Autor |
Mensagem |
bilico Veterano |
# mar/12
ola
uma vez eu vi um grafico que tinha as frequencias e os sons referente a estas frequencias para auxiliar na hora de equalizar uma musica com equalizador parametrico ....
alguem sabe onde eu posso encontrar na internet um grafico desse o mais completo possivel ?
qual o endereço
obrigado
|
MMI Veterano
|
# mar/12
· votar
bilico Se vc for um Applemaniaco, tem um programinha legal que chama Quiztones. Se não for, procure no google que tem umas amostras de som das diferentes frequencias.
|
Hendrix Gallagher Straits Veterano |
# mar/12
· votar
cara tem muitos na net, é só buscar no goolgle.. eu tenho varias imagens aqui mas agora só lembro q peguei pesquisando no google imagens..
mas eu nao uso mais essas imagens, prefiro usar um software de analize das frequencias, por exemplo o Spectrum Analyzer pro Live.
- Quando eu gravo uma bateria por exemplo, primeiro gravo a caixa em flat...
- Analiso o som pelo Spectrum Analyzer pro Live e vejo as extatas frequencias que preciso cortar...
- Procuro o som de uma caixa que me agrade naquela situação, mas o som de uma caixa gravada em estúdio profissional e equalizada por algum produtor renomado, e com mics top de linha e nas mesmas formas q eu estou captando.
- Conparando as frequencias das duas caixas vejo o que preciso ajustar na afinação do som da minha caixa...
- Então uso um equalizador pra ir moldando a caixa e tentando deixala mais parecida possível...
Não vejo muita utilidade nessas imagens, pra que vc quer elas?
|
bilico Veterano |
# mar/12
· votar
Hendrix Gallagher Straits
pra que vc quer elas?
para ajudar na mixagem e timbragem dos instrumentos ..
|
.omni Veterano
|
# mar/12
· votar
bilico Esquece esses gráficos, eles podem atrapalhar mais do que ajudar. Use um EQ paramétrico com o Q bem fechadinho, dê um ganho exageradamente alto e faça uma varredura perto da frequência que você quer mexer até achar. Isso é bom pra cortar frequências indesejadas que sobram muito. Agora, pra timbrar mesmo, aí não tem jeito, vai no ouvido.
|
far Veterano |
# mar/12
· votar
O Sr ommni descreveu a parte do Q Q Q.. muito bem ! Deixa eu complementar. Um exemplo besta eu fazer aqui.. Um bumbo trabalha com frequência aguda? NãaO ! Então, agudo no bumbo não! Cortar os agudos respeitando o espectro dele. O Hi hat gosta de graves? Hum hum ! Então corte os grave. Ah, mais quanto eu corto? Conselho, use um analizador de espectro para saber isso, além das tabelas e tabelas. Num espectro de voz ou violão, por exemplo, o analizador irá te mostrar uma queda da frequência. Aliás, não existe frequencia aí nese ponto, existe é muito chiado. Então corte essa banda de 60 Hz, por exemplo. Não faça isso no bumbo e nem no baixo, pois eles gostam dessa banda de frequência 60 Hz. Veja no you tube, sobre o uso do analisador de spectrum (espectro) também! E lembre-se: melhor cortar os cabelos do que deixar cair na sopa, na hora que vai-se tomar ! Então corte frequências indesejadas como o Sr. Ommi escreveu. Depois disso é que vc irá comprimir. E não vá na onda daqueles que dizem "o gate resolve" . Resolve coisa nenhuma ! Um forte abraço e tamos aí!
|
bilico Veterano |
# abr/12
· votar
far
voce disse:
Veja no you tube, sobre o uso do analisador de spectrum (espectro) também!
não achei nada
qual seria a palavra chave para achar isso ?
vaelu
|