Som muito baixo e com ruído (Xenyx 802 e Mxl 990)

    Autor Mensagem
    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11


    Comprei uma mesa Xenyx 802 e um kit de microfones Mxl 990/991 pra fazer pequenas gravações com uma qualidade decente. To tentando mas tá difícil, a gravação fica muito baixa e com MUITO ruído. Será que eu liguei alguma coisa errada? Eu só tenho um cabo pra ligar na line in do PC e minhas caixas de som são básicas de computador. O microfone tá ligado certinho na entrada Mic in com preamp. Desde já agradeço!

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green

    Nao quero ser chato, mas se tivesse pesquisado, 8 entre 10 onioes te aconselhariam a comorar uma interface ( Fast Track Pro ) por exemplo a ter pegado essa mesa.... Nao sei se é mesa tem pré, se nçao tiver é isso, aliado a marca, vc ganha o ruido de bonus...hehe!

    Brincadeira, mas a causa dos 2 problemas é falta de placa de som dedicada...Externa no caso...

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ogner
    Então amigo, eu até pesquisei opiniões, mas eram muito divergentes. Uns falavam que eu precisava da mesa E da placa, outros que eu precisa ou de um ou de outro...
    Eu to até pensando em comprar essa Fast Track mesmo, mas aí a minha mesa se tornaria inútil?

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green

    Pra usar apenas 2 mics eu tiraria essa mesa do caminho sim...A Fast Track Pro tem 2 entradas.

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green
    Ninguém precisa de uma mesa num home studio.

    NINGUÉM.

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ogner
    .omni

    Putz e agora? não vou jogar a mesa fora... tem jeito de eu ligar ela na Fast Track ou na Audiophile 2496? Ainda não comprei a placa, o que me recomendam?

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green
    tem jeito de eu ligar ela na Fast Track ou na Audiophile 2496?

    Claro que tem. Mas qual a razão disso?

    Caso vc grave apenas um instrumento por vez(ou até o limite de entradas simultâneas de sua interface de som), não há motivo para usar essa mesa.

    Seu uso em homestudio só seria justificado caso vc precisasse fazer uma pré mix antes de mandar o sinal para gravar(como ao se gravar uma bateria com muitos microfones em uma interface com poucas entradas).



    Fora isso, ela é apenas uma fonte de ruído + gasto de energia + necessidade de maior número de cabos. Resumindo, totalmente dispensável. Além de não agregar nada em termos de som, ainda atrapalha. Não seria o mesmo caso se essa mesa contasse com prés de alta qualidade.

    Só por ter comprado, vc não é OBRIGADO a usar. Pode quardar para usar em alguma ocasião ao vivo(aí sim ela será útil), ou mesmo vender/trocar.

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Comprei a Fast Track Usb que pelo que vi NÃO tem Phantom Power, vou ter que usar a mesa de todo jeito...
    Como faço pra ligar a mesa na placa?

    ogner
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green

    QUal Fast Track vc comprou, cara!?!? Da pra colocar um link aqui?

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green

    A fast Track II tem phantom power sim. Apenas o modelo anterior é que não tinha. Caso vc tenha comprado uma nova, em loja, é muito improvável que fosse o modelo antigo.

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    É o modelo antigo sim, esse: http://www.cdmarket.com.ar/_NcmsImages.aspx/original/5903_M-Audio%20Fa st%20Track%20Usb%20Audio%20Mixer%20back.jpg

    Como eu faço pra ligar ela na mesa, pelo amor de Deus, comprei pelo ML o cara já ta me cobrando qualificação mas eu não posso qualificar sem saber se ela funciona

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green

    Essa realmente não tem phantom.


    Como eu faço pra ligar ela na mesa

    Ue, do jeito mais óbvio:

    1. ligue um cabo XLR/XLR no microfone e na mesa(TEM que ser cabo com XLR nas duas pontas, para mandar a energia phantom).

    2. Ligue a saída da mesa em uma entrada da fast track

    3. Ligue o phantom power da mesa

    4. teste o som para gravação e reprodução na fast track.

    Alternativamente, apenas para testar se os mics funcionam, use a saída de headphone da mesa(caso ela tenha) e observe se está captando som do mic.


    Claro que vc precisa colocar certo os volumes tanto da mesa(do canal específico e geral) quanto na fast track e software de gravação para fazer o sinal chegar corretamente.

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Como faço o passo 2. ? Eu comprei um cabo RCA duplo e 2 adaptadores p10, porque li que tinha que ligar os outputs da placa na mesa, agora onde na mesa que eu não sei

    makumbator
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Dallas Green

    Os RCA vão na saída RCA da mesa. Mas só dá para ligar um p10 na sua interface. Portanto, vc pode conectar apenas um dos RCA na saída principal da mesa.

    Digamos que vc use a saída esquerda (L)

    Então conecte na entrada de guitarra da interface o P10 referente ao RCA que foi conectado na mesa(como disse antes, vc vai usar apenas um). Nesse caso, coloque o pan do canal do mic na mesa todo para o L (assim todo o sinal vai para a saída usada).

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    makumbator

    Eu conecto os RCA no main out da mesa R e L (p10) e uma ponta na entrada p10 da Fast Track?
    Entendi o pan, mas aí eu trabalharei só mono? Pra gravar Stereo eu teria que trocar a ponta do cabo da Fast Track e girar o pan todo pra direita?

    Obrigado amigo, ta me ajudando muito

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Você vai ligar um dos canais da saída REC OUT da mesa (digamos que o Left) na entrada da Fast Track.
    Micorfone já é Mono por natureza (sei que existem microfones com saída stereo, mas num é seu caso), então o que vai acontecer é que a Fast Track vai pegar este sinal mono e vai mandar pra suas saídas stereo.

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    REC OUT na Xenyx seria Main Out?

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Então eu não precisava ter comprado um cabo com ponta RCA dupla?

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Na minha mesa se chama REC OUT, mas vendo as imagens da sua eles colocaram o nome de CD/TAPE. É a saída com plugs RCA dessa sua mesa.

    A saída principal dela é com plugs P10 mesmo.

    Não sei se tem diferença de impedância ou algo assim, maseu sempre uso a saída REC OUT pra ligar na minha placa.

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Liguei a ponta branca do RCA no L CD/Tape da mesa e a outra ponta branca no p10 de guitarra da placa, girei o Pan todo pra esquerda L inclusive o Main Mix. E agora?

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu liguei a caixa de som na placa, já consigo aumentar e diminuir o volume pela placa, o que significa que ela está funcionando. Mas e esse microfone que não capta nada? o Phantom da mesa tá ligado e qualquer programa de gravação que eu abro, não capta som, nem mesmo o gravação de som do windows. Socorro!!

    Dallas Green
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Liguei no RCA errado, já consegui, muito obrigado galera pela paciência, R1C4RD5
    makumbator
    ogner
    .omni

    fredsss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tenh uma placa Audigy zs platinum pro ( nome bonito, né ? rs ) da creative, tem console externo e toda afrescalhada, e tenho ela há uns cinco anos ...

    Quando eu tento fazer gravações de voz com a danada, usando o sonar, a voz sai muito baixa, e eu tenho q colocar um monte de plugins de ganho, daí já viu a " maravilha de gravação " q fica, né ? n tem como usar ...

    E olha q sou cantor de ópera...rs, n é problema do cantor ...

    Será problema desse modelo ?

    O que eu poderia fazer pra melhorar a situação ???

    Estou pensando em comprar a tal da m audio fastrack pro II, isso
    resolveria o problema ?

    Grato ... Fredsss

    fabiofvs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fredsss
    Eu estou tendo esse problema com a Fast Track Pro, q é superior a essa que vc pretende comprar. Já notei que as duas placas apresentam esse problema também, pois já li outros comentários dizendo a respeito. Eu ainda não corrigi esse problema na minha placa. Estou aguardando ajuda do pessoal para isto, pois eu já não sei mais o que fazer! Se alguém souber, me ajude, por favor!

    Expliquei o caso nesse tópico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/214067/

    fredsss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A pro é superior à pro II ??? acho q n, ao menos nas especificações e no preço ...rs ...

    Acho q a minha chega lá pela quarta-feira, daí eu vou poder testar e te passo o q descobrir ... mas falei com muita gente, e todos garantiramq era a placa antiga da creative mesmo ...

    Cara, será q n pode ser algum problema na sua placa mãe ???

    Abs ... Fred

    makumbator
    Moderador
    # set/11
    · votar


    fredsss

    Não existe a Pro I ou II, apenas uma única versão que se manteve inalterada.

    Temos:

    Fast Track (a primeira, agora chamada de Fast Track I)
    Fast Track II
    Fast Track Pro

    fredsss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ah, desculpa, rs, n é fastrack pro II, é só fastrack pro mesmo ...rs... n tinha visto o erro ...

    Bom ... chegou ...

    É, pouco ganho mesmo, mas dei uma pesquisada no site da maudio, e tem muitos casos assim, é normal ... tem a ver com o modelo de microfone , sensibilidade de resposta e tal ...

    O caso é de ganho mesmo, pq em algumas placas o mic dinâmico como o q eu uso precisa d um preamp, será q um mic 200 da behringer serve pra mic dinâmico tb ???

    NO seu caso é mic dinâmico ou condensador ???

    Abs ... Fred

    .omni
    Veterano
    # set/11 · Editado por: .omni
    · votar


    fredsss
    O caso é de ganho mesmo, pq em algumas placas o mic dinâmico como o q eu uso precisa d um preamp, será q um mic 200 da behringer serve pra mic dinâmico tb ???

    Todo mic precisa passar por um preamp, não importa a interface, não importa o tipo do microfone.
    Os prés servem pra qualquer tipo de microfone (prestando atenção em detalhes como phantom que pode danificar alguns mics, entre outras coisas, apesar de não conhecer nenhum pré que não dê pra desligar o phantom).
    O lance é que cada pré tem um som diferente, por isso dependendo do que for ser gravado, se escolhe um pré e microfone diferente. Mas não existe pular o estágio de pré amplificação.

    Sim, o mic200 serve pra esse mic. Ele só não é grandes coisas, bem pelo contrário.

    fredsss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É ... ter essa informação teria sido muito útil nesses dois anos em q eu estou lutando com o cackewalk sonar
    e todas as combinações d plugins pra dar ganho no som rs ...
    Cada merda q a gente faz ... tsc, tsc ... n dá nem pra postar uma amostra ... rs ...

    Valeu a dica ...

    Agora, o q eu poderia usar em vez desse mic 200, e q n me custasse muito ( ao menos encontro o mic 200 a uns RS 150,00) ...

    Tem algum mic condenser q seja barato e bom ( já até sei a resposta, mas n custa, né ? rs ... )

    ótimo fórum esse ...

    Abs ... Fred

    fredsss
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gente, parece q a placa n é mal n ...
    Depois de mexer em alguns controles, e d ler q ela já é pré amplificada ( mesmo q meia-boca ) consegui fazer ela funcionar,
    com o volume no talo, é claro, mas o som é beeeeeem limpo ...
    Vou ter q comprar um pré na semana, mas pra testar até q dá ...
    Sugestões ?

    Tá, o caso é q ela tá funcionando no Fruity Loops ( e o q n funciona com ele, né ? rs ... ) só q o q eu uso pra gravar voz é a porra do Sonar 8.5, q dá tudo o q é mensagem de erro !!!!

    As q eu to recebendo são essas duas :

    Unable to open audio record device. Device may not support the current projects audio format or may be in use. ( seu trouxa ...rs ... )
    For help. please visit :
    www.cakewalk.com/suport/hardwaresetup/
    or contact Cakewalk Technical Suport

    Mensagem dois :

    The ASIO sample rate is not suported by one of the usb interfaces!
    Please check your sync settings in the Control Panel. ( seu idiota q comprou uma placa de R$ 560,00 antes de estudar ela muuuuito bem ...rs ... ) ...

    Alguma alma caridosa neste fórum muito bem frequentado e d QI
    " um pouco " acima da média ( rs ) sabe como eu posso resolver isso ???

    N vem com essa de reinstalar e atualizar o driver, q eu já fiz ...

    Seja original ... rs ... e quando eu ficar rico e famoso vou recompensá-lo regiamente ... rs !!!!!!!!

    Abs ... Fred

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som muito baixo e com ruído (Xenyx 802 e Mxl 990)