M audio fast track ultra 8x8

    Autor Mensagem
    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Alexandre Lavignoso


    Boa noite pessoal, eu estou querendo comprar essa interface de gravação, que pela sua configuração irá atender as minhas necessidades, porém algumas dúvidas estão me grilando.

    M audio fast track ultra

    Analisando a interface na parte da frente as dúvidas são:

    1º - Nas entradas 1 e 2, agente pode ligar os cabos XLR, ou TRS, mas nas entradas 3, 4 só dá para ligar um XLR certo? a qualidade das entradas são as mesmas? uma fez que todas elas tem controle de ganho, e alimentação phanton power e são balanceadas?

    2º - O que o botão Front /Rear faz?

    3º - O controle de volume das saídas é feito pelo botão Main output isso faz com que todas as saídas que estiverem ligadas serão controladas ao mesmo tempo?

    Na parte de trás:
    1º - Para que serve as entradas 1 e 2 Inserts lá no canto direito?
    2º - Ela tem mais 6 entradas na parte de trás certo, então porque que fala 8x8? essas outras 6 entradas também tem o controle de ganho, e o phanton power?

    3º - Nas entradas/saída S/PDIF o que podemos ligar?

    4º - MIDI o que seria isso? E sampler? como é trabalhar com elas?

    É isso ai, desde já obrigado.

    Scharpf
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Scharpf
    · votar


    Opa, tube bem?

    1- Sim 1 e 2 voce pode conectar TRS e XLR, na 3 e 4 somente Xlr e acredito que a qualidade eh a mesma.

    2- Para voce ativar/inverter os inputs analogicos de tras de 1 a 4, cara eu nao tenho esta placa entao eu olhei no manual deles esta parte de front/rear e eu fiquei meio confuso nao vou entrar em detalhes que posso falar merda, manual: http://www.m-audio.com/images/global/manuals/071206_FTUltra_UG_EN01.pd f

    3-O main out eh a saída principal, eh a saida que vai para as monitoras, volume geral.

    Parte de tras:
    1- Para conectar coisas como compressores ou alguns efeitos, outboard, isso eh um cabo de insert: http://www.patriotsbuy.com/media/02/a20791812baec256a6f4db_m.JPG

    2- 6 line 2 inserts

    3- SPDIF eh conexão digital, muito util, aqui por exemplo eu conecto um dos meus reverbs via spdif assim nao ocupo os inputs e outputs pode ser por fibra optica ou com cabos coaxial, no seu caso eh coaxial, RCA muitos equipamentos tem spdif,

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Scharpf
    Beleza, mais uma coisa, se eu ativar o phanton power, ele vai alimentar os 4 canais da frente, mas e se tiver conectado 2 microfones dinâmicos por exemplo, com o botão front /rear eu posso deixar a alimentação desligada é isso?

    Edson Caetano
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alexandre Lavignoso

    4º - MIDI o que seria isso? E sampler? como é trabalhar com elas?

    MIDI - Serve para conectar um equipamento MIDI, pode ser desde uma superfície de controle, um teclado, qualquer coisa que trabalhe com midi

    Sampler - Amostras reais de alguma coisa, tem muitos instrumentos virtuais que trabalham com isso, como o Kontakt, para trabalhar com eles basta instalar um programa que leia algum formato de samples, tem desde gratuitos até alguns bem caros, mas tem isso bem mastigadinho na sala de teclados se tiver dúvidas dá uma olhada por lá

    Scharpf
    Veterano
    # mar/12 · Editado por: Scharpf
    · votar


    Entao, eh exatamente isso quando voce ativa o phantom power voce alimenta as entradas de 1 a 4 da frente com 48v....Phantom power eh para microfones condensadores, porem voce nao vai danificar o seu microfone dinâmico ligando ele em uma entrada com phantom power, digo normalmente nao a nao ser por erro de conexao, patchbays etc nao vem ao caso.

    Detalhe, quando voce conecta um microfone condensador em uma entrada phantom power eh bom que: Voce conecte o microphone primeiro, depois ligue o phantom power, na hora de retirar o mic, desliga o phantom power e tira o mic.

    O botao front/rear eh para voce inverter, quando esta front voce esta usando os inputs 1 a 4 da frente, quando esta rear voce esta usando os inputs 1 a 4 de trás, foi o que eu entendi.

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Edson Caetano
    Entendi. Valeu.
    Scharpf
    Blz.

    Com essa interface eu irei fazer gravações de violão, guitarra, piano, voz, para os outros instrumentos incluindo bateria, baixo, violino eu irei usar instrumentos virtuais.

    Com o software Sonar X1 Studio, dá pra fazer gravações de boa qualidade com essa interface. Tipo o que os bits influênciam no resultado final e no processo das gravações.

    Villas Drums
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Revendo a pergunta do amigo.

    Se eu conectar um mic dinâmico do tipo Leson SM-58 com cabo XLR e ligar o phanton power, vai danificá-lo?

    Eu costumo fazer cabos XLR para todos pois o resultado é bem melhor mesmo que o mic venha com cabo P10.

    Agradeço desde já.

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Todas as saídas dessa interface são balanceadas e estéreo não é mesmo? E as outras 6 entradas na parte de trás também?

    Alexandre Lavignoso
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Up!

    makumbator
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    Villas Drums
    Se eu conectar um mic dinâmico do tipo Leson SM-58 com cabo XLR e ligar o phanton power, vai danificá-lo?

    Não. Mas se você estiver usando apenas mics dinâmicos (ou eletros, com alimentação própria) não há motivo para ligar o phantom power(só vai gastar mais energia elétrica).

    Alexandre Lavignoso

    Não tenho essa interface, então o mais indicado é vc mesmo baixar o manual no site do fabricante e conferir exatamente cada detalhe. Mas olhando a foto me parece que cada saída é dividida em L e R separados.

    rock_simpsom
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu tenho uma duvida em relação a qualidade desses prés, mas nao conssigo achar nada esclarecedor...

    digamos que um pré vagabo de uma mesa de som simples seje de nota 1 e um pré neve fosse nota 10, então de 1 a 10 que nota vcs daria pra esses prés da Ultra 8x8..?

    Esses prés tem ganho alto com ruido baixo?

    digamos que eu queira prés melhores que esses da interface então quais prés preciso comprar??

    JeffMG
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Essa interface de audio vem escrito: 8x8

    Um amigo disse que ela só tem 6 entradas.
    Eu fazendo as contas aqui, pelo o que eu li nesse tópico, ela tem 6 entradas na parte de trás, e 4 na parte da frente?

    Ela tem 10 entradas, ou as 8 ?

    Desculpem qualquer coisa pela pergunta feita. Espero que possam me ajudar.

    Abraço a todos.

    makumbator
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    JeffMG

    8 X 8 porque o fabricante também conta a entrada digital (1 par estéreo, ou seja, mais duas pistas, L e R), e as entradas traseiras de linha extras.

    Baixe o manual no site da M-audio para saber exatamente os detalhes de cada entrada e saída. É importante checar tudo isso antes de até mesmo considerar a compra.

    JeffMG
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Muito obirgado pela dica makumbator.
    Vou baixar e ver pra traduzir o manual, pqorque ele esta em inglês né.

    qualquer decisão tomada, compartilharei aqui com voces.

    nofear
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    makumbator

    Existe algum preamp ou channel strip que possa ser conectado ao S/PDIF?

    makumbator
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    nofear

    Não sei, pode até ter. Eu já usei a conexão digital da minha Fast Track pro para gravar com Bass V Amp Pro, e funciona bem. Também já testei conectar Mini Disc com saída digital e um gravador da Boss. Todos funcionaram bem.

    Outro uso é usar a conexão digital para sincronizar equipamentos diferentes.

    Alfa polar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Galera tenho as seguintes perguntas:

    1) Essa placa comporta qual versão completa do Pro Tools para WINDOWS??

    2) Um amigo meu usa essa interface e lembro que entrei um dia no Playback engine pra diminuir a amostragem de samples por causa da latência, e não tinha possibilidade de abaixar pra 128, ou 512 pelo menos, isso tem a ver com a placa ou com o pro tools?

    Alfa polar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up

    .omni
    Veterano
    # set/12 · Editado por: .omni
    · votar


    Alfa polar
    Depende do que vc chama de completa. Completa mesmo só o HD.
    Mas respondendo, qualquer versão m-powered, 9 ou X.

    Sobre o buffer, tem a ver com seu hardware.

    Alfa polar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    .omni

    Obrigado, tem a ver com qual parte do hardware, memória RAM????

    Alfa polar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up

    .omni
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alfa polar
    Não sei. Vai variar de placa pra placa também, realmente não sei.
    Mas essa interface deveria aceitar um buffer size menor, os drivers estão instalados corretamente?

    Alfa polar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    .omni

    realmente pode ser q o driver dele não esteja atualizado... achei estranho também... Pq é uma placa boa

    RKlismman
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Galera, minha dúvida é a seguinte. Hoje chegou para mim a minha M-Track Plus e minhas caixas Edifier R1000 tcn. Porém, a M-track tem saída e entrada SPDIF e a Edifier tem entradas RCA.

    Como vou fazer para ligar a interface nas caixas? Por favor, me ajudem, rs.

    makumbator
    Moderador
    # out/13
    · votar


    RKlismman

    Leia o manual. Tem disponível no site e em PDF nos discos que acompanham a interface. Lá explica tudo.

    Mas basicamente, você vai usar as saídas L e R analógicas mesmo. Basta um cabo com 2 P10 mono X 2 RCA. Ou Usando adaptadores.


    Mas a dica é: LEIA O MANUAL!

    RKlismman
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    makumbator

    Então devo conectar nas saídas L e R da interface?

    Ainda não li o manual pq estou no trabalho, só vou instalar a interface quando chegar em casa.

    sergioleonardo
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Galera, to tendo um problema com imputs.
    Só estou conseguindo usar de 2 em dois.
    Ex: imput 1 e 2, ou 3 e 4, ou 5 e 6.

    Alguém sabe como resolver isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a M audio fast track ultra 8x8