Autor |
Mensagem |
souza2011 Veterano |
# out/11
http://jamhub.com/
Encontrei no site da Loja "A Guitarra de Prata" (www.aguitarradeprata.com.br) um sistema de estúdio da JAMHUB que já estou procurando a muito tempo, mas não encontrava no Brasil, mas pesquisei na internet e vi que esta loja foi fechada e não existe mais, alguém sabe me informar se a loja é confiável e se esse sistema de estúdio é tudo isso que se fala por aí? Obrigado.
|
Nocaster Veterano |
# ago/12
· votar
Amigo,
eu criei um grupo no Facebook pra trocar idéias sobre o JamHub. Se puder, acesse: http://www.facebook.com/JamHubBrasil
Abs!
Márcio
|
dibass Veterano |
# jul/14
· votar
Salve Galera.. Alguém aí já conhece e usou a Jamhub??
Tenho uma dúvida bem específica.. é possível estender os canais dela? Por exemplo, até onde eu vi são apenas 6 vias, ou seja, 6 instrumentos.
Minha banda, por exemplo, tem 8 integrantes (fora vocais). É possível aumentar o número de canais?
|
fernando tecladista Veterano |
# jul/14
· votar
é possível estender os canais dela? vou chutar uma opinião também para acompanhar os comentários, entendo que no conceito que ela trabalha não dá
cada pedaço da pizza ali, tem o controle de volume de cada um de seus colegas, pensando em expandir eu teria que ter mais controles de volume pra cada um deles
alternativas pensando em analogico seria partir pra mixer, como a Behringer Sx3282 tem alguns com 6 ou 8 aux e se souber fazer uns esquemas de rotear entre auxiliares, grupos e etc... você até consegue mais alguns, só que ai teria também despesa com amplificador de fone, talvez até dois e o preço voa esse mixer que citei vi anúncios entre 3000 a 5000, fora o macarrão de cabos, se for rolar pra ensaio tem que ser em um local onde sempre fique montado
também acho que a ideia do Jamhub é outra, somente ensaio onde não pode haver barulho, então eu compraria um treco desse se fosse ensaiar com bateria eletronica, guitarra só na pedaleira, baixo só em linha e teclado tudo plugado só se escutaria a voz do cantor e os "tec tec" de barulhos de baqueta e palheta uma banda de 8 músicos fora vocal, entendo que começa a ter sax, trompete, percussão, berimbau, sanfoneiro, sino.... mais as vozes, vai ter barulho ao extremo mesmo usando esse treco ai
|
dibass Veterano |
# jul/14
· votar
fernando tecladista Porém, cada via de cada músico conta com dos "In": Um line e outro Mic, o que dobraria a quantidade de canais pra 12.
Bem na verdade, compensa comprar uma 01V e ter um kit completo pra tudo né? Hehe
Mas gostei, e muito, da possibilidade de cada músico ter a sua mixagem e poder mudá-la como bem entender a hora que quiser. Além de já gravar, sem necessitar necessariamente do auxílio de outro periférico..
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/14
· votar
dibass
"Um line e outro Mic, o que dobraria a quantidade de canais..."
Cara, não sei no caso desta JamHub, mas apesar de existirem duas entradas independentes, comumente só funciona uma entrada por vez. E se por algum erro conectarmos equipamentos simultaneamente às duas entradas, somente o que estiver no LINE IN funcionará. Isso costuma ser o padrão em mixers.
No caso de bandas grandes, acho mais viável investir numa mesa de som e sistema de amplificação de fones.
|
dibass Veterano |
# jul/14
· votar
Lelo Mig Mas ela tem um Knob duplo que possibilita controle individual (de volume) das duas vias.
No caso de bandas grandes, acho mais viável investir numa mesa de som e sistema de amplificação de fones.
Isso é verdade.. mas me cativou o fato de cada músico ter a sua mixagem e liberdade para mudá-la sem precisar do auxílio de ninguém. Isso na dinâmica do ensaio deve ser ótimo.
Digo por mim que normalmente fico ao lado da mesa de som e sempre sobra pra mim kkk
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/14
· votar
dibass
"Mas ela tem um Knob duplo que possibilita controle individual..."
Entendi... Então ela é projetada para o sujeito entrar, por exemplo, Voz e Instrumento, em um canal de entrada e equalizar seus níveis dentro do seu próprio "pedaço de pizza". Interessante.
|
dibass Veterano |
# jul/14
· votar
Lelo Mig Isso mesmo, e pelo que entendi ela tem controles de volumes da seguinte forma: Out: 1 - Line | 2 - Mic (em um knob duplo)
In (pro próprio fone): 1 - Line geral | 2 - Mic Geral
Além do controle individual geral de cada um dos "pedaços de pizza".
|
Casper Veterano
|
# jul/14
· votar
Caro dibass:
SoleMix® Remote não é um tipo de extensão?
Pelo que eu entendi, o TourBus vem com dois desses, portanto 8 pessoas podem ser atendidas. É isso?
|