Duvida sobre studio de gravação!

    Autor Mensagem
    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # jul/11


    Olá, queria saber se, eu substituir minha mesa de som behringer 2222fx por uma mesa de som digital yamaha, não mto grande, vou precisar de placa de audio? pré amp´s externos???
    Essa é minha duvida, pois eu tava mto afim de comprar um pre amp bom pra grava, só que me disseram que com essa mesa nunca vo consegui tirar um som legal!!!
    Se eu comprar os prés tenho que ligar ele na mesa e da me sai pra placa, ou devo ligar o pré direto na placa?

    Ah! Eu tenho uma placa audiophile 2496.
    E agora, compro a mesa ou compro o pré e algo mais???
    Preciso de dicas!!! E eu gostaria de poder optar pelo pré $$$, eu andei olhando o PRESONUS BLUETUBE 2 canais!!!!
    Vlw...

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos

    Se vc já tem uma mesa, e já tem a placa, não precisa comprar outra mesa ... compre somente o pré! já vai ficar bom!!

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Se você for usar um pré legal, nao tem porque usar essa mesa. Joga dele direto pra interface em linha.
    Trocar de mesa é trocar seis por meia dúzia, a nao ser que voce compre uma mesa boa de verdade.

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o pré amp da presonus bluetube é bom???
    mais se eu tirar a mesa onde posso ligar o fone de ouvido???
    a mesa então eu só devo usar pra revorto?? pra ligar os monitores??

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    ???

    .omni
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos
    Sim, voce pode fazedrisso de usar a mesa só pra ligar os monitores/fone.
    Esse pré é legal pra você, pode ir nele feliz.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Essa é minha duvida, pois eu tava mto afim de comprar um pre amp bom pra grava, só que me disseram que com essa mesa nunca vo consegui tirar um som legal!!!

    Interfaces externas ligadas no insert não interferem no audio com a mesa, ou seja, é como se fosse somente o pré ligado ali, com o auxílio da mesa, a mesa não irá influênciar ou nem tanto no resultado do som. Me corrijam se eu estiver errado....


    : )

    .omni
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    geracaoanos2000
    Entrando em linha nela vai influenciar menos, mas vai influenciar sim.
    Entre passar o sinal de um pré direto pra uma interface legal ou passando por uma mesa Behringer eu escolho a interface sem pensar duas vezes.
    Agora o contrário vale também. Entre entrar direto de um pré pra uma interface boa e passar (nem que seja a volta) por uma mesa boa, a mesa é muito bem vinda!
    Summing boxes existem pra isso, alguns são só line in/out, sem faders, sem nada. Só pra dar um tchan, passar por um transformador e tal, pra a mixagem não ficar tão in the box e ter um coloridinho analógico.

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    tah legal não entendi mto, mais da de entende + ou - kkkk

    geracaoanos2000
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    .omni
    Ah saquei! Valeu a explicação, obrigado! : )

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Olá, reabri meu tópico para pedir uma coisa:
    Eu tenho:
    * Guitar Condor RX20s
    * Bass Memphis td540
    * Placa audiophile 2496
    * Mesa Behringer 2222fx
    * Mic AKG 3000B

    O problema é:
    Quando gravo poor exemplo a guitarra, o som sai mto fechado, dai lah vai eu abri um equalizador e puxa bem os agudos.
    No baixo tmbem o som num sai mto bem não!!!
    Oque preciso para melhorar? To usando sonar 8.5.

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos
    Oque preciso para melhorar?

    Depende, como você tá gravando?

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    .omni
    Depende, como você tá gravando?

    Eu ligo o instrumento na mesa e dai ligo a saida pra placa nas saídas atrás da mesa ( mono ) entende???
    aonde tem 8 saidas pra grava bateria...
    Dai vai pra mesa!!!
    Tá certo?

    .omni
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos
    Eu ligo o instrumento na mesa e dai ligo a saida pra placa nas saídas atrás da mesa ( mono ) entende???
    aonde tem 8 saidas pra grava bateria...
    Dai vai pra mesa!!!


    Cara... não entendi nada que você falou!

    Mas eu queria saber como você estava gravando, em linha ou microfonando, como estava microfonando o amplificador, etc.
    Pelo que eu entendi é em linha... bom, eu acho que antes de querer trocar de equipamento você tem que entender melhor o equipamento que você tem.
    Eu realmente não consigo ver aonde é que está te faltando conhecimento pra conseguir melhorar a gravação, por isso você tem que ser o mais específico possível.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arno Holetz - MZM Discos
    80% dos timbres de guitarra e baixo elétricos está no amplificador. Se vc está gravando em linha, vai ter que se puxar num simulador de amplificador para ter um timbre descente.

    O melhor mesmo seria ter amplificadores e microfones específicos para cada instrumento, mas com simuladores vc já engana legal.

    Arno Holetz - MZM Discos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    da um exemplo de um simulador de guitar e um de amp???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre studio de gravação!