Abrindo o mesmo projeto com placas de som diferentes.

    Autor Mensagem
    ANDRE ZAPPA
    Veterano
    # jan/09


    Galera seguinte,eu andei fazendo ums testes a placa de som do M-Audio Black Box,e uma Realtek HD onboard pelo sonar,abrindo um mesmo projeto,usando varios plugins como ezdrummer,Real Guitar,Bassist..No Projeto as guitarras foram gravadas com o Black Box,eu esperava que renderizando o projeto usando somente a placa da M-Audio daria ganho em timbres e performace geral no meu projeto,mais não acontece,fica praticamente a mesma coisa,usando a Realtek,ou a do Black Box,pensava que a placa do Black Box fosse tipo uma audiophile da vida pelo menos.

    A qualidade das waves que foram gravadas pelo Black box,é exelente,mais na renderização do projeto,fica igual onboard.Ideal seria ter uma boa placa instalada,e usar o black box só pra gravar as guitarras mesmo.

    Si abrir meu projeto que originalmente foi feito com o Black Box com placas de som como uma M-audio delta 1010 ou uma Audiophile terei ganhos significativos na qualidade de renderização?

    Abraços

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: I.Nosferatu
    · votar


    ANDRE ZAPPA

    Essa Realtek onboard é aquela de 24 bits? Se for saiba que o gargalo das onboard não é tanto a reprodução, algumas só tem um pequeno ruido a mais, mas a diferença de reprodução entre elas e uma M-audio é bem pequena, não acho que valha a pena o investimento, já que voce já tem a black box e pode usar ela mesma pra monitorar, se voce não sente diferença entre ela e a onboard, uma terceira placa não vai adiantar de nada, acho que voce teve uma expectativa muito grande com o produto, mas usando outros artificios das DAWs em conjunto com alguns plugins, talvez voce chegue ao resultado que procura, mas deve aprender dominar essas ferramentas primeiro, inclusive sua Black Box.

    ANDRE ZAPPA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Você tem razão,eu inclusive estava comentendo um erro,que da até vergonha de falar rs,estava renderizando a música em MP3 para depois masterizar,foi sem querer que eu testei trabalhar na Wav,pelo Soundforge,que vi que respondia muito melhor as equalizações,compressores,sem o som estourar,fiquei muito satisfeito com o resultado final depois de ter optado por esse metodo,a música em questão chama-se Drunk Dragon:

    http://www.4shared.com/file/81264547/9541c3c4/Drunk_Dragon.html

    Caso queiram avaliar a qualidade que obtive com esses equipamentos esta o link aqui.

    A minha Realtek pelo monitor do AsioAll estão reconhecendo assim:
    Realtek High Definition Audio
    Entrada:2x8-96Khz 16 bits
    Saida:8x8-192Khz 32 bits
    Ela tem saida SPDIF tb.

    Eu tenho uma boa Workstation,qual seria a taxa de amostragem melhor pra ta usando,só tenho usado a padrão 44100

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ANDRE ZAPPA

    Você disse que abriu o mesmo projeto, mas não fez 2 gravações com as placas...

    Fez uma gravação e abriu, claro que você não vai sentir diferença.

    Uma das diferenças entre placa on board e placa off é a conversão de analogico para digital.
    Ou seja, se quer realmente ver se tem diferença, grave as guitarras na on board e depois regrave elas na outra placa.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ANDRE ZAPPA

    Vê, sua placa onboard converte o sinal analogico que chega na entrada pra 16 bits, já na reprodução voce pode ter até 32 bits, se for usar essa placa pra gravar (creio não ser o caso já que tem a black box) sugiro 16 bits / 88.2 já que isso daria uma maior qualidade aos arquivos de 16 bits gerados por essa placa, mais gravando com a black box é melhor manter os 44.1 e os 24 bits dela ou 32 da DAW... blz. E nunca misture os samplerates, se começou com 44.1 ou 88.2 termine sempre com o mesmo.

    ANDRE ZAPPA
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    I.Nosferatu/Brucy Bertholi
    Ele converte sim,obrigado pelas dicas,já gravei com o black box direto nela,é muito ruim a qualidade do audio,não rola,ai sim,sente uma grande diferença,o que eu pensava que sobresaisse era a qualidade da reprodução dos VST´s,dos samples,e da wav final.Mais nesse quesito não,para gravação de audio nunca tive duvidas que o Black Box respondia melhor,eu apenas pensei que a qualidade de reprodução geral na hora de renderizar o projeto,sobresaisse no black box,mais não,mesma coisa.

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ANDRE ZAPPA

    Ah soh, beleza =D

    Preciso é só chama.


    Abraço

    Música de Preto
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    I.Nosferatu
    Será que a onboard dele roda a 88,2K? Se não tem que ser em 44,1K mesmo que a outra placa grave a mais que isso. Agora, eu acho que deveria abandonar o ASIO4All e usar o driver próprio que a M-Audio deve ter. Certamente vc terá uma performance melhor.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Abrindo o mesmo projeto com placas de som diferentes.