gravação muito baixa

    Autor Mensagem
    delaorden
    Veterano
    # out/11


    ola pessoal !
    Meus parabéns a todos pelos excelentes foruns.
    Ha tempo que queria me inscrever e participar um pouco mais. Tenho aprendido muito com vocês todos por aqui.
    Meu problema, de estréia, é o seguinte :
    Eu gravo meu violão acústico, seja no guitar Rig, Audacity, Reaper, Sound Forge e a gravação sai muito baixa e com qualidade sofrível.
    A qualidade eu até posso melhorar no Audacity e tal, mas o que incomoda é o volume, muito baixo, a ponto da linha de progressão da música ser quase reta, bem estreitinha mesmo, entendeu ?
    Não sou totalmente noob no assunto e sim, tenho instalado os drivers da ASIO4ALL, a configuração de volume , recording e playback do Windows 7 esta no máximo.
    O violão esta ligado no LINE IN e toco e escuto pelo headphone, plugado, claro, na entrada de microfone (na verde no caso).
    Quando não plugo o violão no LINE IN da placa on board (realtek) o Audacity grava no volume normal, através do micro do headphone (!).
    Eu comprei uma interface USB UCG102 Beringher, que ainda não chegou. Será que isso vai melhorar o volume da gravação ?

    Amigos, desculpem se ja houveram tópicos parecidos, mas não achei um problema similar.
    Boa sorte a todos !

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/11
    · votar


    a interface usb ´´e muito boa, tenho um amigo que tem, com certeza irá dar mais volume de sinal, se não for o suficiente, adquira um pré amplificador baratinho, esses da ART , tipo ART TUBE MP, daí vai direto...

    delaorden
    Veterano
    # out/11
    · votar


    obrigado OSvaldo Jr, estou vendo entre ele e/ou um MIC 200.
    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação muito baixa