Autor |
Mensagem |
fabiotropia Veterano |
# ago/11
E aí galera!!!
Estou aqui devido à minha falta de conhecimento em relação à gravações, no meu caso, caseira!!
Primeiramente, postarei o que disponho para a realização da gravação, que no caso, eu apenas toco (guitarra).
- Guitarra - Amplificador - Mesa de Som - Microfone - Interface de áudio - Filmadora
Irei fazer um cover, portanto, tenho a preferencia de usar a música original ao ''fundo'', sem ter que gravar o som da mesma, saindo das ''caixas do pc'' ¬¬
Minha intenção é:
- Gravar o vídeo - Gravar o som da guitarra, durante o vídeo, paralelamente, utilizando um mic e a interface - Editar o vídeo, nao utilizando o seu áudio original, substituindo - o pelo gravado pela interface e por fim, adicionando, em um volume inferior a música de fundo.
Minha dúvida está em relação aos procedimentos, não sei como retirar o som original da camera, gravar pela interface, ou que programa usar...
Se pudessem me dar algumas dicas..
Fico grato! ;)
OBS: eu utilizei as buscas do fórum, porém, não encontrei nada diretamente ligado ao que procuro, ou que me satisfazesse..
Irei gravar alguns cover de Rammstein =)
|
sabordetrigo Veterano |
# ago/11
· votar
olha, nunca tentei, e to com muita preguiça de tentar, mas eu ACHO que pra por a musica é só importar pro seu DAW mesmo e diminuir o volume, e pra tirar o som da filmagem, você pode fazer pelo Windows movie maker, MAS, fica ruim, meu conselho é permanecer o original, mesmo que fique horrivel a qualidade, mantenha o original, e jogue o audio gravado por cima.
|
R1C4RD5 Veterano |
# ago/11
· votar
Acredito que para retirar o ausio do vídeo basta dar mute no canal de aúdio dele. Ao importar o vídeo dentro do seu DAW ele vai gerar uma track de vídeo e uma de áudio, dai coloca mute e pronto.
Dê uma olhada neste vídeo que dá ótimas dicas: http://youtu.be/7Esuvaleosc
|
Mu_Cephei Veterano |
# ago/11
· votar
grava o áudio com qualquer software e o vídeo com sua camera .
mixe o áudio até ficar certinho em um software de áudio
depois sincroniza o áudio mixado com o vídeo em um software, e deixe o áudio do video mudo.
|
fabiotropia Veterano |
# ago/11
· votar
R1C4RD5 Dar mute no canal do áudio, seria por exemplo, após a filmagem, no editor, no meu humilde caso, no windows movie maker.
Como eu faria isso?? sou novato nessa área.
Mu_Cephei Qual software voce me indicaria??
De preferencia um de uso mais simples.
|
fabiotropia Veterano |
# ago/11
· votar
Mu_Cephei R1C4RD5 sabordetrigo
Gostaria tambem de saber quality programs utilizer para graver o audio.. Eu pretendo microfonar o amp e envier o signal diretamente para o pc, via interface
|
Mu_Cephei Veterano |
# ago/11 · Editado por: Mu_Cephei
· votar
Qual software voce me indicaria??
o mais básico do básico é o audacity, que é free, mas tem boas ferramentas. quanto aos pagos tem o : adobe audition , pro tools , reaper , cubase . desses pagos o mais facil (Creio eu) é o audition.
e para vídeo tem o sony vegas , o adobe after effects ...
|