Autor |
Mensagem |
Eddie Van Hallen Veterano |
# abr/12
Oi galera Estou com um sério problema na hora de gravar minha guitarra com som limpo. Eu uso Reaper para gravação, pensando em mudar para o Sonar, e o Guitar Rig para simular ampls e pedais. Mas quando eu ligo a guitarra no Reaper para gravar som limpo, sem usar o Guitar Rig, o som fica bem distorcido. E quando eu uso o Guitar Rig, o som distorce bem menos, mas, pricipalmente quando toco acorde, ele distorce. O jeito que achei para distorcer menos, foi usando o captador da ponte, o mais agudo. Quando uso um timbre mais grave, o som distorce mais. Obs: eu uso placa de som onboard. Como faço para resolver essa saturação do som?
|
Alex guitar man Veterano |
# abr/12
· votar
Eddie Van Hallen
Como faço para resolver essa saturação do som?
o volume esta muito alto, esta clipando a entrada da placa, abaixe o volume do pedal ou pedaleira... (isso se você esta usando um pré antes)
|
# abr/12
· votar
Alex guitar man Acho que o problema não é o volume não. Fora que isso só acontece com o som limpo. Não estou usando pedaleira antes.
|
# abr/12
· votar
Up!
|
Bilelo Veterano |
# abr/12
· votar
cara, eu tbm tenho esse problema. Meu professor disse que o causa a distorção é a placa onboard. O único jeito de resolver isso é comprando uma interface. Abç!
|
# abr/12
· votar
Bilelo Foi o que pensei. Percebi também que quando eu ligo a guita no amplificador antes de ligar no pc, ao invés de ligar direto no pc sem usar o amplificador antes, o chiado diminui. Diminui, mas não acaba.
|