Avaliação de Mixagem (The Beatles - H e l p !) by Piggie

    Autor Mensagem
    Piggie
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Piggie


    Fala galera.

    Preciso de um Help! de vocês agora. Os que já me conhecem sabem que eu sempre gravo vídeo e musica. Pois bem, desta vez decidi gravar os dois juntos, e é claro que aí o audio deixou um pouquinho a desejar, principalmente pela parte dos ruídos.

    Peço que desconsiderem o ruído e se atenham apenas aos "efeitos" utilizados, como EQ, reverb e compressor, além do nível dos volumes.

    O vídeo com a música saí na quarta-feira a noite, se puderem me ajudar aí na reta final deste trabalho eu agradeço muito.

    1º Versão:
    http://soundcloud.com/piggiemusic/help-piggie-work-in-progress

    2º Versão (EQ do vocal modificado, reverb reduzido e volumes modificados):
    http://soundcloud.com/piggiemusic/help-piggie-work-in-progress-1

    Valeu!

    Obs: o título ficou com o Help! separadinho porque o sistema do fórum estava acusando como se eu estivesse pedindo "socorro" no fórum, pra que eu evitasse esse tipo de título. Haha.

    rock_simpsom
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    muito bom cara, parabens!!

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Piggie

    Deu uma melhorada nos vocais né?

    Cara o violão ta desafinado. Ta com muita reverbeção.

    A gravação ta bem década de 70 hahaha. Sem essa reverberação de quarto fica perfeita.

    Não esquece de me avisar por MP quando o vídeo sair.

    Abraço

    Piggie
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Bom, além do reverb do próprio quarto eu ainda adicionei um reverb bem leve, mas da pra tirar. Neste caso eu tiro o reverb de todas as tracks ou de alguma track específica?

    Tracks:
    Vocal
    Backvocal Left
    Backvocal Right
    Nylon Guitar
    Steel Guitar

    Ja o caso do violão desafinado não da mais pra consertar, mas acho que poucos perceberão. Eu pelo menos nem havia percebido. haha.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Piggie

    Tirar a reverberação de todos rs

    Te mandei uma MP

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Piggie

    Cara, você gravou com metrônomo? Bom, o que mais me chamou atenção foi a falta de sincronia. Mas tá bacana!

    Guilherme Nau: A gravação ta bem década de 70 hahaha. Sem essa reverberação de quarto fica perfeita. Sem essa reverberação de quarto fica perfeita.
    Tirar a reverberação de todos rs

    Eles não usavam reverb não ou é seu gosto pessoal?

    Abs

    Piggie
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Guilherme Nau

    Já fiz uma segunda versão:
    http://soundcloud.com/piggiemusic/help-piggie-work-in-progress-1

    Vê se esta está melhor...

    BTW, recebi a MP. To pensando ainda na proposta, porque ando meio ocupado com facul/ vídeos e namorada. haha.

    MauricioBahia

    Então, quando eu gravei eu gravei escutando o som original, e este por sua vez, variava o tempo ao decorrer da musica, e aí o metrônomo des-sinconizava com a música. Por isso que eu fiquei meio perdido.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia
    Eles não usavam reverb não ou é seu gosto pessoal?

    Sim, eles usavam. Mas era um reverb diferente, não era um reberb tão de quarto ou sala de estar.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Guilherme Nau: Sim, eles usavam. Mas era um reverb diferente, não era um reberb tão de quarto ou sala de estar.

    Olha, até onde sei, muitas bandas alugavam (e alugam) casas imensas e até castelos pra aproveitarem os reverbs/acustica naturais dos ambientes. Por sinal, banheiros caseiros com azulejos tem um reverb incrível! hehhe

    Pesquisa aí que você verá quantos artistas usam deste artifício "caseiro". ;)

    Abs

    Guilherme Nau
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia

    Eu faço isso huahuahuahua

    Mas eu não sei definir o que não me agradou no reverb. Enfim, vou ver a nova gravação.

    Abraço

    Velvete
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    MauricioBahia
    Guilherme Nau

    Achei que era só eu que escutava reverb em tudo que foi gravado nos anos 60-70...rs

    Abraços

    PS: o som da bateria também era diferente. Algo abafado, que não sei dizer...
    Nos anos 80 parecia que tudo era efeito eletrônico! Preconceito mode on!rs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mar/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Guilherme Nau: Mas eu não sei definir o que não me agradou no reverb.

    Eu, particularmente, não gosto muito de reverb... Prefiro um som mais seco. Mas tem situações que funciona pois "pinta" um quadro diferentes e dá uma sensação de ambiência/profundidade legal.

    Abs

    Piggie
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Enfim, o vídeo ja ta sendo upado no Youtube. Hoje a noite eu faço um novo post com o vídeo aí pra galera ver como ficou o resultado final.

    O som ja ta sendo retirado do Soundcloud, um Obrigado á aqueles que comentaram.

    Alguém ai sabe como se fecha o tópico?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Avaliação de Mixagem (The Beatles - H e l p !) by Piggie