Autor |
Mensagem |
ppaulo Veterano |
# nov/11
bom eu quero começar a gravar e tou estudando sobre comprar um microfone, e eu queria algo prático assim: microfone>computador dai cheguei no behringer c1u que é direto usb, mas eu achei também a interace Blue Icicle usb que pluga qualquer micro em usb e tem phantom power, desprezando os preços, oque ficaria melhor ? um behringer c1u direto no pc, ou um behringer c3 com a interface Blue Icicle usb com phantom.. ?
|
ppaulo Veterano |
# nov/11
· votar
ou o c3 com o mic200...
|
ppaulo Veterano |
# nov/11
· votar
ou o c3 com qualquer interface que voces indicarem..
|
ppaulo Veterano |
# nov/11
· votar
e isso aqui > ? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208402609-cabo-interface-usb-su porte-midi-adaptador-conversor-audio-_JM
|
.omni Veterano
|
# nov/11
· votar
ppaulo Isso é pra midi.
Dentro dessas opções, eu ficaria com o conversorzinho da Blue. Nunca experimentei. Não deve ser nenhuma brastemp, lógico, mas confio mais na Blue do que na Behringer (duh).
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/11 · Editado por: Adler3x3
· votar
O produto que você fez referência é somente um simples cabo MIDI. Não converte áudio. MIDI é um conjunto de instruções que passam pelo cabo,normalmente utilizadas por um instrumento musical que tem esta função. Assim no cabo MIDI são passadas informações tais como: nota tocada, volume, instrumento, pan etc... O post é sobre dúvida de Microfone, e cabo MIDI não tem nada a haver com microfone e com o tópico. O que é estranho é o vendedor utilizar a expressão conversor de áudio para midi, quando na verdade não existe cabo conversor de áudio. Na propaganda do vendedor aparece: "Cabo Interface "USB Suporte MIDI Adaptador Conversor de Áudio. A conversão é feita por um software no computador que processa o sinal midi gerando o áudio.. Arquivos midi não contém áudio, contém somente instruções. Usando este cabo, o som que vai sair no computador é o do instrumento virtual que esta selecionado no programa e não o som do teclado (timbre). Para gravar o som original do teclado no micro se usam outros cabos. Por certo para poder conectar um teclado no computador necessita de um cabo midi, que é ligado na interface de áudio. A Interface de áudio é que deve conter as entradas para microfone. Não conheço os produtos que você listou, pesquise mais a fundo e faça perguntas a quem tem estas marcas. Escute arquivos de áudio produzidos por estas placas utilizando microfones como também outros instrumentos. Para funcionar bem com microfones a interface tem que ter dentro de si pré-amplificadores bons, não somente para microfone, mas até para o baixo e outros instrumentos. Num impulso podemos comprar um produto que não vai atender as nossas expectativas. Faça uma lista detalhada de tudo o que você realmente quer fazer, para daí fazer consultas em lojas especializadas tudo o que você realmente necessita, desde os cabos as interfaces, tipos de microfones... e mais...
|
ppaulo Veterano |
# nov/11
· votar
pois é diz que é interface de audio esse negocio ae, mas pois é, vou comprar o behringer c1u pela praticidade, e vou deixar pra comprar uma interface ou mesa com um micro melhor mais tarde, valeu !
|
Adler3x3 Veterano |
# nov/11 · Editado por: Adler3x3
· votar
ppaulo Comprando só o microfone sem um pré-amplificador as gravações vão ficar muito baixas. O ideal seria ter um placa (interface) de áudio que já contivesse pré-amplificador. Mas de qualquer forma é válido dentro das suas opções atuais ter um microfone e faça as suas experiências. De um jeito ou de outro um microfone você tem que comprar de qualquer forma. Este cabo midi, serve para: - Usar o seu Teclado como controlador de instrumentos virtuais no micro através do uso de um software sequenciador de produção musical (desde que o seu teclado tenha entradas e saídas midi); (toca as teclas do teclado e o som saí no computador, mas com o instrumento do computador); - Usar o programa sequenciador para tocar arquivos midi com os timbres do teclado musical, tipo play back; (dá play no computador e toca no teclado)
Este cabo midi também vai ser um ítem obrigatório no seu conjunto de interfaces para trabalhar na produção musical em seu home estúdio.
|
ppaulo Veterano |
# nov/11
· votar
pois é, o som do behringer c1u é meio baixo, mas é bom, e vou usar como um teste, porque nunca tive microfone, pra começar acho qeu ta bom, mais tarde vou investir mais
|