Duvidas técnicas sobre montagem de home studio.

    Autor Mensagem
    WOLF83
    Veterano
    # set/11


    Acompanho o fórum a bastante tempo para tirar minhas dívidas mas acho que nunca postei antes pois nunca tive a necessidade, sempre resolvi meus pepinos somente lendo os tópicos já criados, mas agora a coisa ficoiu meio complexa e preferi postar este tópico.
    A questão é a seguinte, tenho um equipamento aqui em casa que geralmente uso p/ tocar com a galera resolvi montar com eles um home studio, mas primeiramente gostaria de saber se o que tenho aqui é suficiente:

    Notebook Acer Aspire 4540 – Athlon II X2 – M300 / memória 3Gb, HDD 320Gb, ATI Radeon 4200 graphics

    Behringer V-amp2
    Presonus Firestudio mobile
    Microfones behringer C2
    Mesa Behringer Xenix 802

    Monitores
    Fones AKG K414P
    Fone intra auricular AKG 324P
    Edifier R1600
    Cubo Attack 1050 (que só uso p/ levar nos churrasquinhos de fim de semana)

    A pergunta é a seguinte:
    1 - O que eu tenho é suficiente para gravar com uma certa qualidade?
    2 - Quais programas devo utilizar? Tenho aqui o Sony Vegas mas acho que é mais para edição de vídeo e sincronização de áudio e vídeo (acho eu pois utilizei muito pouco ele)

    Toco violino e pretendo gravar com ele no condensador assim como a flauta transversal.
    Mas tenho duvidas em relação a guitarra e o violão, não sei se devo utilizar a Vamp-2 na guitarra ou algum tipo de programa com efeitos(não sei se existe isso) a guitarra é uma Schecter Omen 6 extreme.
    Quanto ao violão não sei se é melhor gravar com ele plugado ou no microfone, o som dele acústico é legal (Crafter GA6) e como vcs tem já certa experiência nisso acho que saberão me informar como geralmente é feito em home studios.
    É claro que tenho outras dúvidas, mas no decorrer do tópico eu posso ir perguntando.
    Agradeço desde já, a atenção galera.

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    1 - O que eu tenho é suficiente para gravar com uma certa qualidade?
    Sim é suficiente, para home studio está excelente

    2 - Quais programas devo utilizar? Tenho aqui o Sony Vegas mas acho que é mais para edição de vídeo e sincronização de áudio e vídeo (acho eu pois utilizei muito pouco ele)
    Sim o Vegas não é legal para isso, Dá própria sony para gravar em Stereo nada melhor do que o Sound Forge 10, para gravar em Multipista pode escolher o Sonar, Reaper, Cubase, Audacity (gratuito)

    não sei se devo utilizar a Vamp-2 na guitarra ou algum tipo de programa com efeitos(não sei se existe isso)
    Isso é gosto pessoal, timbre a guitarra a seu gosto, pode ser utilizando a v-amp, ou outros programas como amplitube, guitar rig, o negócio que para gravar guitarra e violão eles sejam microfonados e não em linha

    Manda bala nas perguntas, que vamos afinar seu home hehe

    Bom trabalho

    WOLF83
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Valeu Edson Caetano, já vou baixar o audacity e tbm o Sonar para ver qual a diferença.
    Esse amplitube é p/ acaso um programinha da Fender?

    Obs: eu fiquei meio na dúvida de usar a Vamp pois pelo menos no cubo ela deixa um pouco de interferência, mas tenho que testar gravando, pois as vezes pode ser só problema de aterramento do cubo( sei lá). mais p/ frente quero comprar uns pedais de verdade...

    já ví que tem tbm uns simuladores de bateria, só não sei como funciona para simular a bateria em um programa e depois passar para uma música que já está sendo editada, mas isso acho que vou pegando com o tempo.
    Brigadão p/ enquanto e até mais, se tiver alguma dica será bem aceita.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas técnicas sobre montagem de home studio.