Sistema de Gravação e Mixagem - BR8 e M-Audio - haverá melhoras ???

    Autor Mensagem
    Toni_Teclados
    Veterano
    # mai/06


    Vou detalhar um pouco a todos, o equipamento que venho utilizando e gostaria que alguém desse uma opinião:
    Primeiro vou deixar claro que não gravo nada no PC, simplesmente uso o PC para mixagem e masterização.
    Meu PC é um P4 3.2HT, 1GB ram, HD 120Gb, placa de SOm Audigy2, Uso para mixagem e masterização, o Sonar 5 e o SOund FOrge 8.0.
    Voces devem estar se perguntando, mas e ae, tu grava aonde, para gravar, eu tenho um Gravador Digital da Boss ( mesma Roland ) modelo BR8, nele gravo tudo de audio, como baixo, guitarra, violão ( no caso destes 3 instrumentos, todos eles ligados direto no proprio gravador ). A bateria eu faço no teclado, trago ela em midi e sampleio no PC com o Battery 2, o sons adicionais são feitos no teclado que tenho, ROland XP30, sons gravados num sequenciador da propria ROland ( ligado direto no Teclado ), depois faço o sequenciador tocar e gravo os sons do teclado no gravador BR8 da Boss.
    Também é gravado no BR 8 a voz, vale ressaltar que o gravador grava em alta qualidade. Depois de tudo gravado, claro q em pistas separadas no proprio gravador Br8, eu armazeno tudo q gravei num diskete de zip drive que tem no proprio Br8.
    Esse diskete eu levo para o PC, e com um programa fornecido pelo proprio site da ROland, desenvolvido especialmente para o BR8, ele converte o arquivo salvo no diskete para wav e finalmente esses varios arquivos de instrumentos e voz, separados em varios waves, são montados em pistas separadas no SOnar, lá então começo a mixagem e equalizaçoes para finalmente concluir a musica produzida por mim.

    Após contar como gravo, vem o resultado de minhas gravações, que é o seguinte, já é um trabalho de excelente qualidade, porém estou pensando em comprar um placa da M-Audio, ( talvez a 1010lt ) e um Microfone Profissional Tipo Beringer B1 ou Sanson ( atualmente uso Leson SM58Plus ), pergunto a voces, terei melhora na qualidade do audio, mesmo que o meu processo de gravação está sendo realizado no Br-8, claro que o microfone trará melhores sem duvida para voz, mas e com relaçao ao audio da musica, notarei mudanças usando uma placa da M-Audio ????

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    dependendo da mesa de som que voce utilizar pode melhorar sim!! embora a taxa de amostragem seja a mesma 24bits!!

    bom se for usar a delta 10 10 lt use uma mesa de som no minimo boa se tiver grana pra comprar uma digital compre pois vale muito apena, tem uma behringer que custa 5 mil, é a custo beneficio!! senao uma mackie ta valendo apena!! behringer analogica tem muito ruido!! enfim, tu tem um bom pc, o resto é pesquisa!! fale mais desse gravador ae

    Toni_Teclados
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    O gravador em si, é uma mesa digital, tem 8 canais separados, cada canal com equalização e efeitos separados, sem falar que, tem efeitos para instrumentos e microfone, na pré gravaçao, que podem ser pre selecionados, as entradas para tais no BR 8 sao plug Tipo P10, e como falei gravo tudo nesse BR8, o bixo tem qualidade pode crer, a minha dúvida é depois na mixagem no PC, sera que usando uma placa de som profissional, o audio irá melhorar ??? ou ficará a mesma coisa como a minha atual Audigi2, afinal, eu gravo no BR 8, não no PC, eis a a duvida???

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    provavelmente vai melhorar, a m-audio tem um som muito superior que a audigi

    brunocesar00
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: brunocesar00
    · votar


    Mais cara o lance da qualidade nao é qdo ocorre a transformação do analógico pro digital? e isso nao é o gravador que faz? sendo assim a placa no pc nao ia fazer diferença...pois o sons ja foram convertidos para o digital no gravador... somente a mixagem e masterização q é feita no pc...nao é isso? ou estou falando besteira?? rsrs

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    PROFYSSYONAL
    o que o brunocesar00 falou faz sentido. O único ganho de qualidade no caso seria na hora de converter o sinal que sai do pc (digital) pro que vai pros monitores (analógico), mas é algo que definitivamente não compensa o investimento. Se vc grava tudo separado e pretende migrar do BR8 pro PC, não precisa investir numa Delta1010. Vc não precisa gravar 8 canais analógicos simultâneos, então uma Audiophilhe 2496 basta. Considere outras opções na mesma faixa de preço.

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Audiophilhe 2496 nao tem +4db!!!

    mas pra escutar o som pra mixar a m-audio tem o som muito superior

    o os AD/DA delas sao muito bons tb!! a unica coisa que falta nela é um DSP bom pq aquilo ali é foda, fraco fraco

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Jabijirous
    não sei se essa superioridade na conversão D/A vale a pena, uma vez que nem sabemos quais os monitores do PROFYSSYONAL.

    Jabijirous
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    cara, mesmo com o pior monitor do mundo (samson hehehe) o som vai dar uma puta melhorada!!! ele vai escutar mais harmonicos que a audigy

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sistema de Gravação e Mixagem - BR8 e M-Audio - haverá melhoras ???