Ajuda com instalação behringer uac 202

    Autor Mensagem
    GuitarGuze
    Veterano
    # ago/11


    Olá, acabou de chegar a minha interface behringer uac 202 que comprei no mercado livre. Comprei somente para tocar guitarra com um som sem ruidos e latencias no pc.

    Estou com dificudades em usar. Ela possui 4 entradas 2 inputs L e R
    e 2 outputs L e R. não sei aonde ligo o cabo da guitarra, eu tentei em todos e configurei no guitar rig para utilizar o som da interface mas não sai nenhum som, tentei também com amplitube e não sai som.

    Oque eu faço, me ajudem...

    Abraço

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, vc vai precisar de algum adaptador pra ligar o cabo da guitarra que converta para RCA, pra vc poder ligar ae na interface.

    Quando eu usava, eu ligava a guitarra numa mesa de som, e de lá, saia o cabo rca que ia pra interface.

    No caso, eu não cheguei a usar ela com o guitar rig, mas nele vc teria que configurar a entrada como a da interface usb.

    Lembre-se de instalar os drivers da placa, pois, senão ela vai funcionar como microfone usb e vc vai gravar sempre em mono. Estou comentando isso, pq qdo ligava a interface no computador ou notebook, ele sempre identificava como microfone usb e mesmo gravando em stereo, era possível notar que os 2 canais eram iguais.

    Dai, foi só instalar os drivers que ficou tudo certinho: Passou a identificar como interface e ter os canais independentes.

    GuitarGuze
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bluesmanjf


    cara valeu pela dica eu de cara ja instalei os drivers e tal, mas creio que este não seja o problema. Porque exatamente não sai som nas minahs caixas de som? eu tenho que ligar ela na interface tambem ou no pc? E esse cabo RCA serve pra que? Abraço

    GuitarGuze
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    mas alguem? por favor eu to loco pra toca e não sei oque eu faço....

    Abraço galera

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Exatamente GuitarGuze!

    A partir do momento que vc liga a interface, ela passa a ser a placa de som. Dai, se quiser ouvir o som, ou vc pluga um fone de ouvido nela, ou vc liga as caixinhas nela (ela inclusive tem uma opção de vc ligar como monitor).

    O cabo da guitarra é diferente do RCA. Por isso, vc vai precisar de um adaptador que converta pra RCA, pra vc poder ligar no LINE IN da tua interface. A interface, vc liga ao computador via usb.

    o retorno, vc vai ligar ou um fone ou as caixinhas.
    O som some, pq qdo vc liga, o som passa a ser processado pela interface. Por padrão, o sistema dá preferência para a interface. Sendo assim, vc fica sem som saindo das caixinhas do computador.

    GuitarGuze
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    bluesmanjf

    Valeu novamente pela ajuda mas ainda tenho algumas dúvidas.

    1 - Eu já tenho o converssor de P10 P2 para ligar na interface mas, a interface tem 2 lines in, o R e o L em qual desses dois eu ligo?

    2 - O cabo verde da minha caixa de som eu ligo no output da interface? No R ou no L?

    3 - Eu já tentei ligar a minha guitarra no line in e botar as caixas de som no out e quando seleciono a interface no guitar rig comexa a dar um xiado nas caixas, *de acordo com os efeitos que eu boto o som varia*, mas não sai som da guitarra.

    4 - Tentei com fone de ouvido e eu ouço o mesmo xiado.

    5 - não prewcisa de uma mesa de som para tocar com essa interface né? Só com oque eu tenho aqui eu consigo certo?

    Abraço, e desculpa pelo tanto de perguntas...

    GuitarGuze
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    alguem?

    GuitarGuze
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Por favor eu só preciso saber dessas minhas respostas...

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GuitarGuze
    Essa placa tem prés ou só entradas de linha?
    Talvez você precise de um pré/DI pra ligar a guitarra na impedância correta nessa placa.

    RCA é RCA, p2 é p2.
    Você pode converter o p10 da guitarra pra um RCA pra entrar na placa, mas suspeito que vá chegar com uma impedância de line, o que não é o que você quer.

    Pra ligar as caixas de som você precisa converter o p2 que sai delas (que é stereo) pra dois RCA (dois mono).

    GuitarGuze
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni

    obrigado pela resposta! Eu naõ sei oque é impedância, então não entendi direito oque tu quis dizer nessa parte:

    "Você pode converter o p10 da guitarra pra um RCA pra entrar na placa, mas suspeito que vá chegar com uma impedância de line, o que não é o que você quer."

    Tem cabo que converde o p10 pra rca?

    Abraço

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GuitarGuze
    Bom, vamos lá.

    A sua guitarra produz um sinal de instrumento. É um sinal baixo, parecido com o sinal produzido por microfones. Esse sinal passa por um pré amplificador que eleva o sinal pra um sinal de linha, que é bem mais alto.
    Essa placa está preparada pra receber um sinal de linha. Ou seja, o instrumento precisa passar por um pré amplificador pra jogar o sinal certo nela.
    Existem DIs que também cospem sinal de linha, apesar de o mais comum ser mic, ou seja, elas já fazem a pré-amplificação.


    Tem cabo que converde o p10 pra rca?

    Sim.

    GuitarGuze
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ok então sem mais delongas oque exatamente esta me faltando?

    1 cabo rca para ligar minhas caixas de som corretamente na interface e outro cabo p10/rca para ligar a guitarra é isso?

    Abraço

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GuitarGuze
    No caso seria:

    Guitarra -> Cabo P10 -> [Algum conversor de impedância] -> Cabo RCA -> Input da interface

    *O conversor de impedância pode ser um Direct Box ou uma mesa de som com um canal contendo um pré-amplificador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com instalação behringer uac 202