DAWs. Qual usar?

Autor Mensagem
Edson Caetano
Veterano
# set/11
· votar


Mais uma opção de DAW - SONAR X1

O Sonar X1 já lançou seu 3 update e agora esta na versão X1c, muitas reclamações da primeira versão, já foram sendo corrigidas no update X1a, X1b e agora X1c, e a empresa (cakewalk) já anuncia o novo lançamento Sonar X1 Expanded, com um monte de novidades

Como sei que muitos usam versões alternativas, não vale falar nada, já que provavelmente está com uma versão desatualizada do soft, portanto está com um produto imcompleto

Nem precisa dizer que eu sou Sonar de carteirinha, e esta é a minha DAW de preferencia

Agora falando sério, vamos desconsiderar os meios alternativos, em questão de preço $$ o Reaper é imbativel, mas o Sonar não fica muito alem não, para quem quer comprar a versão producer, que a mais cheia de recursos vai pagar 349,00U$, mas a versão essential sai a partir de 29,90

Alem do Sonar X1 como DAW, utilizo o Sound Forge 10 excelente para edição de Audio e pré masterização (pré sim, porque com meus equipamentos nunca vou conseguir masterizar nada hehehe)

É isso aí
Boa escolha

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


Edson Caetano: a versão essential sai a partir de 29,90

Que legal, não sabia dessa. Viva a concorrência!!!! :)

Abs

Adler3x3
Veterano
# set/11
· votar


Não resta dúvidas.
Os produtos Cakewalk são muito bons.
Acompanho a marca desde o tempo do antigo sistema operacional DOS, quando a marca se chamava 12 tones.
Mas atualmente por questões de simplicidade e de praticidade uso o Mixcraft Pro 5, em português mantido no Brasil pela D'accord software de Pernambuco.
É bem descomplicado e se tem um ganho em produtividade.
Nele se consegue produzir muito mais rápido e com qualidade.
Não é top, mas é bom.
E traz uma relação custo benefício muito boa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a DAWs. Qual usar?