Gravação: Gravo utilizando o Pod UX2

    Autor Mensagem
    andremarostica
    Veterano
    # mar/12


    Boa noite pessoal..

    Estou começando a gravar meu cd e é o seguinte gravo tudo utilizando preamp da line 6 em linha como o Pod Farm UX2 ou utilizo o Pod Farm mas microfonando meu amp valvulado.

    Segue o esquema

    Guitarra: Estou com uma duvida cruel.. não tenho experiencia em gravação no entanto gostaria de saber qual seria melhor se é utilizar o "Pod Farm que possui preamp ou toneport da line 6" A minha maior duvida é se utilizo direto a guitarra plugada neles ou microfono meu amplificador. Um mesa Boogie dual rectifier.

    Baixo: Plugado direto no Pod Farm ou Toneport
    Bateria: sera emulada no EzDrummer.

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    andremarostica
    E aí cara!!
    Seria muito legal mesmo se vc pudesse microfonar esse seu Mesa Boogie, mas com bons mics, e um bom pré. Se não tiver acesso á mics como Shure SM57, por exemplo, que seria o indicado pra microfonar seu amp, vale a pena testar as simulações do Pod Farm.
    Veja a gravação que fiz, com uma Toneport UX2, e simulando o Amp no Pod Farm! Veja Aqui!

    Um abraço!

    andremarostica
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Opa Raphael valeu pela ajuda guri, só o seguinte vi algumas gravações com ele em linha mesmo "direto a guitar nele" e ficaram boas, pesadas e definidas me surpreendendo na verdade. pois toco tipo jeff loomis, nevermore, korn. Linha mais pesada 7 cordas.

    Raphael F. Silva
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Raphael F. Silva
    · votar


    andremarostica
    Sim! Realmente é muito legal, se você não tiver mesmo como microfonar seu AMP, que com certeza ficará muito melhor, a UX2 dá conta em linha! Aí a melhor opção seria:

    Guitarra plugada em linha na UX2 e com simulação de AMP do POD Farm. Fica realmente bom!´

    Só um detalhe: Toneport UX2 é apenas a Interface de áudio que vai converter o seu sinal analógico em digital.
    POD Farm é um VST Simulador de Amps e Efeitos , da mesma empresa que fabrica a Toneport. Não confunda as coisas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação: Gravo utilizando o Pod UX2