Autor |
Mensagem |
Shakall Veterano |
# jul/11
Seguinte, eu tenho uma interface usb, ligo minha guitarra no guitar rig, ela da os efeitos, tudo perfeito, porem para estudos eu acustumei a usar o guitar pro e deixar a guitarra ligada acompanhando os riffs ou ouvindo e fazendo, ou seja, sempre com a guitarra e os efeitos ligados e o guitar pro aberto, porem com o guitar rig aberto, o guitar pro nao abre, e com o guitar pro aberto o guitar rig abre e fica mudo, uso o asio4all, e a interface arcano guitar link e win 7.
|
Gilberto Juba Veterano |
# jul/11 · Editado por: Gilberto Juba
· votar
Shakall
Quando eu usava o asio4all acontecia o mesmo. Com o guitar rig ou o reaper aberto (configurados com o drive asio4all) não era possível simultaneamente usar outro programa com áudio (vídeo na internet, media player...)..
Comprei uma interface que tem asio próprio e isso não acontece mais. Acho que o guitar link não tem asio nativo então não dá para escapar do asio4all..
Uma alternativa é usar um programa multipistas (reaper por exemplo) e abrir o áudio numa pista e a guitarra com guitar rig em outra.
|
MauricioBahia Moderador |
# jul/11
· votar
Shakall
Você precisa usar o Guitar Rig como plugin do Guitar Pro. Abrir dois programas de áudio em paralelo pode ser problemático.
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
Shakall Cara, acho que simultaneamente não vai rolar mesmo... Com o Asio4All também não conseguia abrir 2 aplicativos de áudio ao mesmo tempo!!
O que vc pode tentar fazer, é exportar como MIDI o som do Guitar Pro, e abrir no Playback do GR4, pra tocar junto.
Um aceno de longe!!!
EDIT: MauricioBahia Você precisa usar o Guitar Rig como plugin do Guitar Pro.
E dá pra fazer isso...? Não saco essas versões novas do GP.
|
Shakall Veterano |
# jul/11
· votar
Entendi, eu vou pega uma plaquinha de som usb, só pra usar como saida de som do guitar pro, eu preciso dele pros estudos, acustumei a tirar musicas por la...
|
# jul/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Del-Rei: E dá pra fazer isso...? Não saco essas versões novas do GP.
Vixi!!!!! Não dá não né? Credo... Acabei de dar uma "buscada" e pelo visto não implementaram isso ainda.
Incrível um programa tão famoso não dar essa opção!
Abs
|
victorhb Veterano |
# jul/11
· votar
MauricioBahia
Hmm, o Guitar Pro sempre foi editor de tablatura, acho que não tem nada a ver colocar um plugin pra abrir Guitar Rig.
|
# jul/11
· votar
victorhb: Hmm, o Guitar Pro sempre foi editor de tablatura, acho que não tem nada a ver colocar um plugin pra abrir Guitar Rig.
Pode ser... Mas será que pra tocar junto não seria uma uma boa?
Abs
|
Del-Rei Veterano |
# jul/11 · Editado por: Del-Rei
· votar
MauricioBahia Pode ser... Mas será que pra tocar junto não seria uma uma boa?
Pois é... Na verdade, acho que o vilão da jogada não seria nem o GP, mas sim o Asio4All, que limita os dispositivos de áudio.
Eu lembro de, há muito tempo atrás (quando ainda era a versão 3 do GP), usar o GP com uma "pedaleira virtual" (na época não tinham simuladores), e funcionava normalmente... Apenas um atraso de leve quando simulava um drive/efeito muito processado.
Quando o GP passou a usar as versões com o tal RSE (algo assim), fiquei meio frustrado, porque ficava pesado e as distorções 'reais' eram sempre horrorosas. O programa de instalação tinha centenas de MB. Pesadão.
Não acho que o GP deveria se propor a virar programas tipo DAW... Deveria ficar apenas no bom e velho editor de tabs, com seus 5MB de espaço ocupado....
Um aceno de longe!!!
Edit: Del-Rei
Acho que seria uma boa criarem uma nova versão do GR com um leitor/visualizador/editor de tablaturas do GP.
A Native Instruments poderia comprar o Guitar Pro. Resolveria.
|