Autor |
Mensagem |
trashit hc Veterano |
# set/11
fala galera,
achei legal esses efeito na intro dessa música! gostaria de saber como faz?? futuramente pretendo fazer algo parecido nas músicas da minha banda.
música 1
abçs.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11
· votar
Ops! O Google Chrome não conseguiu localizar www.digite-aqui-a-url.com.br Sugestões: Pesquisar no Google:
Não sei... hehe
|
trashit hc Veterano |
# set/11
· votar
MauricioBahia
Ops! O Google Chrome não conseguiu localizar www.digite-aqui-a-url.com.br Sugestões: Pesquisar no Google:
Não sei... hehe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que zica doida!!!! hehehe essa foi boa!!
|
trashit hc Veterano |
# set/11 · Editado por: trashit hc
· votar
acho que agora vai...
efeito na intro >>música
|
Prometherion Veterano |
# set/11
· votar
Aí são vários efeitos, que eu consegui identificar tem wah, panning, volume e acho que um phaser.
O cara coloca o volume bem baixo e o wah fechado, vai aumentando o volume, brincando no pan e abrindo o wah.
Deve ser mais ou menos isso.
|
trashit hc Veterano |
# set/11
· votar
Prometherion
Aí são vários efeitos, que eu consegui identificar tem wah, panning, volume e acho que um phaser.
O cara coloca o volume bem baixo e o wah fechado, vai aumentando o volume, brincando no pan e abrindo o wah. caramba!!! isso tudo???!!! hehehe
tem como explicar melhor o processo?? só da pra fazer com um wah real?? ou tem como com plugin?
abç.
|
Prometherion Veterano |
# set/11
· votar
trashit hc Vou tentar reproduzir o efeito em casa, se funcionar eu te conto como foi o processo.
Pode ser tudo com plugin.
|
trashit hc Veterano |
# set/11
· votar
Prometherion
Vou tentar reproduzir o efeito em casa, se funcionar eu te conto como foi o processo. pow brother... valeu mesmo!!!
Pode ser tudo com plugin. boa!! o/
abç.
|
Prometherion Veterano |
# set/11
· votar
trashit hc Opa, fiz um teste e o resultado ficou parecido com o da gravação. Olha só: 1 - Usei o Soundforge, mas acho que dá pra fazer na própria DAW; 2 - Selecionei a parte da música que eu queria tratar; 3 - Apliquei o PAN, mexendo aleatoriamente na direção do som; 4 - Apliquei um pouco de flanger e o wah, mas não consegui regular o wah igual o da gravação 5 - Por mexi no volume, coloquei um fade in.
Ficou parecido, acho que o caminho é esse. Ah, faça isso na mix da música, não nos instrumentos separados.
|
trashit hc Veterano |
# set/11
· votar
Prometherion
Apliquei o PAN, mexendo aleatoriamente na direção do som; não entendi bem... pode me explicar esse aleatoriamente como faz??
Por mexi no volume, aumentou, diminuiu??
Ficou parecido, acho que o caminho é esse. não tinha como vc me passar o som que vc conseguiu?? fiquei curioso agora. hehe
valeu mesmo pela ajuda!!
abç.
|
Prometherion Veterano |
# set/11
· votar
trashit hc Apliquei o PAN, mexendo aleatoriamente na direção do som; não entendi bem... pode me explicar esse aleatoriamente como faz?? No Soundforge quando você vai aplicar o pan, você marca as mudanças que quer fazer ao longo do tempo selecionado na faixa. Quando eu disse aleatoreamente é porque eu fui marcando sem pensar muito, só pra fazer o som 'andar' pelos 2 lados. Meio complicado de explicar hehehe... mas o processo é simples.
Por mexi no volume, aumentou, diminuiu?? Fade in, ou seja, aumentando progressivamente.
Ficou parecido, acho que o caminho é esse. não tinha como vc me passar o som que vc conseguiu?? fiquei curioso agora. hehe Chegando em casa eu faço um exemplo e posto aqui.
abs.
|
trashit hc Veterano |
# set/11
· votar
Prometherion
No Soundforge quando você vai aplicar o pan, você marca as mudanças que quer fazer ao longo do tempo selecionado na faixa. Quando eu disse aleatoreamente é porque eu fui marcando sem pensar muito, só pra fazer o som 'andar' pelos 2 lados. Meio complicado de explicar hehehe... mas o processo é simples. de pan, a única coisa que sei, é jogar um instrumento pra direita, ou esquerda...
Fade in, ou seja, aumentando progressivamente. isso ai eu sei fazer!! não era possivel. hehehe
Chegando em casa eu faço um exemplo e posto aqui. mais uma vez, muito obrigado!!! me desculpe se eu tiver te alugando, enchendo o saco!!
abç.
|