Revolução a vista: detecção ultra-rápida de notas da guitarra com a WGS6000

    Autor Mensagem
    The Jedi Master
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: The Jedi Master


    Eu estava pensando em comprar a Roland GR-55 (com GK3), não por causa dos efeitos dela, mas para usa-la como interface midi, acessando os VSTs instalados em meu PC.
    Mas após ver vários vídeos deste equipamento no youtube, ficou claro que o delay (latência) deste equipamento ainda é grande.
    Mas há algo no horizonte, e o horizonte está próximo, e poderá ser visto na NAMM que ocorre agora em janeiro (acho que é nos EUA).
    Acessem este link abaixo e vejam os três primeiros vídeos, do produto que será mostrado neste evento:

    http://www.vguitarforums.com/smf/index.php?topic=3444.0

    Foi (ou está) sendo desenvolvido pelo Andras Szalay, o mesmo da Axon.
    Destaque para o terceiro vídeo, onde no canal esquerdo foi direcionado o som da guitarra e do lado direito o som do sintetizador, podendo-se assim confrontar a latência de um e de outro. Pessoal, o reconhecimento das notas está muito rápido. Muito mais rápido que na GR-55 (observação: quando me refiro ao reconhecimento da GR-55 me refiro ao Midi-Out, e não ao processo interno para uso dos próprios sinths deste equipamento)...

    Ah, e o WGS6000 é "wireless" !!!!!

    e pelo tamanho (agora darei uma de adivinho picareta) parece que não será algo muito caro.... claro, é tudo relativo... mas me dá a impressão que será um equipamento bem mais barato que uma GR-55... apenas uma suposição.

    Com um equipamento rápido como este, e obviamente com uma placa de som boa, é possível executar VST pesados como os da Kontakt, Synthogy Ivory etc, com uma latência que será imperceptível, mesmo nas notas mais graves.

    aqui tem uma foto dele:
    http://www.flickr.com/photos/harmonycentral/4466483831/#galleries/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Revolução a vista: detecção ultra-rápida de notas da guitarra com a WGS6000