Programa que substitua o Asio4all

    Autor Mensagem
    neto140
    Veterano
    # jan/12


    Aew Galera, Já Procurei na busca e não achei uma Resposta Satisfatória. O Problema é que minha Placa Onboard (Asus P5kpl-am) E Seu Software (Via) É Incompativel com o Asio4all (Já Vi Várias Pessoas Falando isso),Pois no Guitar Rig Quando eu O Seleciono Não Sai Som Nenhum já Quando Coloco no DirectSound Sai de boa Mas com um Chiado que é impossível Tocar. Ai Queria Saber se existe um programa como o Asiol4all Para Mim Poder utilizar o Guitar Rig.

    Obrigado Desde Já !

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    [TUTORIAL] Gravando pela onboard SEM ASIO4ALL (usando WASAPI) no Reaper c/ Windows 7/Vista
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/273331/

    Abs

    neto140
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Já Vi esse tutorial mas o Problema não é com o Reaper o Porblea seria para usar o GuitarRig 4 !

    geyslern
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    neto140

    Como descrito no tutorial enviado pelo MauricioBahia, ao invés de selecionar o driver ASIO4ALL você precisa selecionar o driver WASAPI (que tem a mesma função do ASIO4ALL) independente do software que você use, seja um DAW ou seja o Guitar Rig no modo Stand Alone. Se na lista de drivers onde você seleciona o driver ASIO4ALL não aparecer o WASAPI, pode ser que o Guitar Rig 4 não ofereça suporte a esse driver. Eu sei que o Guitar Rig 5 oferece suporte ao WASAPI, mas o 4 eu não tenho certeza.
    Mas, siceramente, se quiser fazer algo descente com áudio não use placa de som onboard. Economize uma grana e compre uma interface de áudio USB, existem modelos mais simples que custam em torno de R$ 400,00. Eu sei que esse valor não é barato, mas a qualidade sonora que você consegue com uma interface de áudio vale a pena o investimento, principalmente se você quer usar efeitos como o Guitar Rig ou qualquer outro plugin VST. Geralmente essas interfaces USB utilizam o driver ASIO, mas é uma versão específica para o hardware, portanto, não acretido que terá problemas com isso. Se você quer ligar a guitarra em um computador desktop também existem as interfaces de áudio PCI, dependendo do modelo fica até mais barato que uma interface USB.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    neto140
    abre o guitar rig dentro do reaper, como plugin.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programa que substitua o Asio4all