Pequeno review - interface tascam us-100

    Autor Mensagem
    tomatelol
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: tomatelol


    Como eu vi que não tem muito material dessa interface resolvi falar um pouco dela.

    Comprei nos EUA e acho que paguei $100, não me lembro direito. Bom, não sou nenhum profissional e só queria uma interface simples para gravar minha guitarra com um pouco de qualidade. Bingo! Interface perfeita para quem está na minha situação.

    Ela possui 1 entrada de linha para guitarra. 1 entrada para fone de ouvido. 3 knobs para regular o in e out e o balance (parte frontal). 1 entrada usb. 1 entrada e 1 saída rca. 1 entrada p10 para mic e uma xlr. No meu caso, somente uso a entrada de linha da guitarra e as vezes o microfone quando desejo microfonar o amplificador.

    Muito robusta e pesada, tenho a impressão que posso tacar ela longe que não acontecer nada. Claro, tirando os knobs que são de plastico, mas eles tem uma resposta confiável na hora de fuçar. Plugs também são muito bons. Construção muito boa!

    Bom, estou aprendendo ainda a gravar. Plugando a guitarra direto na interface e colocando o fone de ouvido, o som saiu perfeito, sem nenhum ruído e bem definido. Me impressionou e me rendeu uns 40 min só tocando no clean. Colocando os pedais ficou melhor ainda, quase abandonei meu amplificador (brincadeira).
    Resolvi então usar o amplitube. Após algumas horas configurando, consegui um som bem bacana também, sem delay.

    Com o amp microfonado, não gostei muito, bastante ruído e o som um pouco apagado. O microfone é um shure sm 57 então não creio que seja ele. Preciso de mais experiência para mexer com ele microfonado, mas de um modo geral achei o som razoável. O video que coloquei no final é do amp amplificado, façam suas críticas.

    Modo geral, estou muito satisfeito com a minha compra. Entre essa e a fast track da m-audio, não sei dizer, pois nunca utilizei ela, mas tenho certeza que quem está na duvida e tem os mesmos propositos que eu, não ira se arrepender dessa interface.

    Abraços!



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pequeno review - interface tascam us-100