Avaliem minha gravação!

    Autor Mensagem
    abirex
    Veterano
    # jan/12


    Olá amigos, realizei agora nas férias a gravação da Música "Quase sem querer" do Legião Urbana, gostaria que vocês avaliassem minha gravação.

    A idéia é ela soar um pouco mais melancólica, dando enfase na letra, por isso utilizei somente strings, pianos, baixo e vocal.

    http://www.4shared.com/mp3/TvmlCfmh/Quase_Sem_Querer_-_Abiran_Meri.htm l

    um grande abraço

    Vinícius Ayres - Guitarra
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Fala cara blz ?? Sua gravação foi feita com instrumentos virtuais ?? Estou achando tudo MUITO artificial. A equalização da Voz tá legal pra caramba !

    http://www.4shared.com/mp3/8qzQ2GK9/Walking_After_You_-_Vinicius_A.htm l?

    Essa é minha segunda gravação. Foi tudo gravado a vera, menos a bateria, que foi feita no Addictive drums. Me ajudem a melhorar o som ...

    abirex
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vinícius Ayres - Guitarra
    Fala Vinícius, muito obrigado por ouvir. Não foi usado nenhum vst, tudo foi gravado na mão mesmo.
    Os pianos são de um korg trinity plus e os strings também.
    O baixo foi gravado diretamente em linha com um jazz bass passivo da krammer.

    Muito Obrigado pelo elogio da equalização da voz, também gostei dela.

    Vou dar uma ouvida no seu som depois comento, tem algum tópico com ele para ocmentar no lugar certinho ?

    abraço

    abirex
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Vinícius Ayres - Guitarra
    Ouvi sua gravação, achei bem legal, só tiraria um pouco de grave dela, no mais achei show.

    abraço

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    abirex
    po, mas já fechou o tributo! há uns dois anos...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/233759/

    ficou um resultado muito bom!
    teve só alguns detalhes que me incomodaram um pouco, acho que dá pra dar uma melhoradinha. acho que ainda falta alguma coisa que eu nao sei dizer bem pro negócio soar redondo.

    A idéia é ela soar um pouco mais melancólica, dando enfase na letra, por isso utilizei somente strings, pianos, baixo e vocal.
    a idéia do arranjo ficou legal, gostei. só acho que ainda poderia estar um pouco mais equilibrado os volumes dos instrumentos.
    as vezes o piano soa um pouco alto demais, um pouco agressivo.
    e o baixo as vezes estoura, acho que ele poderia ser mais macio.
    acho que dá pra explorar mais a dinamica, com partes mais suaves, começando mais macio.

    não sei se é do seu sotaque (da onde voce é?), mas algumas coisas me incomodam, parece que voce tá fazendo força pra cantar corretamente (por exemplo alguns E, como no repEtidas, ou os R de final de palavra). pode ser coisa de paulista.

    é isso. no mais, ce devia participar mais de gravações coletivas dos tributos! pessoas que cantam bem sempre são bem vindas!
    a única participação sua que eu vi foi naquela blackbird que foi uma parceria "quase sem querer".

    abirex
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Obrigado kiki, infelizmente não estou com muito tempo, gravei isso ai nas férias e tals para dar uma testada em uns equipamentos novos que andei comprando.

    Percebi também essa parte do sotaque, sou de SC, mas percebi no repEtidas tbm essa parte ahuhua

    Realmente aquela vez foi uma parceria quase sem querer, estava mechendo em algumas coisas de gravações na época. Normalmente entro no fórum e leio mais do que posto.

    Vou dar uma olhada no equilibrio dos sons ali que você falou, talvez a colocação de um compressor ou a mudança da simulação do timbre do baixo no plugin resolvam o que você comentou.

    Muito obrigado

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem minha gravação!