Duvida besta com M-Audio

    Autor Mensagem
    and_luiz_oliveira
    Veterano
    # set/11 · Editado por: and_luiz_oliveira


    Bom dia Galera,

    Sou novo por aqui, sou tecladista, participo do forum aqui de teclado mesmo e decidi fazer umas gravações.
    Eu tenho um teclado Roland Juno DI e comprei uma interface gráfica M-Audio MobilePre.

    Eu instalei o drive da interface pelo CD e tambem instalei o Pro tools SE que vem no cd. Vi um tutorial de como fazer uma gravação mas o problema é que, não sai som pelo programa, se eu ligar o fone de ouvido eu consigo ouvir meu teclado mas pelao programa não consigo gravar nada.

    O teclado eu liguei pelo cabo P10 as duas saidas do teclado eu liguei na entrada (Line inputs) a mesma coisa eu consigo ouvir pelo fone mas na hora de gravar não sai nada. E na frente tem a entrada pra ligar o microfone ou a guitarra, liguei a guitarra, microfone e o teclado nao sai nada, eu escuto no fone mas quando coloco pra gravar não sai nada.

    Percebi que ao ligar a interface do PC o som do windows eu consigo escutar pela interface e pela saida de som da placa mãe nao sai nada. Eu nem configurei nada, basta ligar a interface e fica assim.

    Isto acontece com meu notebook e com meu PC a mesma coisa. Ja tentei trocar de cabo e não deu em nada. E não é o cabo USB pq quando ligo ele sente a interface.

    Segue a imagem de como liguei


    1- http://www.andersonluiz.com.br/m-audio/Foto0105.jpg
    2- http://www.andersonluiz.com.br/m-audio/Foto0106.jpg
    3- http://www.andersonluiz.com.br/m-audio/Foto0107.jpg

    Desculpe a qualidade das imagens eu não achava minha camera e tirei do celular.


    Alguem sabe me dizer o que esta acontecendo?

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Teria que ver com o pessoal que entende do Pro-Tools (que não é meu caso), mas vc lembrou de criar uma trilha e armar ela para gravar?

    Além disso, o monitoring dela está ligado?

    São apenas chutes que faço comparando com o Reaper.

    makumbator
    Moderador
    # out/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    and_luiz_oliveira

    1. Vc selecionou o driver correto na configuração do Pro tools? Não adianta instalar o driver e não configurar o programa para utilizá-lo.


    2. Vi a monitoração direta selecionada nas fotos. Veja no manual da interface se com esse botão ativado só vai para saída o som direto, e nada do som do computador. Na Fast Track pro é assim. Caso eu coloque só na monitoração direta, obviamente só ouvirei o som entrando na interface, e nada do som processado no programa.

    3. Vc está configurando corretamente as saídas da interface? Pergunto isso pois no controle da mesma(normalmente ele fica junto ao relógio do sistema) normalmente pode-se selecionar quais entradas quer ativas ou inativas

    4. Dentro do protools vc está configurando a entrada correta no canal que quer gravar? caso não escolha a entrada certa, o programa não recebe o sinal naquele canal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida besta com M-Audio