Tascam US1800. Problema sério!

    Autor Mensagem
    Stalingrado
    Veterano
    # abr/12


    Triste história:
    Hoje chegou minha TASCAM US1800 que comprei via Ebay. Veio toda bonitinha, cheirinho maravilhoso de nova. Namorei ela um tempinho só olhando... Tá, vou parar de frescura e vou direto ao ponto:

    Fiz todo o procedimento de instalação seguindo o manual, mas na hora do "vamos ver", ela não funcionou. Não consigo reproduzir nenhuma música e ainda por cima ela fica enviando para as caixas de som um som irritante e constante, parecido com um pop.
    Já fiz tudo o que estava ao meu alcance: instalei e reinstalei os drivers, baixei os mais recentes no site da Tascam, troquei o cabo usb, troquei nas entradas usb do pc, liguei num usb hub... E nada. O ruído continua e não consigo reproduzir nenhum som.

    Pesquisei nos fóruns gringos e pelo que vi, infelizmente, esse é um problema que ocorreu com vários usuários e AINDA não teve uma solução a curto prazo sequer! A única solução que li foi que um cara trocou a interface por outra e funcionou, mas, sinceramente, um produto que não tem um controle de qualidade, eu não quero outro igual.

    Caso meu problema não seja solucionado, vou devolver à loja e comprar outra interface.
    Fica aí o meu depoimento e revolta. Não comprem TASCAM US1800.
    Até que me provem o contrário, esse é meu pensamento.

    Alguém aqui teve uma experiência parecida? Alguém pode me ajudar?

    gege_correa
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Stalingrado
    Ligou em outro computador (placa mãe diferente, etc) pra ver se acontecia a mesma coisa também? Ligou em outro sistema operacional? No fone fica o mesmo ruido?

    JJJ
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não tá em 220V não?

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    gege_correa
    Já liguei num notebook com Windows 7. Testei usando o fone de ouvido, o ruído também continua.

    JJJ
    Aqui na minha cidade, é 220V, a voltagem. A fonte da Tascam é bivolt.

    JJJ
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Stalingrado
    Aqui na minha cidade, é 220V

    Então, deve estar em 127V... hehe

    Só brincando. Se regula voltagem automaticamente, então claro que não é isso. Mas não custa testar com outra fonte...

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/12
    · votar


    Stalingrado

    Seu Windows 7 está atualizado? Já verificou se é algum problema de processamento como DPCLC? http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/258271/

    Abs

    donagilda
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: donagilda
    · votar


    Stalingrado

    Fico triste por você, sei como é ficar ansioso e depois frustrado...

    Eu ja havia pesquizado em reviews gringos sobre a Tascam e embora havia controversias, sempre encontrava alguns desolados, então achei por bem correr pra outras bandas sabe rs.

    Ja tentou instalar no XP? ou MAC de algum amigo?

    Me parece que as Tascam podem funcionar apenas como pré-amp, não sei se todos os modelos mas, de uma olhada no manual e veja consegue algum resultado.

    Boa sorte! e não desanime!

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    JJJ
    hehehehe.
    Nem tenho como testar com outra fonte, mas aparentemente, tá tudo certo com a que veio

    MauricioBahia
    Eu uso XP. Também testei no Windows 7 no Notebook do meu pai e deu a mesma coisa.

    Testei o programa que você indicou e ele não acusou nenhum problema não. Ficou no verde o tempo todo.

    Vou testar um lance que li no tópico lá do Marcos, indicado pelo makumba. Vou usar o Driver Genius pra atualizar tudo o que puder no meu pc... Vai que funciona? Valeu pela ajuda, man!

    donagilda
    Pior... Eu pesquisei bastante, mas não tanto em fóruns gringos. Só em sites de compra que fazem reviews e a maioria eram muito positivos em relação à essa interface.
    Testei no notebook do meu pai, deu a mesma coisa.
    O lance dos préamps nessa acho que não funciona, aliás, não teria muita utilidade usar só como préamp porque o grande lance dela é o número de canais, entende? Eu ia usar ela pra gravar no meu estudio baterias acústicas, quiçá até bandas inteiras.

    Vou continuar fuçando, se não rolar, vou trocar mesmo... Com muito pesar, porque por esse preço e por esse número de canais, eu não encontro outra.

    Wilson Batera
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Pessoal seguinte. Passo pelo mesmo problema, porém apenas com Windows 7 tanto 32 como 64 bits, e o pior pe que o note de um amigo funciona com Windows 7 Ultimate de 64bits redondinho o driver da TASCAM. Já tentei quase todas as versões do Ruindows 7 32 e 64 e hj a noite tentarei o Professional que falta testar. Com o XP 32 ou 64 funciona lindo também, porém utilizo o Sonar X1 que não instalou nem a cacetada no XP 64, Vai entender? No youtube postei um único video que achei na net que traduz exatamente o problema que enfrento e acredito ser o mesmo do nosso amigo que abriu esta discussão. Se souberem de alguma solução por favor, postem aqui. O video tem apenas 19 segundos e o link para visualização do erro é http://www.youtube.com/watch?v=0TIoVLIb46Y&list=UU52CDIp7eZ8TAxaETYRkz iw&index=1&feature=plcp Aguardamos anciosos a ajuda de todos. Grato.

    Wilson Batera
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Ligou em outro computador
    Creio que não há necessidades de testes em outro computadores, pelo menos no meu caso, pois se funciona com o XP 32 e 64 o problema está voltado realmente para windows 7 em qq versão. Se puderem ajudar? http://www.youtube.com/watch?v=0TIoVLIb46Y&list=UU52CDIp7eZ8TAxaETYRkz iw&index=1&feature=plcp

    Wilson Batera
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Alguém aqui teve uma experiência parecida? Alguém pode me ajudar?

    Amigão, veja o que postei acima, creio ser o mesmo problema do seu, veja o video que achei na Net, porém tb ainda procuro alternativas para solução.

    Qq coisa estamos aí para nos ajudar, mas já obteve algum sucesso?

    Abração

    Stalingrado
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Wilson Batera
    Cara, eu larguei de mão. Reenviei a interface pros EUA e obtive o estorno do dinheiro pelo PayPal. É uma droga, mas não tinha solução, e olha que eu fiz de tudo pra tentar solucionar, entrei em contato com a TASCAM e eles só me disseram "teste em outro computador". Muito decepcionante!

    Wilson Batera
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Wilson Batera
    Cara, eu larguei de mão. Reenviei a interface pros EUA e obtive o estorno do dinheiro pelo PayPal. É uma droga, mas não tinha solução, e olha que eu fiz de tudo pra tentar solucionar, entrei em contato com a TASCAM e eles só me disseram "teste em outro computador". Muito decepcionante!

    Muito decepcionante!
    É verdade Stalingrado. Entrei em contato com eles tb e primeiro queiram que u ligasse para eles, como se eles fossem pagar a ligação internacional rsrsrsrsr, depois postei o video do problema para eles e eles me responderam: Baixe os drivers do site. Porra, fiz isso 300 mil vezes, instalei em N versões do Ruindows 7, e só na porra do XP ue funciona, porém o SONAR X1, CUBASE, todos não rolam em XP x64. Uma merda isso. Se eu tivesse um bom software para produção e gravação que rolasse em XP x64 tava tranquilo, pois só sei trabalhar com o SONAR mesmo, então, em resumo, tô fu, pois não tenho como devolver, até porque comprei em fevereiro e no Brasil. Que merda fui me meter hein!!!!!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Alguem resolveu os problemas aqui descritos?? Comprei uma interface Tascam US1800 ontem, chega na segunda (se tudo correr bem) e espero não ter problemas, embora não trabalhe com Windows e no site da tascam tem os drivers para o Mavericks que é o que eu uso.

    frdivulgacoes
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Será que não é a porta USB que vc tá usando??? Eu já tive esse mesmo problema usando a Fast Track Ultra 8R. Eu estava usando numa porta USB q eu não sabia ser 1.0 e essa interface minha tinha q ser conectada a uma porta 2.0. Foi só eu mudar de porta q parou de dar os pop's no playback.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tascam US1800. Problema sério!