Desafio básico: onde eu errei?

    Autor Mensagem
    Samuca Moreti
    Veterano
    # fev/12


    clicar aqui

    O que está errado nessa ligação? OU nada está errado?

    Samuca Moreti
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bom... se clicarem em CLICAR AQUI, a foto deve abrir! Nunca participei de fóruns, me perdoem qualquer falta de ética.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Samuca Moreti
    Saiu direitinho a foto sim

    Então a ligação que você fez está certinha sim, eu ligo de maneira semelhante, mas preciso fazer um comentário:

    - Você ligou a saída da Fast Track no Mixer em um canal, para poder ter os recursos do mixer no som de saída da FTP, até aí tudo bem, mas cuidado na hora de gravar, pois você está mandando o que entra na mesa para a placa, se o canal de retorno tiver aberto vai dar um loop danado e sobrealimentar o canal, gera um ruído muito bravo, não sei se estou sabendo te explicar direito o que está ocorrendo aqui

    Para ficar tranquilo, a saída da FTP tem que ir direto para as caixas ativas (monitores), assim não corre o risco de deixar o canal aberto enquanto grava algo

    Porque usou 2 mics para o Cajon e decidiu gravar o violão com o cap dele?

    Samuca Moreti
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Edson Caetano

    Primeiro, obrigado!
    Segundo, o que é FTP? Consegui entender exatamente o que vc explicou mesmo sem saber o significado da sigla FTP.
    Eu liguei diretamente a saída para os monitores (se é assim que chamam) e vou tentar lembrar pq tinha desfeito isso antes. Alguma necessidade que não está mais presente ou eu não me lembro qual era.

    Nada a melhorar então na ligação INTERFACE-MESA-NOTEBOOK?

    O Cajón vem com duas saídas para microfonar diretamente. Não liguei microfones próximos a ele. Liguei as duas mas fica MUITO ruim ou eu não soube regular. Se tiver uma dica para microfonar.

    O Violão eu gosto de captar no condensador também. Acho que fica muito melhor pra falar a verdade. Ele tem o captador normal e um microfone não sei onde mas no condensador fica melhor.

    Obrigado novamente!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    FTP = Fast Track Pro hehehe, mania de abreviar

    O Violão eu gosto de captar no condensador também. Acho que fica muito melhor pra falar a verdade. Ele tem o captador normal e um microfone não sei onde mas no condensador fica melhor.
    Então mas na foto você não pluga no canal de MIC, você colocou ele no canal stereo, por isso a dúvida, olha´lá na foto se não inverteu com o Cajon

    Samuca Moreti
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    entendi a observação! Vou fazer isso q falou... Só o fato de colocar no mic melhora com o proprio violao?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Samuca Moreti
    Nas entradas de Mic que estão os pré amplificadores do mixer

    Samuca Moreti
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Ah, que bom saber! Vamos ver... vou passar o carnaval fuçando, gravando e nada de samba! Abraço, Edson, obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desafio básico: onde eu errei?