de 10kohm ou 600ohm.. acho que se tivesse como o pedal ajustar esse 4ohm pra 300ohm ou 600ohm e eu ligar na entrada de 600ohm ficaria bem melhor correto?

    .omni
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Use a stereo out mesmo.

    Outra coisa é a impendancia da LINE IN e do MIC IN da minha onboard do notebook dell, que não sei...

    O line in é -10, o seu rec out. O mic é muito mais baixo, você não vai ter nenhuma saída na mesa que seja nesse nível, mas isso não importa, o ideal é usar a entrada de linha mesmo.

    Não entendi direito o que você quer saber da DI. Ela serve pra pegar um sinal de alta impedância do instrumento e converter num sinal balanceado de mic pra jogar direto num pré.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    .omni

    blz, e em relação a DI em sempre uso ela com esse fim, mas queria saber se ela convertia valore muitos baixos tipos 8, 4 homs mas pelo visto nao, pois é fabricada para receber impendancias altas..

    no caso do subkick ( auto falante de 4ohms) ligo na entrada do pré do bx200 que deve ser uma entrada de uns 10k ohms então preciso aumentar a impendancia desse auto falante de 4ohmm pra se igualar a esses 10k da entrada do pré..

    mas como fazer isso..?

    .omni
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Cara, o falante é outro nível de sinal, tem a amplificação do sinal entre esses dois processos.
    Você quer ligar uma saída da mesa no amplificador? Se você tivesse um reamp poderia usar pra baixar o sinal de volta pra alta impedância.
    O jeito vai ser mandar o sinal bem baixinho e regular no ouvido.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
    · votar


    Você quer ligar uma saída da mesa no amplificador?

    Não, é o contrario é a saida do pré do bx200 no canal da mesa (canal sem pré por isso o uso do bx200), o esquema do subkick é esse assim:

    Imagem do esquema

    É uma tramoia, mas por enquanto é o q eu tenho pra pegar os subgraves e dar aquele peso no bumbo, mas como acertar e converter essas impendancias bem diferentes? será que tem algum esquema ou só com um circuito eletronico?

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
    · votar


    Tem gente queliga um trasformador (trafo) tipo 220v > 24v e liga o alto falante nesse trasformador pra resolver esse problema deixando o falante com uma impendancia mais parecida com a de um microfone, deve puxar bem mais os graves.. mas não sei como faz isso, será que ninguem fez isso aqui no forum?

    depois que esse subkick estiver acertado vou comprar um NS10 da yamaha pra fazer esse subkick, deve ficar muito melhor que esse da selenium q eu uso...


    Será que da pra ligar um falante 4 ohms junto com uma capsula de mic dinamico pro exemplo que é de 600 ohms eu teria 604 ohms??

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    depois que esse subkick estiver acertado vou comprar um NS10 da yamaha pra fazer esse subkick, deve ficar muito melhor que esse da selenium q eu uso...

    Cara, você vai comprar uma NS10 que NÃO fala grave pra fazer subkick??

    Véi, compra um falante de 18' que você se dar melhor...NS10 é um monitor de referência pra região de médio grave e médio agudo...

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Homem Cueca

    Na verdade quero comprar 3 dois pra meus monitores e um pro subkick, pelo que eu tenho notado com varios alto falantes que testei, eles não precisam ser grandes acho que um tamanho de 8" no máximo e uns 5" ou 6" no minimo, e tenho usado um street bas12" da selenium com uma bela suspenssão de espuma, mas nao gostei muito porque ele vibra muito e parece que da tipo uma ressonancia, não ficou legal... pra usar ele tive que colocar duas espumas atraz pra diminuir a vibração do falante isso ainda com o bumbo sem a pele da resposta e com o falante bem afastado do bumbo...

    Se não me engano o subkick da yahmaha, aquele carissímo usa um ns10, e já vi muitos estúdios usando os ns10 com esse fim tb..

    Faça um teste pra vc ver pegue um falante por mais simples que seje e ligue ele em um cabo xlr ligado em uma mesa e monitore o autofalante como se fosse um microfone, e de leves, mas bem leves batidinhas com os dedos nas bordas do falante e escute o grave de peso que eles pegam..

    Vou fazer alguns testes aqui e postar os sons, mas acho que esse assunto do subkick merecia um tópico só pra ele..

    .omni
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Ns10 é uma caixa que não fabricam mais. Estragar uma com esse intuito é um pouco de heresia.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Hendrix Gallagher Straits
    · votar


    claro.. eu quero trazer só os falantes e nao a caixa, sabem qual é o modelo desse falantes?? codigo? part number? será que ainda conssigo eles novos?

    .omni
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    será que ainda conssigo eles novos?

    Não.

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    .omni
    Ns10 é uma caixa que não fabricam mais. Estragar uma com esse intuito é um pouco de heresia.

    HAhuahuahuahuahu, além do que é uma merda! uahhauhuahuhauhuahuhua

    Brincadeira...

    Na verdade quero comprar 3 dois pra meus monitores e um pro subkick, pelo que eu tenho notado com varios alto falantes que testei, eles não precisam ser grandes acho que um tamanho de 8" no máximo e uns 5" ou 6" no minimo, e tenho usado um street bas12" da selenium com uma bela suspenssão de espuma, mas nao gostei muito porque ele vibra muito e parece que da tipo uma ressonancia, não ficou legal... pra usar ele tive que colocar duas espumas atraz pra diminuir a vibração do falante isso ainda com o bumbo sem a pele da resposta e com o falante bem afastado do bumbo...

    Se não me engano o subkick da yahmaha, aquele carissímo usa um ns10, e já vi muitos estúdios usando os ns10 com esse fim tb..

    Faça um teste pra vc ver pegue um falante por mais simples que seje e ligue ele em um cabo xlr ligado em uma mesa e monitore o autofalante como se fosse um microfone, e de leves, mas bem leves batidinhas com os dedos nas bordas do falante e escute o grave de peso que eles pegam..

    Vou fazer alguns testes aqui e postar os sons, mas acho que esse assunto do subkick merecia um tópico só pra ele..


    Cara, o Alto-Falante é só um transdutor, assim como um microfone. Já vi galera fazendo subkick e o caralho a quatro...mas sinceramente?? Eu acho uma puta viadagem se você não tem um estúdio legal. É melhor se preocupar em aprender a mixar direito primeiro pra depois começar com umas viagens dessas. Afinal, pra que você quer fazer um subkick?? Seus monitores falam subgraves direito pra você realmente saber o que é aquele tal grave do subkick? Você vai mixar alguma banda que tenha um bumbo com um peso bizarro?


    O grande lance de usar monitores, falantes grandes pra fazer subkick é que acaba funcionando como um microfone de cápsula gigantesca e MUUUUITO dura, então só o graves mais poderosos do bumbo conseguiriam fazer o falante vibrar pra ele gerar alguma corrente e tensão elétrica.

    Só pra constar, microfone é um transdutor, ele pega um tipo de energia e converte em outro tipo de energia, no caso pega a energia que chega da vibração sonora e transforma em eletricidade. Alto-Falante é um transdutor também, só que ele faz o caminho contrário, transforma energia eletrica em energia acústica. Um microfone funcionaria como um alto-falante? SIM. Um alto-falante serviria como um microfone? SIM.

    Experimente pegar um fone de ouvido, ligar ele na entrada de alguma mesa, aumentar o ganho e falar nele, vai sair som também.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Homem Cueca

    sinceramente?? Eu acho uma puta viadagem se você não tem um estúdio legal. É melhor se preocupar em aprender a mixar direito primeiro pra depois começar com umas viagens dessas.

    Viadagem ??
    Aprender a mixar direito??
    Não tem um estúdio legal??
    Realmente saber o que é aquele tal grave do subkick??
    Mixar alguma banda que tenha um bumbo com um peso bizarro??

    Cara eu fiz uma pergunta sobre impendancia, não sobre o que vc esta falando..

    O fato de eu usar um subkick nao tem nada a ver o o que vc falou acima, mas blz, acho que vc deve pesquisar mais sobre isso antes de falar com tanta certeza sobre o assunto.

    .omni
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Homem Cueca
    Nem acho uma merda, sou fã das NS-10! :)
    Claro, o som é uma bosta, mas é uma caixa muito boa pra mixar.
    Trabalhei um tempão num estúdio que tinha um par de Genelec e um par de NS-10m e eu usava as yamaha 90% do tempo.

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Homem Cueca
    · votar


    .omni
    Nem acho uma merda, sou fã das NS-10! :)
    Claro, o som é uma bosta, mas é uma caixa muito boa pra mixar.
    Trabalhei um tempão num estúdio que tinha um par de Genelec e um par de NS-10m e eu usava as yamaha 90% do tempo.


    Oh god...uahauhuahuahuahuahu Faz parte. Eu particularmente não gosto mesmo de mixar nelas...



    Hendrix Gallagher Straits
    Viadagem ??
    Aprender a mixar direito??
    Não tem um estúdio legal??
    Realmente saber o que é aquele tal grave do subkick??
    Mixar alguma banda que tenha um bumbo com um peso bizarro??

    Cara eu fiz uma pergunta sobre impendancia, não sobre o que vc esta falando..

    O fato de eu usar um subkick nao tem nada a ver o o que vc falou acima, mas blz, acho que vc deve pesquisar mais sobre isso antes de falar com tanta certeza sobre o assunto.


    Foi tu que comentou cara, eu só extendi...estamos todos aqui pra aprender, se eu falei alguma coisa que você não concordou, tudo bem, me corrija, não tem o menor problema com isso, cara. Faça depois um tópico depois sobre subkick, aí a gente aprofunda melhor essa argumentação.

    EDIT: Só pra constar, não é o subkick que vai fazer você tirar um puta som de bumbo...ele pode ajudar, claro que pode, é usado pra isso, mas longe de ser o santo milagroso do som de bumbo. O que vai fazer você tirar um puta som de bumbo é saber que tipo de música você está mixando, posicionar o mic de acordo com aquele estilo, equalizar de acordo com aquele estilo, usar o compressor na dose certa de acordo com o estilo e claro, de acordo com a MIX, sempre!

    Abração.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Homem Cueca

    Blz, só nao acho uma viadagem, vou fazer um tópico logo, primeiro vou terminar de montar o meu subkick depois posto detalhes completos do projeto bem simples e bem barato..

    Ainda to testanto alguns falantes e vendo qual fica melhor, o problema é que cada caso é um caso, no meu caso será apenas pra acrescentar algo a mais nos sub graves..

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Hendrix Gallagher Straits
    Blz, só nao acho uma viadagem, vou fazer um tópico logo, primeiro vou terminar de montar o meu subkick depois posto detalhes completos do projeto bem simples e bem barato..

    Ainda to testanto alguns falantes e vendo qual fica melhor, o problema é que cada caso é um caso, no meu caso será apenas pra acrescentar algo a mais nos sub graves..

    huahuahuahuahuahuahuahua que é isso cara. Viadagem é modo de falar...só não acho que o subkick vai fazer o som da batera passar de mais ou menos pra maravilhoso, saca?

    Monta aí o subkick e depois posta pra galera uns samples comparativos \o/

    Abração.

    Hendrix Gallagher Straits
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Homem Cueca

    É isso ai cara, abs!

    .omni
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Homem Cueca
    Eu entendo. Meu chefe não gosta delas.
    É questão de se acostumar, eu aprendi a usar. Elas entregam algumas coisas melhor do que qualquer caixa que eu já vi.

    Homem Cueca
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    .omni
    Eu entendo. Meu chefe não gosta delas.
    É questão de se acostumar, eu aprendi a usar. Elas entregam algumas coisas melhor do que qualquer caixa que eu já vi

    hahahah

    NS-10, ame ou deixe-a. HUAHAUHUAUHAUHAHAHUAUHAHUA

    .omni
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: .omni
    · votar


    É.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre inpendancia das entradas e saidas dos equipamentos de gravação