É possivel usar um usb como saida para um amp?

    Autor Mensagem
    Angelo_Conde
    Veterano
    # ago/11


    Há aqueles cabos com os quais é possivel ligar a guitarra/baixo/violão no pc para gravar o som. Queria saber se dá para plugar a guitarra no pc com o cabo usb e então utilizar outro cabo desses como saida de audio para um amplificador. Seria muito útil para usar programas como o guitar rig com saida no ampli.

    guitarra-> p10/usb -> pc --> guitar rig --> usb(saída)/p10 -> amplificador

    Vlw e Flw!

    AndersonMatos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    p10/usb
    Lol,Nunca vi.

    Angelo_Conde
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tem sim, é mó legal

    -> http://cgi.ebay.com/Guitar-PC-MAC-USB-Interface-Link-Audio-cable-6-3MM -plug-/180704080209?pt=AU_Instrument_Accessories&hash=item2a12cd7151


    obs: não é propaganda não, é só pra mostrar o cabo.

    kiki
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Angelo_Conde
    eita, é uma mini interface!
    nunca tinha visto.
    será que é bom?

    e então utilizar outro cabo desses como saida de audio para um amplificador.
    acho que nao. se é interface de entrada, é de entrada.

    mas pra sair do guitar rig nem precisa de interface, pode puxar do out comum da placa (o mesmo que vai pra caixinha de som do pc).
    mas nao deve ficar muito bom mandar isso pro ampli de guitarra.

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Angelo_Conde
    Não existe.

    O áudio que sai pelo USB é digital, ele precisa ser convertido pra analógico antes de chegar no amp, e tem que entrar no amp com sinal de instrumento, ou seja, um sinal ainda não pré-amplificado, a não ser que o amp tenha uma entrada de linha, senão ele vai entrar mais ou menos uns 40dB mais alto do que deveria.
    Esse cabo que o Angelo_Conde postou é na verdade um conversor AD (analógico - digital), ou seja, ele só converte o sinal do instrumento pra digital e joga no pc. Deve ser bem ruim, diga-se de passagem.

    Você pode usar qualquer conversor DA (uma interface vai ter um conversor, por exemplo) pra converter um sinal digital do seu computador pra um sinal analógico pra entrar direto no amp, mas não vai ser um cabo que vai fazer isso.

    Angelo_Conde
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni

    Se é ruim eu num sei. Vou descobrir. Os feitos nos eua tem um preço mt alto, se são ruins, então aqueles preços são legítimos crimes.
    Se tiver como, indica um bom conversor pra mim, por favor.

    Vlw ae e flw!

    .omni
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Angelo_Conde
    Se é ruim eu num sei.

    É ruim, pode ter certeza.
    Conversores bons custam milhares de dólares, um que é embutido num cabo não vai prestar jamais. Sem falar que ele só funciona em 16/44. Esses conversores de microfones USB também são umas bostas.

    Se tiver como, indica um bom conversor pra mim, por favor.

    Acho mais jogo comprar uma interface de áudio.

    Mas é melhor entender melhor o principal: por que exatamente você quer fazer isso? É só pra tocar com simuladores usando o amp?
    Porque como o Kiki já falou, a sua placa de som faz essa conversão. E qualquer placa onboard porca deve ter um conversor melhor que desse cabo aí.

    Angelo_Conde
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    AHUAUHAHUAHUAHUAHUAUHAHU...
    que merda, milhares de dólares eu num tenho =(

    Só pq eu descobri que esse tal de guitar rig existe, e ele, apesar de não ter o melhor som do mundo, é bem útil e interessante. Eu só ia ligar minha guitarra no pc, fazer o som passar por ele, e sair pro amplificador.
    Só isso.
    Fica legal!

    Vc acha melhor eu pegar 2 cabos p2/p10 mesmo?

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Angelo_Conde
    apesar de não ter o melhor som do mundo

    Isso é porque você tá plugando a guitarra na sua placa onboard... se você usar um equipamento direito dá pra tirar um timbre bem legal. Inclusive, muita gente acha que é "gambiarra", mas gravar guitarra em linha é comum em estúdios de gravação. Baixo então, nem se fala.

    Vc acha melhor eu pegar 2 cabos p2/p10 mesmo?

    Não tendo uma interface de som, acho. Mas o ideal é ter uma pra evitar problemas com dropouts, atrasos no som e principalmente pra ter uma qualidade melhor.

    Angelo_Conde
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni

    Sim, nos estúdios que eu fui, as gravações de guitarra e baixo elétrico que a gente fez foram todas realizadas com auxílio de efeitos virtuais.

    Muito obrigado pela ajuda.
    Bom, o cabo tah chegando, quando chegar eu confirmo que é ruim. Já pagay mesmo =(
    huahuhuahuahuahuauahua

    Vc tem alguma recomendação de interface de som? Alguma que vc tem ou já usou e talz.

    DouglasCardoso
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Angelo_Conde

    Cara, você conhece o Behringer Guitar Link UCG 102 ?

    Comprei no Mercado Livre por R$ 120,00. É ótimo para gravações caseiras sem muito gasto.

    Angelo_Conde
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    DouglasCardoso

    Não conhecia. Vou conhecer!

    Mt obrigado pela indicação, Douglas.

    DouglasCardoso
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Angelo_Conde

    Só para evitar que tomes algum xingão aqui no FCC. Após conhecer o Guitar Link da Behringer, procure no forum, há bastante tópicos relacionados.

    Bom som ae!

    Angelo_Conde
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vlw! procurarei

    Angelo_Conde
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Chegou o cabo,
    testei.
    Nada de problemas, nada de latência, nada de nada.
    Funcionou tão bem quanto o Behringer Guitar Link UCG 102, já que trouxe um também.
    Menos interferência que a resultante da minha placa de som onboard aqui quando eu ligo um p10-p2 nela.
    Olha que eu trouxe um da china, de má qualidade, um daqueles vendidos nos EUA deve ser ainda melhor, mais durável, etc etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É possivel usar um usb como saida para um amp?