Gravação completa no PC [Duvida]

    Autor Mensagem
    Projeto Zeta
    Veterano
    # jan/12


    Olá galera. Vivendo e aprendendo ja fiz alguns posts aqui sobre duvidas quanto ao Amplitube, mas agora ja ta tudo certo, ja estou tocando tranquilamente. Agora vem o FINALMENTE. Infelizmente eu não tenho banda, mas com os avanços da tecnologia e algumas inspirações decidi fazer EU MESMO gravações COMPLETAS (voz, guitarra, baixo, bateria). Agora, sendo mais direto, aí vão as questões:

    1º - Como gravar a guita COM os efeitos do AMPLITUBE ?
    2º - Qual programa vocês me indicam para gravar voz ?
    3º - A DUVIDA PRINCIPAL DESTE POST: Como eu faço pra botar uma bateria no meio da musica ? Eu não tenho bateria, não conheço ninguem que tenha, porém vi alguns programas que simulam bateria no computador através do teclado (do próprio PC), MAS, COMO GRAVAR O SOM FEITO PELO PROGRAMA pra depois jogar nas edições, e posteriormente, na musica ?
    4º - Qual programa me indicariam para fazer as edições ? (Se não for pedir muito, poderia ser um programa bom ? É porque eu quero fazer um negocio bem PRO mesmo, pra de repente conseguir formar uma banda profissional.)

    PS: Eu vou gravar, na maioria das vezes, covers de bandas famosas de rock e metal.

    gbmeioponto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    1º - Como gravar a guita COM os efeitos do AMPLITUBE ?
    Em qualquer DAW que suporte plugins VST ou RTAS (no caso, o amplitube). Vc grava sua track com o plugin do amplitube, e pronto.

    2º - Qual programa vocês me indicam para gravar voz ?
    Te aconselho a usar o Audacity ou o Reaper. Mas caso vc queria, pode tentar conseguir o Cubase ou o Pro Tools, que são na minha opinião, e na de muitas pessoas, as melhores DAWs.

    Como eu faço pra botar uma bateria no meio da musica ?
    Pra botar a bateria, é só vc ter um programa com suporte a sequenciamento MIDI (como fruity loops, ou até o cubase e o pro tools). Você vai fazer o mesmo esquema de gravar a guitarra com o plugin do amplitube, a unica diferenca é que você não precisa gravar nada, só escrever o sequenciamento MIDI (não é dificil, basta vc saber o básico de uma levada de bateria).

    4º - Qual programa me indicariam para fazer as edições ?
    Os programas ja aconselhei acima, qualquer dúvida tamo ai.

    Abraço

    Projeto Zeta
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    VLW cara, acho q vc salvou minha pele, e talvez, me deu um passaporte para uma carreira profissional. Mas quanto a bateria por sequenciamento MIDI, da pra escolher um timbre encorpado para ele (como se fossem os efeitos e timbres do amplitube) ?

    Grato desde já !

    gbmeioponto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ah sim, esqueci de te falar o nome do plugin de bateria, um dos melhores é o EZ Drummer. Lá vc escolhe dentre vários timbres de caixa, pratos, bumbos, etc..

    Abraços e boa sorte!

    Projeto Zeta
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Qual versão do Cubase é a mais indicada para o que quero fazer ?

    gbmeioponto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acredito que qualquer versão servirá, mas quanto mais atualizada, melhor. O Cubase SX3 eu já usei e é muito bom.

    Projeto Zeta
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    E será se dá pra botar um baixo simulado (como se fosse um EZDrummer) ? Se sim, poderia me recomendar um com um timbre bem cheio como os Music Man (ou qualquer outro com timbre cheio que você conhecer) ?
    Grato desde já !

    gbmeioponto
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Da sim, são VSTi's de baixo. Da uma procurada, porque não conheco muitos.
    Abraços

    Squiggly
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Sobre os VSTis de baixo, sugiro o Broomstick Bass ou o Hardcore Bass.

    Provavelmente você já tem uma certa familiaridade com o Guitar Pro, talvez o jeito mais fácil de você compor suas trilhas de baixo e bateria é escrever normalmente no Guitar Pro e exportar a midi e depois importar na DAW, aí é só jogar os vstis e fim de papo.

    Caso você queira algo mais "enxuto" pra começar a aprender, você pode procurar o pacote "Studio Instruments" da Cakewalk, ele vem com VSTis de baixo e bateria já, além de um tecladinho e uma "orquestra", não tem ótimos timbres mas dá pra começar a brincar e pegar as manhas, e é um pacote bem leve.

    Projeto Zeta
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    To passando aqui com uma nova duvida. Eu peguei a musica Smells Like Teen Spirit - Nirvana pra gravar minha versão, eu já terminei de escrever ela no Cubase Sx3, só tem um problema, eu to querendo exportar ele como áudio pro Reaper pra poder gravar a guita, mas num to conseguindo. Alguém tem sugestões ?

    Projeto Zeta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Up !

    Tipo a bateria ta em MIDI mas não to conseguindo exportar como MP3.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação completa no PC [Duvida]