Equalização na captação

    Autor Mensagem
    rcchiado
    Veterano
    # nov/11


    Quando eu vou captar um audio de um instrumento ou um microfone para a gravação, o ideal é que eu equalize o som pela mesa antes de gravar ou que eu grave em flat e depois equalize? Pq vi varios tutoriais onde falam que o ideal é que na equalização após a captação, façamos apenas os cortes de graves e agudos, mas e a equalização que eu quero pra esse som? Porque por exemplo, se eu gravar uma vez direto no pré da placa onde não tem equalização e depois só fizer corte de grave e agudo onde fica nessa história a equalização que vai dar o som que eu quero pra essa voz?

    .omni
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rcchiado
    o ideal é que eu equalize o som pela mesa antes de gravar ou que eu grave em flat e depois equalize?

    Você é quem sabe.
    Eu gravo equalizando E equalizo mais na mix.

    se eu gravar uma vez direto no pré da placa onde não tem equalização e depois só fizer corte de grave e agudo onde fica nessa história a equalização que vai dar o som que eu quero pra essa voz?


    Esqueça isso de "só corte de grave e agudo", se você não tem um EQ pra botar depois do pré, equalize na mix. Simples assim.

    rcchiado
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    .omni

    o ideal é que eu equalize o som pela mesa antes de gravar ou que eu grave em flat e depois equalize?

    Você é quem sabe.
    Eu gravo equalizando E equalizo mais na mix.

    se eu gravar uma vez direto no pré da placa onde não tem equalização e depois só fizer corte de grave e agudo onde fica nessa história a equalização que vai dar o som que eu quero pra essa voz?


    Esqueça isso de "só corte de grave e agudo", se você não tem um EQ pra botar depois do pré, equalize na mix. Simples assim.


    Entendi kra....valeu...mas, me fala uma coisa, vc acha que um equalizador pra botar depois do pré eu vou conseguir uma equalização melhor do que equalizando na mix através de plugins ou vai dar na mesma no final das contas?

    .omni
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    rcchiado
    vc acha que um equalizador pra botar depois do pré eu vou conseguir uma equalização melhor do que equalizando na mix através de plugins ou vai dar na mesma no final das contas?

    Depende... cada EQ tem um timbre, mas entenda que não é um ou outro, você pode muito bem equalizar na captação e equalizar mais na mix.
    É bem comum inclusive usar o mesmo equalizador na gravação e na mix.

    Eu gosto de gravar equalizando.

    rcchiado
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    .omni
    Depende... cada EQ tem um timbre, mas entenda que não é um ou outro, você pode muito bem equalizar na captação e equalizar mais na mix.
    É bem comum inclusive usar o mesmo equalizador na gravação e na mix.

    Eu gosto de gravar equalizando.


    Entendi....vou fazer o teste....eu estava apenas gravando em flat e equalizando depois, mas senti falta de alguma equalização na captação, pq depois tinha que equalizar demais na hora da mix.....acho que realmente é melhor dessa forma........é que eu tinha pensado em pegar um pré ultragain da behringer e aí entraria sem equalização nenhuma pois eu não passaria pela mesa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalização na captação