Duvida sobre Amplitube 3 ?

    Autor Mensagem
    melhor do mundo
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: melhor do mundo


    tenho o aplitube 3 mais ele fica com um chiado muito chato quando boto uma distorção a minha duvida é se o amplitube não ta bem configurado ou meu PC fraco para audio ? eu tenho placa de som Onboard e tenho 2GB de memoria ram , processador 2.9 e guitarra Shelter LP.


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"



    http://forum.cifraclub.com.br/?q=amplitube3&sa=Buscar&domains=forum.ci fraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-728469 8113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=ISO-8859-1&oe=IS O-8859-1&cof=FORID%3A11&hl=pt

    Renan T
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Use uma m-audio fast track pro, vai melhorar d+, amplitube n tem muito o que configurar , depende muito da sua interface de audio que vai definir a qualidade. O ideal é que a interface que trabalhe em 24 bits (amostragem) a 96Khz, vc vai ter um som muito parecido com o som dos amplis originais (em monitor). Acho que a configuraçã não tem muitos segredos.

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu tenho placa de som Onboard

    Já disse tudo. Troque a placa de audio.


    Abraço,
    See ya!

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    melhor do mundo
    não é impossível usar o amplitube com placa onboard, mas se vc quer pelo menos resolver o chiado, compre um simples guitar link, ou se preferir, uma fast track, que é melhor, porém mais cara....

    veja minhas gravações; todas feitas no amplitube 3 com placa onboard: http://soundcloud.com/strinbergshredder

    Buja
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    melhor do mundo
    Gostei da auto estima!


    eu tenho placa de som Onboard
    Já disse tudo. Troque a placa de audio.

    Concordo. Porem nao existe nada do mundo que remova por completo um chiadinha da distorcao. Até o barulho do cooler e a vibração do HD pode atrapalhar um pouquinho na placa onboard e dar um chiadinho a mais. Se a chiadeira está ensurdecedora, com certeza está dando microfonia, feedbak exagerado, ou entao o preset que ta uma porcaria mesmo. Mas mesmo com o guitar link o chiado continua, logico que um pouquinho menor. Até com fast track ainda fica chiado, entao nao se iluda.
    Se vc nao pode comprar uma placa por agora, nem um guitar link, o que pode fazer é:
    * Verificar se a guitarra está bem blindada.
    * Verificar se o cabo é bom, blindado, e nao está com mal contato
    * Verificar a rede eletrica, se está com o terra conectado.
    * Se estiver tocando perto de um monitor tipo CRT, sim, ele da um chiadinho. Fique longe dele ao tocar.
    * E por ultimo e muito importante. Coloque um noise gate/limiter/redutor no setup do amplitube, de forma a limitar os ruidos mas nao perder o sustain.

    Isso é o que da pra fazer,é o basico, usando placa onboard, guitar link, fast track ou até mesa digital.

    Jim Marshall
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Buja

    Concordo com você. Mas se o melhor do mundo tiver opção de comprar um placa boa vai ver a diferença.

    Já toquei muitos anos com placa onboard e atualmente uso Line 6, que diferença...


    Abraço,
    See ya!

    murilo97
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu acho isso muito estranho...
    quando eu toco com os falantes do note, se eu colocar o pedal de Distortion não dá pra tocar de tanta chiadeira. Mas quando eu ligo a saída do note no meu ampli, a chiadeira desse pedal some.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Amplitube 3 ?