quantizar midi no Sonar X1 ?

    Autor Mensagem
    bilico
    Veterano
    # ago/11


    oi

    eu toco teclado mau pra caramba e sempre que eu gravo midi no Sonar X1 sai tudo errado, por isso eu sempre uso o comando " quantize " e fica melhor . Só que fica aquele lance robotizado . tudo certinho demais...

    existe alguma forma de quantizar midi no Sonar X1 com um aspecto bem natural ? lembre-se que é a partir de uma gravação midi ja quantizada no maximo , com o parametro " strength " no 100% ja que o que eu gravo com o teclado fica ruim mesmo e eu tenho que organizar antes ...

    brigadão

    kleytowx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bilico
    Olá Bilico, cara não consigo encontrar a ferramenta para quantizar no Sonar X1. Você pode me ajudar?

    kleytowx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    up

    Adler3x3
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bilico

    O recurso de quantizar é uma ferramenta que deve ser usada com cuidado.
    Quando ocorrem problemas de perfomance musical o ideal é editar nota por nota.
    Você pode por exemplo fazer uma cópia da track e quantizar.
    E usar a imagem para ajudar a acertar a track original, observando se as notas estão dentro do compasso certo.
    Tente tocar e gravar mais vezes as mesma track, e ir aproveitando as melhores partes.
    Para dificuldades de perfomance, muitas vezes é melhor utilizar o seguinte artificio:
    - no teclado reduza as batidas por minuto (bpm):
    Digamos que a música original é de 120 bpm.
    - você toca bem devagar não importa a velocidade, digamos 40, e grava;
    - e depois na hora de reproduzir muda a velocidade para 120, e fica normal, fazendo pequenos ajustes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a quantizar midi no Sonar X1 ?