Ajuda com Interface Tascam US-600

    Autor Mensagem
    Caiohfreitas
    Veterano
    # ago/12


    E ai rapazeada do Fórum,,, Tudo certo?

    É o seguinte. Eu comprei uma Tascam US-600 pelo e-bay. Ela chegou ontem, e não tive sucesso ao instalá-la.
    O meu problema é posterior à instalação dos drivers. Quando eu configuro a Tascam como "dispositivo padrão" do computador e do software (Cubase LE 5), não consigo mais reproduzir nenhum arquivo de áudio.

    Pesquisando no fórum e em outros lugares, comecei a notar que os usuários tem problemas parecidos em relação a configuração da interface e Windows 7. Li também alguns depoimentos de proprietários decepcionados, que chegar inclusive a reenviar o produto de volta aos EUA.

    Sendo assim, gostaria de perguntar:

    Alguém teve sucesso ao configurar qualquer das Tascam US-... em um sistema com Windows 7?

    Alguém tem ideia do que poderia estar causando esse problema, em caso do Windows 7 não ser o problema?

    Os proprietários de interfaces Tascam US-... estão satisfeitos com a performance da unidade?

    Acho que é isso galera... Quero saber para decidir o que farei com ela o quanto antes, já que existe essa possibilidade de ter que devolver para o fabricante.

    Valeu, um abraço a todos.

    Miguelito.
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Miguelito.
    · votar


    Caiohfreitas
    Então, eu consegui instalar normalmente a Tascam Us-200 no meu laptop (com Windows 7), e ela funciona perfeitamente.

    Acontece que eu não curti muito o Cubase porque não tem como configurar Inputs e Outputs diferentes. (ou pelomenos eu não achei como, uso o Reaper)

    Você tá colocando a Tascam como padrão no computador ? Eu não faço isso, uso a placa do PC pra output.
    Verificou se o fone tá ligado diretamente na Tascam ? E os volumes ?
    Enfim, mesmo quando coloco a Tascam como In e Out consigo escutar normalmente ao colocar o fone diretamente ligado na placa.

    Ah sim, estou satisfeito com a performance dela, não é bem um estúdio profissional, mas dá pra gravar as coisas em uma qualidade bem bacana.

    http://soundcloud.com/miguelbezerra

    Dá uma conferida aí, gravei com ela e um mic. Behringer C-1.
    =)

    Caiohfreitas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Miguelito.

    Mas não colocando ela como dispositivo padrão, como o computador envia o som para as saídas da placa? Apenas pela configuração no Cubase?

    Entendo que em relação aos volumes, deveria usar apenas o Level (principal), para conseguir importar um arquivo de áudio, e ouvir nos fones, correto?

    Bom vou tentar fazer mais alguns testes... Quando tiver mais novidades, venho pedir ajuda aos universitários...

    Caiohfreitas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    E se alguem mais tiver dicas, também agradeço...

    Miguelito.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Então, aí é que tá, eu uso ela somente pra gravação, sacou ?
    Ou seja, só uso o input dela, quando quero gravar!
    Uso a placa do laptop pra ouvir as coisas, ligo o fone diretamente no laptop e não na Tascam =)

    Testa tudo aí, qualquer coisa to por aqui!
    Problema do Windows 7 acho eu que não é, já que aqui funciona tranquilo quando uso ela como Input e Output ao mesmo tempo no programa de gravação!

    Miguelito.
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Caiohfreitas

    Ah, e sim, configurando no próprio Cubase, você não precisaria mexer na placa padrão do computador, o próprio Cubase te dá a opção de escolher a placa pra ser utilizada somente dentro do programa, ou seja, como plataforma pra gravar e ouvir suas gravações, mas só dentro do Cubase.
    Fora dele prevaleceria a placa padrão do computador.

    Caiohfreitas
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Miguelito.

    Ainda não consegui, acredita? Mas consegui mudanças, e entendi aonde está o problema, mas não consigo a configuração correta.

    O casos, é que agora, usando as saídas do computador consigo reproduzir os sons externos ao cubase, e consigo fazer a placa reproduzir sons, no pré, tudo certo... O que me leva a concluir que o problema esta na comunicação entre cubase e placa.

    Porém, quando acesso na aba Devices, o Devices Setup, não consegui compreender qual a configuração correta...

    Eu clico (no menu da esquerda) em VTS Audio System, e no menu ASIO Driver seleciono US-600, correto? Em seguida, no mesmo menu da esquerda clico em US-600 e aparecem 6 In e 4 Out, nas quias tenho permissão para deixar visível ou não.

    Bom, para mim parece que está tudo nos conformes... Porém quando importo um arquivo de áudio as ondas são desenhadas, mas não consigo ouvir, tanto ligando os fones no CPU ou na placa... E pior, quando vou tentar gravar alguma coisa, consigo ouvir na placa, mas o Cubase não chega a capitar esse som...

    Bom, valeu todas as dicas até agora. E se tiver uma ideia ai... Ta foda, to loco pra conseguir fazer minhas coisinhas, e agora a placa ta na minha frente e não consigo por ela pra rodar de jeito nenhum...rsrsrs!!!

    Bom, valeu ai, e parabéns pelo sonzinho... Ficou massa. A produção ficou bacana... Nenhum elemento brigando com o outro...

    Valeu rapaz...

    Miguelito.
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Miguelito.
    · votar


    Caiohfreitas
    Eu apanhei um pouco pra mexer no próprio Cubase, depois de um tempo consegui, mas não lembro mais qual o procedimento e já deletei do computador!

    Tenta baixar o Reaper pro teu computador, ele é mais simplificado nesse aspecto de escolher o device, é bem leve (porque não tem esses VST's que vem no Cubase, que eu nunca usei, por sinal).
    Com certeza tu vai conseguir fazer suas coisas lá. Nele você só escolhe o input e o output, no caso você colocaria o Input como a Tascam, e no Output vai da tua preferência, eu revezo entre a placa do PC e a Tascam.

    Salis2012
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pessoal, eu tenho uma TASCAM US-200 instalada e eu uso o SONAR 8. Acontece que eu só consigo ouvir as músicas que já estão no sonar. No Windows Media Player, não sai som nenhum. Alguém pode me ajudar?
    Desde já, agradeço.

    donagilda
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Salis2012

    Isso aconteceu comigo uma vez, na época eu instalei o Klite Mega Codec pack, e no Media Player Classic funcionava, mas você pode instalar o XMPlay que é um player portable que da suporte a ASIO.

    Salis2012
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    donagilda

    Valeu pela dica! Qualquer coisa a mais te falo.

    Salis2012
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Um bom dia a todos!

    Éo seguinte galera: eu comprei uma TASCAM US-200, mas não consigo escutar nenhum som nela, a não ser das músicas que já estão no Sonar 8. Ou seja, nenhuma música dos meus arquivos, nada da web. Alguém que use a Tascam pode me dizer o que fazer? Eu tenho a AUDIOPHILE 2496, mas eu desablitei. Será que não um jeito de fazer a Tascam tocar músicas que estejam fora do sonar?

    Meu agradecimento a quem, de bom coração, resolver ajudar-me.

    Salis2012
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Salis2012
    · votar


    Bom dia a todos!

    Alguém, por acaso, usa a TASCAM US-200? Eu não consigo ouvir som nela.

    Salis2012
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Boa tarde a todos!

    Para quem ainda não sabe como ouvir qualquer música usando a TASCAM US-200, eis, então, a dica:
    1. Vá em sons e dispositivos de áudio (painel de controle) e, na guia áudio, selecione a TASCAM para reprodução, gravação e midi;
    2. Gire o botão MON MIX todo para a direita;
    3. Regule o volume no botão level.

    El Musicista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Caiohfreitas

    Alguém teve sucesso ao configurar qualquer das Tascam US-... em um sistema com Windows 7?

    Eu consegui configurar a Tascam US-600 com o Cubase sim. Sugiro que, você visite o http://tascam.com/product/us-600/downloads/ e faça o download dos drivers por lá e baixar os manuais que lá também constam. Nesses manuais são explicados passo a passo como configurar a Tascam US-600, principalmente com o Cubase 5 LE.

    Entretanto, tenho tido outros problemas com ela. De vez em quando, o som dá uma 'picotada'. Por exemplo: o som está sendo reproduzido e, do nada, some, desaparece, e volta. Isso dura aproximadamente 1 seg. e não acontece apenas durante a reprodução de alguma música, mas enquanto utilizo algum programa de áudio também (Boesendorfer 290; Amplitube). Esse problema está inviabilizando eu de utilizá-la em alguma performance ao vivo (imagina você tocando e, do nada, o som desaparece e, o que é pior: quando estou usando o Boesendorfer 290, ele ‘armazena’ os sons tocados durante esse ‘apagão’ e, quando o som volta, esses sons tocados voltam em forma de ‘bloco harmônico’, como se você tivesse tocado um cluster no piano. Tenso!

    Alguém sabe porque isso está acontecendo e como resolver?

    Obrigado!

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Chefe, como ja postado aqui esses "clicks e pops" que vc esta tendo sao normais nessa serie US da Tascam. Minha US800 assim como varoas outras tem isso, pois a Tascam fez um ser iço PORCO nos drivers das interface e ao inves de consertar isso eles simplesmente descontinuaram o produto.

    El Musicista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pode crer janick. O que eu vou tentar agora antes de tomar a decisão de vender minha placa é instalar o Windows XP em uma partição do meu PC e tentar usar a placa com driver de 32 bits em cima do Windows XP, pra saber se o problema está no driver de 64 bits, ou mesmo na 'incompatibilidade' com o Windows 7. Valeu pelo escarecimento! Abraço.

    janick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    El Musicista
    Fica menos pior, mas ainda assim ainda apresenta bugs cara. Eu já tentei Windows XP de 32 bits. Realmente, da muito menos pau, mas ainda da uns paus. Da uns bluescreens dependendo do que você fizer. Ligar qualquer coisa via MIDI, é certeza de bluescreen. Mas, com paciência, da pra gravar com qualidade sim! Mas é foda né? Tu compra uma interface que não te deixa usar os recursos dela por incompetência do fabricante.

    El Musicista
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    janick

    Poutz! Isso é desanimador man... Talvez eu ainda instale o XP aqui, teste um monte antes de tomar qualquer decisão de venda. Espero ter um pouco mais de sorte...

    eduardo fleny
    Membro Novato
    # fev/14
    · votar


    como liga a interface tascam us 200 no computador pra grava audio com mic mxl 990 e como configurar alguem pode mi ajudar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Interface Tascam US-600