Como colocar melodia em música

    Autor Mensagem
    Mental
    Veterano
    # mar/06


    Gostaria de saber como fazer para colocar melodia em uma música. Já fiz as letras, criei a melodia, mas queria instrumentalizar na verdade, para ouvir. Tem algum programa que possamos fazer isto, ou só com profissionais músicos?

    Alguém pode me ajudar?

    Obrigado.

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Olha cara uma solução muuito simples que eu partircularmente gosto muito é a seguinte:

    Pegue um programa onde vc pode, de forma fácil, escrever todos os intrumentos, como o Guitar Pro por exemplo.

    Escreve lá as trilhas de teclado, baixo, bateria... guitarra não fica muito bom, mas enfim.

    Feito isso, exporte arquivos MIDI e converta-os para sons reais usando Soundfonts.

    Feito isso, pegue um programa onde vc pode organizar as pistas (como o Cool Edit) e faça a mixagem. Grave lá qualquer pista adicional (guitarras e vocal por exemplo).

    Porém é claro que para isso você precisa ter uma noção de harmonia, composição e sobretudo, paciência.

    Se precisar de algo, é só perguntar!

    Abraço!

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    pra que passar no guitar pro?? faz direto no sequencer!! muito mais simples!!!

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jabijirous
    Depende do sequencer. Alguns vem com "loops" de bateria e levadas de guitarra por exemplo...

    Nesse caso vc perde um pouco da liberdade.

    Tudo depende. Se vc puder escrever 100% num sequencer, ótimo, senão, use um software como o Guitar Pro.

    Depende do que está disponível. Um sequencer pode ser pequeno ou grande e custa dinheiro. Um Guitar Pro é um software que vc na pior das hipóteses pega no Emule!

    Tudo depende...

    Jabijirous
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    guitar pro é pra musico analfabeto!!! que nao sabe ler partitura!! pega o finale que ja aceita os produtos da NI!! ou o sibelius!! em ultimo caso o encore!! guitar pro, fala serio :P

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jabijirous

    Bom, vale lembrar:
    1. Depois de reler o meu post várias vezes, quis ajudar o autor do tópico a encontrar uma alternativa simples, rápida e barata para resolver o problema. Não sei pq vc se sentiu tão ofendido...

    2. Não sabia que vc era tão f0dão assim hein. Foi mal

    3. "só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!" (mensagem logo acima da caixa de texto).

    Nem se dê ao trabalho de responder pq não pretendo entrar mais nesse tópico. Já que vc domina, ajuda o cara aí.

    []s

    t_uriel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Jabijirous

    Bom, vale lembrar:
    1. Depois de reler o meu post várias vezes, quis ajudar o autor do tópico a encontrar uma alternativa simples, rápida e barata para resolver o problema. Não sei pq vc se sentiu tão ofendido...

    2. Não sabia que vc era tão f0dão assim hein. Foi mal

    3. "só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!" (mensagem logo acima da caixa de texto).

    4. Pelo visto, os programas que vc falou são para músicos ignorantes.

    Nem se dê ao trabalho de responder pq não pretendo entrar mais nesse tópico. Já que vc domina, ajuda o cara aí.

    []s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como colocar melodia em música