Autor |
Mensagem |
joaosilva6497 Veterano |
# ago/11
Bem, primeiramente, pretendo gravar com a guitarra microfonada, nada de VSTs, eu gostei mais do som que sai do meu amp. Gravarei somente a minha guitarra. Pesquisei sobre estes equipos:
Microfone Gpa Gm570: link
Interface De Áudio Usb Behringer Uca222: link
Mesa De Som Behringer Xenyx 502: link
Por enquanto, o mais importante é isso, fiquei em dúvida sobre a interface usb, eu pensei no guitar link, mas vi que ele serve para tocar 'ao vivo', e não para gravar. A minha duvida é: O que é necessário para gravar o amp microfonado, está faltando alguma coisa ai em cima? E sobre a interface Behringer, ela é boa? Ou acho coisa melhor?
|
guitarg3 Veterano |
# ago/11 · Editado por: guitarg3
· votar
"mim montar um home studio"? vc é índio? hehe brincadeira.. ms aprenda a escrever corretamente =)..
sobre os equipamentos.. eu não conheço nenhum desses citados.. porém eu acho que é desnecessário essa mesa de som ai.. não vai servir pra nada para o q vc quer fazer...
o q posso dizer sobre a behringer é que ela é bem mal falada aqui no fórum.. se vc der uma pesquisada vc vai ver.. não sei te dizer o real motivo, qualidade inferior, acabamento ruim.. não sei ao certo.. ms que é mal falada é..
sobre a interface de áudio eu possuo uma m-audio fast track pro.. dá uma procurada sobre ela aqui no fórum que tem bastante coisa.. eu gosto da minha..
|
joaosilva6497 Veterano |
# ago/11
· votar
guitarg3
A sua fast track serve para tudo? Você microfona para gravar? Eu achei um tanto cara(500R$)pelo menos pra mim é, que não trabalho. Eu vi a Fast Track II, e pelo que eu li, eu posso microfonar, ou tocar com VSTs. Eu achei essa fast track II melhor porque eu só pretendo gravar a guitarra.
|
sabordetrigo Veterano |
# ago/11
· votar
joaosilva6497
É cara, compra uma fast track II mesmo, porque como só quer microfonar é limpeza, agora o microfone você consegue coisa melhor com um pouco mais de grana, não adianta querer comprar tudo barato, se não tem grana agora, junta um pouco mais
|
R1C4RD5 Veterano |
# ago/11
· votar
se não tem grana agora, junta um pouco mais (2)
É melhor você focar em um equipamento melhor, mesmo que leve um pouco mais de tempo pra comprar. Agora eu uso os microfones GM570 e GM 580 da GPA e não acho ruins não. Para o que quero servem bem (não ganho dinheiro com meu HS).
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
guitarg3: "mim montar um home studio"? vc é índio? hehe brincadeira.. ms aprenda a escrever corretamente =)..
Título editado.
Abs
|
joaosilva6497 Veterano |
# ago/11
· votar
MauricioBahia
Obrigado Bahia, erro meu, foi mal.
R1C4RD5
Estes microfones que você tem captam bem o som que sai do amp? eu pretendo usar tambem para microfonar em apresentaçoes(trabalhos que a prof. da escola passa para apresentar, e eu sempre fico com a musica).
|
R1C4RD5 Veterano |
# ago/11
· votar
joaosilva6497 Microfono meu cubo de 15W com o GM570 que é mais adequado para este tipo de aplicação e gosto da resposta que tenho dele. Com o tempo você vai aprendendo sobre microfonar o amp (microfone mais no centro ou mais na borda, mais próximo ou mais afastado, angulado ou apontado diretamente, ...).
|