BrunoYudi Veterano |
# ago/11 · Editado por: BrunoYudi
Olá, estou com uma dúvida e gostaria que quem entendesse mais sobre o assunto, ou teve experiência com que vou falar, me ajude.
Quero comprar um "segundo" microfone para gravação de violões, atualmente estou com um condenser AT2020 da Audio Technica, e estou querendo comprar outro microfone para gravar os dois simultaneos nas gravações de violão. Pois sempre li que é interessante usar 2, um na 12, outro no tampão, na ponte, enfim, é outro assunto.
O que estou em dúvida é o seguinte, inicialmente iria comprar um de diafrágma menor para esse propósito, e estava mirando o C-2 da Behringer, por ter um bom custo benefício, e que li em outros tópicos que o pessoal tira um som legal de violão nele.
Porém, meu professor de produção musical, não curte muito produtos da behringer, diz que não dura muito, e que se for pra comprar um assim, que eu comprasse outro Diafragma Largo, e usasse para essa finalidade, ficando a captação de 2 microfones de diafrágmas largos, ele até falou do B2 da Behringer que é o único que ele confia.
Mas então fiquei na dúvida, se eu compro Outro mic de diafragma largo para gravar o violão, ou de menor, pois assim eu captaria as frequencias mais agudas, e deixaria os graves pro condenser que eu já tenho. E se realmente captação de violão com 2 diafrágmas largos ficaria bom.
Obrigado desde já, por lerem todo o texto, e se puderem me ajudem com suas opniões.
|
.omni Veterano
|
# ago/11
· votar
se for pra comprar um assim, que eu comprasse outro Diafragma Largo, e usasse para essa finalidade
Faz sentido, você pode usar pra fazer tanto par espaçado como um XY.
Mas então fiquei na dúvida, se eu compro Outro mic de diafragma largo para gravar o violão, ou de menor, pois assim eu captaria as frequencias mais agudas
???? Erro comum achar que cápsula larga tem mais graves. Não procede. Depende do modelo de cada mic, cápsula larga ou não.
|