Dicas Gravação Caseira (guitarra) - Dúvidas

    Autor Mensagem
    fabiotropia
    Veterano
    # ago/11


    E aí galera!!!

    Estou aqui devido à minha falta de conhecimento em relação à gravações, no meu caso, caseira!!

    Primeiramente, postarei o que disponho para a realização da gravação, que no caso, eu apenas toco (guitarra).

    - Guitarra
    - Amplificador
    - Mesa de Som
    - Microfone
    - Interface de áudio
    - Filmadora

    Irei fazer um cover, portanto, tenho a preferencia de usar a música original ao ''fundo'', sem ter que gravar o som da mesma, saindo das ''caixas do pc'' ¬¬

    Minha intenção é:

    - Gravar o vídeo
    - Gravar o som da guitarra, durante o vídeo, paralelamente, utilizando um mic e a interface
    - Editar o vídeo, nao utilizando o seu áudio original, substituindo - o pelo gravado pela interface e por fim, adicionando, em um volume inferior a música de fundo.

    Minha dúvida está em relação aos procedimentos, não sei como retirar o som original da camera, gravar pela interface, ou que programa usar...

    Se pudessem me dar algumas dicas..

    Fico grato! ;)

    OBS: eu utilizei as buscas do fórum, porém, não encontrei nada diretamente ligado ao que procuro, ou que me satisfazesse..

    Irei gravar alguns cover de Rammstein =)

    sabordetrigo
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    olha, nunca tentei, e to com muita preguiça de tentar, mas eu ACHO que pra por a musica é só importar pro seu DAW mesmo e diminuir o volume, e pra tirar o som da filmagem, você pode fazer pelo Windows movie maker, MAS, fica ruim, meu conselho é permanecer o original, mesmo que fique horrivel a qualidade, mantenha o original, e jogue o audio gravado por cima.

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Acredito que para retirar o ausio do vídeo basta dar mute no canal de aúdio dele.
    Ao importar o vídeo dentro do seu DAW ele vai gerar uma track de vídeo e uma de áudio, dai coloca mute e pronto.

    Dê uma olhada neste vídeo que dá ótimas dicas: http://youtu.be/7Esuvaleosc

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    grava o áudio com qualquer software e o vídeo com sua camera .

    mixe o áudio até ficar certinho em um software de áudio

    depois sincroniza o áudio mixado com o vídeo em um software, e deixe o áudio do video mudo.

    fabiotropia
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R1C4RD5 Dar mute no canal do áudio, seria por exemplo, após a filmagem, no editor, no meu humilde caso, no windows movie maker.

    Como eu faria isso?? sou novato nessa área.


    Mu_Cephei Qual software voce me indicaria??

    De preferencia um de uso mais simples.

    fabiotropia
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mu_Cephei
    R1C4RD5
    sabordetrigo

    Gostaria tambem de saber quality programs utilizer para graver o audio.. Eu pretendo microfonar o amp e envier o signal diretamente para o pc, via interface

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    Qual software voce me indicaria??

    o mais básico do básico é o audacity, que é free, mas tem boas ferramentas. quanto aos pagos tem o : adobe audition , pro tools , reaper , cubase . desses pagos o mais facil (Creio eu) é o audition.

    e para vídeo tem o sony vegas , o adobe after effects ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas Gravação Caseira (guitarra) - Dúvidas