Autor |
Mensagem |
ramonxp Veterano |
# out/11
Amigos, to querendo fazer o seguinte, tenho um som on board da via, e uma placa off board Creative X-FI Xtreme music, queria ligar a guitarra + pedal na line in da on board, e na mic in da off board o microfone, e escutar os dois ao mesmo tempo pelo Stereo mix, é possivel? Obrigado!
|
.omni Veterano
|
# out/11
· votar
ramonxp Nesse caso, creio que não.
|
Marcus Cerutti Veterano |
# out/11
· votar
Pelo menos no Reaper, só tem como usar uma interface de cada vez.
|
R1C4RD5 Veterano |
# out/11
· votar
Na grande maioria dos programas só se pode utilizar uma placa por vez.
|
.omni Veterano
|
# out/11
· votar
R1C4RD5 Na grande maioria dos programas só se pode utilizar uma placa por vez.
Na verdade é o contrário. O que não deixa usar várias placas é o driver de áudio dessas placas.
Praticamente todo estúdio de gravação usa várias placas linkadas.
|
Marcus Cerutti Veterano |
# out/11
· votar
.omni O que não deixa usar várias placas é o driver de áudio dessas placas.
Correto!
Quando seleciono ASIO "tal" no Reaper, as outras ficam de fora.
|
sabordetrigo Veterano |
# out/11
· votar
então quer dizer que se eu comprar 4 fast track 2, eu posso usar elas juntas?
|
Edson Caetano Veterano
|
# out/11
· votar
sabordetrigo Várias placas linkadas que tenham opção de comunicação uma com as outras através de conexão Adat por exemplo, isso pelo que eu entendo
4 fast tracks pros não funcionaria
É um saco este negócio de compatibilidade entre mais de uma placa, já fiz dezenas de testes com as minhas interfaces, por incrivel que pareça todas de 2 canais apenas
Presonus Audiobox USB Behringer UCA222 Realtek HD Korg Kronos Behringer Interface Interna do Mixer Xenyx usb2442
Por incrível que pareça tive todas as 5 placas plugadas ao mesmo tempo, não tem jeito, só funciona 2 que eu escolher
01 dedicada totalmente a DAW 01 dedicada a Comunicação (isso no windows 7 64, ele libera para uma placa o sinal de um media player e de um youtube, e similares)
Fiz este teste exatamente para ver se eu ganhava todos estes canais extras para gravação, mas fico limitado a 2, qualquer que seja minha configuração
Ou seja gravo somente com a Audiobox que é a melhor placa que eu tenho
|
.omni Veterano
|
# out/11
· votar
sabordetrigo então quer dizer que se eu comprar 4 fast track 2, eu posso usar elas juntas?
Não. Depende da placa, não é qualquer placa que dá pra linkar.
Edson Caetano Não necessariamente por adat, aí não é outra interface, simplesmente outro conversor.
|
sabordetrigo Veterano |
# out/11
· votar
@.omni como vejo se a placa é linkavel? tem no manual ou nas especificações?
|
.omni Veterano
|
# out/11
· votar
sabordetrigo Cara, geralmente são placas mais parrudas. Não acho que seja o caso. Ou você quer usar 64 canais simultâneos...?
|
sabordetrigo Veterano |
# out/11
· votar
@.omni eu sei que não é o caso, não vou usar mais de uma placa, por enquanto ao menos, mas era só a nivel de curiosidade
|