Fábio Salgado: o que é tecnologia VST?

    Autor Mensagem
    nukebass
    Veterano
    # jan/04


    Cara, sei que devo estar enchendo o saco, mas é que sou TOTALMENTE leigo nessas novas tecnologias de áudio e tenho MUITA vontade de aprender, pois um dia quero montar meu home-studio pra poder gravar minhas coisas em casa mesmo.

    Na medida do possível, gostaria de saber mais sobre Soundfonts, VST, softwares que usam essa tecnologia, e uma configuração mínima de uma CPU para que eu possa começar a mexer nisso.

    Obrigado pela sua atenção! Abraços!!!

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tbm gostaria de saber :D

    Carlos Sesti
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    up, pq eu tb quero saber mais....
    valeu!!!

    FabioSalgado
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pessoal, faz mais de ano que escreveram!
    Hoje em dia um PC com pelo mais de 2 Ghz, 512 Mb de memória, HD de 80 Gb e uma placa de vídeo com no mínimo 128 Mb seria o mínimo recomendável para rodar bem VSTs, e um bom software como o Nuendo 3 ou o SONAR 4. Um abraço para todos.

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor Musical
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    nukebass
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nossa... como o tempo passa rápido... olhem a data desse tópico... Em Janeiro de 2004 eu estava fazendo essa pergunta... hoje eu dou aula disso :-) Nessa época eu praticamente parei de tocar Baixo pra estudar áudio-tecnologia. Foi quando comprei um PC melhor e comecei a por em prática o que tava estudando pela internet mesmo. Hoje estou dando um curso de iniciação à tecnologia de áudio. Hehehe!

    Up! :-D

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    nukebass