Microfone + Guitar Link = volume muito baixo

    Autor Mensagem
    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11


    Hoje eu fiz a experiência de ligar um microfone GPA GM 570 na minha interface Guitar Link e o resultado foi desanimador. O volume sonoro ficou muito abaixo do que eu esperava, mesmo sabendo que as impedâncias são diferentes.

    O problema aconteceu tanto para voz como microfonando meu cubo.

    Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
    Acredito que com um pré-amp o problema possa ser solucionado, mas eu não tenho um.
    Haveria alguma outra saída a não ser um pré?

    .omni
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Por que as pessoas tentam fugir do pré? É um dos elos mais importantes do signal flow.

    Mas se eu fosse você eu usaria uma interface de verdade pra ligar um mic.

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni
    Eu não fujo do pré, na verdade são os equipamentos de home studio que fojem de mim e do meu salário. kkkkkkkkk
    Quando eu tiver condições vou comprar aquele pré duplo da Behringer que é em formato de rack, mas agora não dá.

    Sobre a interface de verdade, ela está chegando daqui um mês mais ou menos. Comprei uma Tascam US-200 numa loja virtual gringa.

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R1C4RD5
    Haha, sim, sei como é.

    Sobre a interface de verdade, ela está chegando daqui um mês mais ou menos. Comprei uma Tascam US-200 numa loja virtual gringa.

    Então espera ela chegar que seu som vai melhorar 200X. Esse Guitar Link quebra um galho mas o conversor dele é muito porco.

    Homem Cueca
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    R1C4RD5

    O que acontece é que o guitar link está preparado pra receber nível de sinal (tensão/volts) de instrumento, que é bem maior que o de um microfone. Um microfone dinâmico (como o GPA gM570) gera muitíssima pouca voltagem, aí o guitar link não consegue amplificar esse sinal o suficiente para que fique em nível de linha.
    Um pré amp iria resolver esse problema. Existem ''n'' tipos de prés. Normalmente as interfaces vem com um ou alguns canais com pré e os outros canais esperam nível de linha (só fazem a conversão AnalógicoxDigital).

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Um pré realmente é a solução. Instalei novamente minha Maya44 no Desktop de casa e fiz o teste, pois ela tem um canal com pré para microfone e nem precisei colocar ele no máximo para que o volume do mic ficasse quase no vermelho.
    Agora a questão é que estou precisando de mobilidade e ficar andando com o Desktop pra cima e pra baixo não dá. Para resolver os dois problemas (falta de pré e mobilidade) vou mesmo ter que esperar a Tascam chegar.
    Como anunciei minha placa Maya44 num determinado site de vendas eu não queria deixar ela ligada e correr o risco de um acidente elétrico ou algo que possa danifica-la logo agora que preciso da grana dela.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Olá , estou fazendo pesquisas a respeito desse tema e estou ressuscitando o tópico para pergutar :

    O Homem Cueca disse ali que usar um mic. dinâmico ia dar pouca voltagem , mas e se eu utilizar um condensador ? por ele ser mais sensível seria mais facil de amplificar o sinal e mandar pro pc ?

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    agora que eu percebi que não ressuscitei uma múmia...

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mu_Cephei
    O condensador precisa de 48v, ele nem iria funcionar.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Mu_Cephei
    · votar


    vlw!

    outra pergunta que eu me esqueçi , daria certo eu ligar um teclado arranjador no guitar link e ele no computador para gravar só com o som do teclado mesmo ? e se eu comprar uma pedaleira barata e ligar guitarra-pedaleira-guitar link-computador ? para usar o guitar link apenas para transferir o som da pedaleira para o computador ?

    R1C4RD5
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mu_Cephei
    Pode ligar as saídas analógicas do teclado sem bronca no Guitar Link, vai ser só questão de cabo com os plugs dos tipos certos.
    Também dá pra usar o Guitar Link com uma pedaleira.

    Mu_Cephei
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vlw cara !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone + Guitar Link = volume muito baixo