The Jedi Master Veterano |
# nov/11 · Editado por: The Jedi Master
Eu estava pensando em comprar a Roland GR-55 (com GK3), não por causa dos efeitos dela, mas para usa-la como interface midi, acessando os VSTs instalados em meu PC. Mas após ver vários vídeos deste equipamento no youtube, ficou claro que o delay (latência) deste equipamento ainda é grande. Mas há algo no horizonte, e o horizonte está próximo, e poderá ser visto na NAMM que ocorre agora em janeiro (acho que é nos EUA). Acessem este link abaixo e vejam os três primeiros vídeos, do produto que será mostrado neste evento:
http://www.vguitarforums.com/smf/index.php?topic=3444.0
Foi (ou está) sendo desenvolvido pelo Andras Szalay, o mesmo da Axon. Destaque para o terceiro vídeo, onde no canal esquerdo foi direcionado o som da guitarra e do lado direito o som do sintetizador, podendo-se assim confrontar a latência de um e de outro. Pessoal, o reconhecimento das notas está muito rápido. Muito mais rápido que na GR-55 (observação: quando me refiro ao reconhecimento da GR-55 me refiro ao Midi-Out, e não ao processo interno para uso dos próprios sinths deste equipamento)...
Ah, e o WGS6000 é "wireless" !!!!!
e pelo tamanho (agora darei uma de adivinho picareta) parece que não será algo muito caro.... claro, é tudo relativo... mas me dá a impressão que será um equipamento bem mais barato que uma GR-55... apenas uma suposição.
Com um equipamento rápido como este, e obviamente com uma placa de som boa, é possível executar VST pesados como os da Kontakt, Synthogy Ivory etc, com uma latência que será imperceptível, mesmo nas notas mais graves.
aqui tem uma foto dele: http://www.flickr.com/photos/harmonycentral/4466483831/#galleries/
|