Como usar arquivo .tcp

    Autor Mensagem
    frankcyccon
    Veterano
    # set/11 · Editado por: frankcyccon


    Olá, galera!

    É o seguinte... Eu comprei algumas revistas Computer Music mês passado, e ao explorar o dvd na pasta de samples, percebi que tem alguns instrumentos que vêm em formato .tcp, e outros ainda que vem uma pasta separa com cada nota de cada oitava do mesmo instrumento em arquivo .wav (como por exemplo, pianoB1.wav, pianoB#1.wav, etc...).

    Eu gostaria de saber se alguém sabe me explicar como faço para usar estes samples nos dois casos, em .tcp e em .wav.

    Muito obrigado!!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/11
    · votar


    em .wav, são amostras para serem usadas em samplers, precisa ter obrigatoriamente algum sampler físico ou programa que leia sampler, o próprio código informa de que nota se trata na hora da montagem do multisample, por exemplo pianoB1, se refere a nota Si da primeira oitava do piano, e assim sucessivamente

    .tcp provavelmente deve ser a extensão de algum soft sampler, vou dar uma procurada para você

    Mas você tem aí um sampler propriamente dito, ou alguma coisa capaz de montar os samples ??

    frankcyccon
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então, eu não tenho sampler físico, daí eu queria utilizá-los através de algum programa de Produção, se possível no Live, Reason, Logic, Pro-Tools, FL Studio, ou algum outro. Que programa que lê sampler em .wav? Você sabe me dizer?

    Obrigado pelo resposta!! =)

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    frankcyccon
    Não precisa ser um sampler físico, ele quis dizer algo como o Kontakt ou Gigastudio.

    frankcyccon
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não precisa ser um sampler físico, ele quis dizer algo como o Kontakt ou Gigastudio.

    .omni

    Obrigado! O Kontakt já ouvi falar, ele então serve pra isso? Ele é o quê, um software? Plugin?

    frankcyccon
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni

    Quanto ao arquivo .tcp você tem alguma idéia de como posso trabalhar com ele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como usar arquivo .tcp