Gravina: Mic condenser e um Chiado de Fundo

    Autor Mensagem
    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11


    Fala pessoal, tudo bom? Seguinte galera, to fazendo gravações, e to usando um mic condensador CAD gxl 2200, antes, com meu outro pc, não tinha tanto ou se não me engano, nem tinha ruídos. Agora eu troquei de pc, e nas gravações com esse mic, nota-se um chiado de fundo, aquele "XIIIII" som de X, mas o som sai perfeito, nítido do instrumento, mas não tão perfeito, como seria sem esse chiado de fundo. Acontece que, eu não uso a placa de som do pc, e sim aquele plaquinha USB da behringuer. Alguém ai sabe me auxiliar como proceder em função disso? Eu tenho um direct box aqui em casa, não sei se seria o caso pra resolver isso....


    Abraço, até +.

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    SÓ PRA SABE, vc ta usando o asio4all??? ajuda mto!!!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos
    Po, não sei se isso interfere em alguma coisa cara. Eu tava pensando na possibilidade de aterramento. Você usa aterramento no seu estudio?

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara, meu estúdio quando foi feito a primeira coisa que pensei foi no aterramento. kkkkkkk
    Mais mesmo assim, eu tenho um AKG C3000B, quando gravo, percedo um zunido bem no fundo.
    Posta um exemplo aew!!!!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Blz, daqui a pouco depois do almoço gravo e posto aqui!

    Valeu!

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    uhum, viu da uma olhada nessa música que eu fiz demo:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/268055/

    Veja se fko bom, e olhe que eu tmbem tenho ronco!!! kkkkk
    To atras de algo pra para com ele!!!
    Veja lah!!!, vlw. to esperando o posst com a demo...

    Fireyeah
    Veterano
    # set/11
    · votar


    geracaoanos2000
    Acontece que, eu não uso a placa de som do pc, e sim aquele plaquinha USB da behringuer.
    Cara, só pra saber, como você joga o Phantom Power nessa ligação?
    E outra, quando você trocou de pc, você trocou de sala? Porque o ambiente conta muito pra qualidade da gravação com um mic condensador, já que ele capta muito mais frequências que um dinâmico.

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    geracaoanos2000

    Chiados mtas vezes são por conta do cabo tb, o seu ta ok?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fireyeah
    Então cara, eu ligo o mic num pre tbm da behringuer, uso o Phanton dele tbm, e ele sendo ligado no insert da mesa. Não troquei de sala, continuo na mesma, a única coisa que eu fiz, foi regular o imput no pré, pra não captar muita coisa. Esse chiado é continuo saca, acho que é algo interno, não é de ambiente não. Nos dias que gravei, observei se não tinha cabo encostando em cabo pra dar interferencia ou tal.

    Pé de chinelo
    Opa, e ae mano blz? Pois é, o meu ainda tá intacto, mas tbm não descarta essa possibilidade né. Será que é o mic? Esta novinho, cuido muito bem dele, nunca levou porrada e tal...

    To quase fazendo um aterramento aqui! shuashuashusahuas será que resolve?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fireyeah
    Só pra complementar minha resposta à você, lembro que ja testei o mic direto na mesa, com o phaton da propria, e o resultado foi o mesmo. A chiadeira do mesmo jeito. Eu to enrolando aqui, mas jaja pego um audio gravado do outro pc e posto aqui, ai fica mais facil pro nosso entendimento.

    Abraço e obrigado.

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    posta aew!!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    geracaoanos2000

    blz mano e vc?

    e sobre as fontes de ruído? se tiver TV, rádio, monitor, antena etc por perto pode gerar rúido/chiados tb, da uma olhada nisso.

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    geracaoanos2000

    Chuto essa mesa ae!! Qual mesa é? Tira ela do caminho!!

    Qual placa de som vc usa??

    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogner
    Então acra, eu não uso a do pc. Mas do pc deve ser a onboard mesmo, e pra gravina eu uso a usb da behringuer.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Dá uma olhada ae pessoal, gravei nas pressas...
    http://www.megaupload.com/?d=V1T69BQS

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara pior que ta ruim mesmo com esse chio neh?? kkkk
    mas me diga qual set ta usando??? Como ta ligando??? passa pelo pre amp???

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    geracaoanos2000

    é cara ta com um chiado chato msm ...

    já tentou fazer uma equalização dentro do mixer do progama de gravação q vc ta usando e ver se melhora um pouco?

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    geracaoanos2000
    Como ta ligando???(2)

    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11 · Editado por: geracaoanos2000
    · votar


    Como disse lá em cima, o caminho esta:

    Mic>Pré>Mesa>PC

    A mesa esta ligada com placa usb da behringuer UCA. Do mic pro pre to usando cabo Balanceado e do pre pra mesa é um p10xp10.


    Galera, aindei pensando, e me lembrei que antes de trocar de pc, onde houve um tempo que fiquei afastado do audio, não tinha antena parabólica aqui em casa, e hoje tem uma instalada na parede de que fica oposta ao pc, ou seja, da antena e o pc, só separa uma parede. To achando que é isso, tenho que testar depois com Tv, Sky e tudo desligado, apenas equipo da gravina, e já estou pensando em aterrar.

    .omni
    Veterano
    # set/11 · Editado por: .omni
    · votar


    geracaoanos2000
    antena parabólica
    To achando que é isso


    pre tbm da behringuer
    mic condensador CAD gxl 2200
    plaquinha USB da behringuer

    Tá explicado, né?

    E que mesa é essa?
    E os cabos?


    Isso não é ruído de aterramento, é do mic/pré/mesa/placa ou o conjunto inteiro.

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni

    Acho estranho ele ter notado só agora depois que trocou de computador. Mas tb acho que nesse caminho ae, tem muita coisa que pode gerar ruido, e provavelmente esta gerando!!!

    geracaoanos2000
    A conexão da mesa com o comput é USB?

    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogner
    Sim, USB. Sobre eu ter notado, só notei mesmo, porque antes não havia ruído, e tbm não tinha antena. Tenho que testar com o receptor da antena desligado da tomada, você acha que pode ser isso, ou tbm isso? Li em algum topico aqui no forum sobre usar Direct Box pra diminuir ruido, será isso verídico ou ignorância?


    Abraço ae, obrigado à todos pela força! Sucesso para todos nós!

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara pode ser tanto a antena quanto aterramento, quanto seu equipamento...
    Já testou outro mic???
    vlw

    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então pessoas....testei hoje, e desliguei a antena. Reduziu o chiado, mas percebi que o chiado é maior quando é gravado no Sonar. No sound forge o chiado fica quase nulo...Mechi nas configurações de audio, mas nada que resolvesse....Estranho isso né?

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    uhum, mto estranho mesmo, o sonar deveria dar menos ruido que o sound forge. tento mexe no driver de audio? asio4all? e talls no sonar???
    vlw

    geracaoanos2000
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos
    Vou dar uma olhada no asio4all.....

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravina: Mic condenser e um Chiado de Fundo