Problemas pra gravar com tascam us 144 mkII

    Autor Mensagem
    Edirlei
    Veterano
    # jun/11


    Olá gente, é o seguinte, comprei uma tascam us 144 mkII, instalei o driver e o cubase que vem junto com a interface, o computador reconhece a interface quando conecto a entrada USB, conecto o violão à interface mais o som não sai nas caixas de áudio, também não grava no cubase, soundforge e nem no audacity, as luzes da interface piscam quando toco o violão mais não grava nem reproduz o som nas caixas. Já tentei de tudo, fiz tudo o que diz o manual e nada.
    Gostaria de saber o que fazer para conseguir gravar o violão e a voz com microfone usando a tascam.

    Minha configuração é:
    Placa mãe: Asus pk5 premium
    Processador: intel core 2 quad q9300
    driver de audio: soundMAX

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Edirlei: as luzes da interface piscam quando toco o violão mais não grava nem reproduz o som nas caixas.

    1) Vc tá ligando as caixas de som/fones na Tascam?
    2) Configurou os programas pras entradas/saídas serem gerenciadas pela Tascam?

    Flw!

    ps. dica:

    1) atualize o firmware.
    2) atualize os drivers de acordo com seu Sistema Operacional.

    Edirlei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não, eu não liguei as caixas na Tascam. Quanto as saidas e entradas eu configurei conforme o manual de instruções da tascam, a coloquei como dispositivo padrão no gerenciador de sons e dispositivos de audio. Ainda não atualizei o firmware e nem atualizei os drivers, vou tentar e posto o resultado. To tão frustrado por ter comprado o interface e não poder usá-la que to procurando um profissional ou ao menos alguém que saiba configurá-la, e estou disposto a pagar pelo serviço é claro. Se souberem de alguém na zona oeste de são paulo que trabalhe com isso me avisem por favor.
    MauricioBahia, agradeço sua atenção e espero que suas dicas funcionem. VALEU!

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Edirlei
    a coloquei como dispositivo padrão no gerenciador de sons e dispositivos de audio.

    Vc tem que fazer isso dentro das opçoes de audio DENTRO do DAW ( Cubase, Audacity e etc ) que vc for usar tb....

    Vc "vê" ela configurada dentro do DAW que vc esta usando tb?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Edirlei: Não, eu não liguei as caixas na Tascam.

    Por isso não está ouvindo som!!! A Tascam, depois que instalou tudo certinho, virou a interface de áudio principal do computador. Se não desabilitou a onboard, esta deve estar como secundária. Isso não é problema. Estando como secundária, seus programas de gravação devem estar esperando que você defina, em suas configurações, qual usar.

    Sobre atualizações, são sempre bem vindas pois corrigem muitos bugs e as vezes até trazem mais opções e melhorias.

    Abs

    Edirlei
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Edirlei
    · votar


    É o seguinte pessoal, consegui configurar e tá sendo possível gravar através da tascam, contudo, a gravação tá péssima, tá pior do que com a gravação feita com a onboard. Gravei com o violão ligado direto na tascam e ficou uma desgraça, depois gravei através do microfone ligado na tascam, sem ligar o violão, e ficou uma semi-desgraça, ficou um pouquinho melhor do que com o violão ligado direto na interface, mas continuou triste. Meus equipamentos não são de ponta mas também não são dos piores, o microfone é um BEHRINGER B-1, o violão é um Fender sonoran e a interface de audio creio que deveria me proporcionar um resultado bem melhor do que estou tendo. Li alguma coisa sobre aterramento, ou algo assim, parte de eletronica, para que o funcionamento da interface fosse satisfatório, como não entendo nada disso não sei se tem realmente alguma coisa a ver. Será que vocês podem me dar uma dica de como conseguir o melhor desempenho da minha interface de audio? Mais uma vez agradeço a atenção.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Edirlei: É o seguinte pessoal, consegui configurar e tá sendo possível gravar através da tascam,

    Pq não conseguia ouvir som. Era que?

    Sobre qualidade, lembre-se de usar o driver ASIO (ou outro) proprietario, da sua Tascam e plugar o cabo USB numa porta direto no micro. Nada de "hubs" onde ficam um monte de cabos USB.

    Sobre desempenho, vc deve configurar sempre os softwares que usa e o Windows para algo que não tome muito processamento. Eu optaria por 16bit 44.100Hz de saída. Assim fica mais fácil avaliar o que está causando o problema.

    contudo, a gravação tá péssima

    Cara, sem um áudio ou mesmo uma descrição desse "péssimo" fica complicado ajudar. Ajuda a gente!!! hehe

    Abs

    Edirlei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Meu caro MauricioBahia, eu continuo não conseguindo ouvir o som no momento da gravação, só consigo ouvir depois de gravado, isso porque as caixas estão ligadas na placa onboard, e depois de gravada a música eu tenho que mudar o dipositivo primário no gerenciador de áudio, da tascam para soundMAX e só então consigo ouvir o resultado, e confesso que o resultado é capaz de fazer qualquer um chorar, o negócio ta tosco demais. Não saberia descrever técnicamente a qualidade do áudio, o que posso dizer é que o som não está limpo, está ruidoso, distorcido. Bom segue um link com uma pequena amostra do desastre:
    http://www.4shared.com/audio/Ld6j_zmw/TESTE.html
    Valeu a atenção e a ajuda.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Edirlei: só consigo ouvir depois de gravado, isso porque as caixas estão ligadas na placa onboard,

    Cara, tá tudo errado... Vc tem que definir nas propriedades de áudio do seu Windows a Tascam como padrão de gravação e reprodução. Assim como no programa de gravação.

    e depois de gravada a música eu tenho que mudar o dipositivo primário no gerenciador de áudio, da tascam para soundMAX e só então consigo ouvir o resultado,

    Não é pra plugar nada na onboard, como eu já tinha dito. Esquece a onboard! Vc tá fazendo errado. Bom, desculpe, mas acho que não adianta eu tentar ajudar se vc faz diferente! :)

    Boa sorte.

    Abs

    Edirlei
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Edirlei
    · votar


    Calma Mauricio, não fiz errado por teimosia ou simplesmente pra ignorar as suas orientações, é que no momento eu não tenho como conecetar as caixas de som na tascam, as minhas caixas não tem os conectores necessário para plugar na line out da tascam, por hora ou conecto na onboard ou não conecto em lugar nenhum, e só por isso ainda não posso "esquecer a onboard".
    De qualquer forma mais uma vez agradeço a ajuda e a boa vontade.

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Edirlei

    huaha! Eu tô calmo. Tanto que fiz uma carinha de riso [:)] Texto digitado é fogo!

    Cara, vc não tem um fone pra plugar na tascam? Sem uma saída de som, a coisa fica difícil de avaliar.

    Abs

    [edit] pelo áudio que ouvi, o ganho de entrada tá exagerado...
    [edit2] e vc tá gravando num canas só! Vi agora o espectro da onda.
    http://img543.imageshack.us/img543/5631/testev.gif

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Uma dica: por enquanto, vc pode configurar no programa de gravação pra entrada ser a Tascam e a saída sua onboard. Aqui funciona bem assim.

    Flw!

    ti_felutia
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Você olhou direitinho o volume da sua TASCAM?
    E os volumes do pré-amp do seu violão?
    O violão você conecta na saída LINE/GUITAR IN

    Tem um botãozinho redondo que roda (hahahah) que se chama LINE/MIC, LINE prum lado, MIC pro outro.

    Quando for gravar o violão, não deixe ele no talo e deixe mais pro lado do MIC.

    E não se esqueça de mudar a chavinha de MIC/LINE pra GUITAR.

    Verifica se o PHANTOM tá ligado também, se tiver, desliga, só por precaução.

    Espero ter ajudado, abraços!

    Edirlei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Valeu pessoal, eu vou ter que comprar caixas novas pra poder conectar à saída de audio da tascam, caso contrário não terei uma noção real da melhoria do audio com a interface, já que gravo com a tascam mas reproduzo com a onboard, ai não da pra saber. Alguém pode me indicar uma boa caixa pra conectar a tascam, até uns R$ 500,00 no máximo?
    Agradeço a atenção e ajuda de todos.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Edirlei: Alguém pode me indicar uma boa caixa pra conectar a tascam, até uns R$ 500,00 no máximo?

    Procura pelas Edifier.

    Abs

    Edirlei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Beleza Mauricio, vou pesquisar e depois que comprar posto o resultado.

    VALEU!

    Edirlei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Dei uma pesquisada e a Edifier E3100 me pareceu uma boa opção, o que vocês acham?

    Edirlei
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É o seguinte galera, seguindo a dica do MauriciBahia comecei a pesquisar os produtos edifier, e em meio a essa pesquisa surgiu o termo monitor de áudio, que eu não conhecia, mas pelo que li me parece ser o mais recomendável para quem quer trabalhar com homestudio. Entretanto, os preços são meio salgados, então gostaria de saber, por exemplo, o que compensa mais, comprar uma Caixa de Som Edifier C2 2.1 que encontrei por R$ 480,00, ou monitores de audio M-Audio Studiophile Av-20 que encontrei por R$ 490,00, qual me proporcionaria melhores resultados em gravações?

    Valeu galera!

    Edirlei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Diz ai galera, problemas resolvidos, consegui configurar tudo e to conseguindo me virar.

    VALEU!

    Rica Satch
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Fala Edirlei, beleza?

    Agora quanto ao som que você grava, é fiel ao som que você ouve quando toca normalmente? É que eu to pensando em comprar uma Tascam US-600, e eu gostaria de saber se a Tascam é confiável.


    Valeu!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Edirlei: Diz ai galera, problemas resolvidos, consegui configurar tudo e to conseguindo me virar.

    Aliás, você poderia ter postado como resolveu. Assim, estaria ajudando outros.

    Abs

    R1C4RD5
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Edirlei
    Se o orçamento não permite comprar os monitores, compre os adaptadores para ligar suas caixas de som do PC na Tascam.
    Vá juntando grana e compre os monitores depois.

    Pelo que eu escutei é só questão de nível de entrada muito alto como o pessoal já alertou.
    Uma dica é não deixar a barrinha de monitoramento chegar no vermelho nunca durante a captação. Desta forma o som não "clipa".

    Estas Tascam são muito boas e a qualidade do som obtido com elas é fenomenal.

    Mark-Caldas
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Mark-Caldas
    · votar


    Fala ai Galera, Edirlei, MauricioBahia, R1C4RD5, RicaSath tudo beleza?

    Eu gostaria de aproveitar esse tópico pra tirar uma duvida bem parecida com a do Edirlei
    so que no meu caso, a minha Tascam US-144Mk II não está reproduzindo
    o som que deveria, o som está saindo completamente distorcido, irreconhecível
    não da nem pra saber o que eu falo ou testo na gravação
    muito, muuuito ruim....
    eu segui perfeitamente o manual, instalei todos os drivers
    configurei as preferências nos programas em que eu testei
    configurei no Windows também, MAS AI ESTÁ A MINHA DUVIDA
    Na Caixa da Tascam ela me informa que é compativel com Windowx XP SP2 32 e 64 bits E WINDOWS 7 32 BITS "OR LATER"
    Mas não menciona o Windows 7 64 Bits ( O que eu uso )

    Será que o problema está no windows ?
    eu testei na casa de um amigo meu que usa windows XP
    funcionou perfeitamente

    mas nao tive como testar em outro computador com windows 7 ( Pra tirar a duvida )

    Poderia alguem me informar se teve o mesmo problema??
    Ou talvez alguem que use a TASCAM US-144MK II no Windows 7 64 bits

    Des de já, obrigado!!

    makumbator
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Mark-Caldas

    Vc precisa visitar o site da Tascam e ver se já há driver dela para 64 bits. Muitas vezes a embalagem reflete um momento em que não havia o suporte para essa arquitetura, mas depois o próprio fabricante desenvolve o driver.

    Mark-Caldas
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    makumbator

    Poxa cara muito obrigado!!!

    eu nem tinha pensado nessa possibilidade
    eu baixei os drivers atualizados e funcionou perfeitamente!!!
    mais uma vez, muito obrigado amigo!!!

    A Qualidade do som está PERFEITA, depois eu mando um exemplar pra vcs
    Aquele abraço!!

    regwell
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Comprei uma Tascam US-800.
    Terei que fazer também todos estes procedimentos na instalação ?

    cthomaz
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Olá Pessoal, tudo bem?
    Então, também tenho uma TASCAM US-144MK II. Estou utilizando Windows 10 e apanhei bastante pra colocar ela para funcionar nele, mas após atualizações de Firmware ela está funcionando bem. Já havia utilizado ela com Windows 7 com o Audacity e consegui gravas normalmente. Agora com o Windows 10, não consigo gravar. Estou ouvindo o PC, a guitarra ou baixo,etc. tudo pela TASCAM. Não estou usando Monitor, estou ouvindo pelo Fone. O problema está sendo na hora de gravar, não consigo gravar nada em nenhum aplicativo, nem mesmo o gravador de voz do próprio Windows, quando estou utilizando como padrão para microfone/gravação a interface. Alguém pode me ajudar nessa questão?

    Ningen
    Veterano
    # jun/20 · Editado por: Ningen
    · votar


    cthomaz

    Você diz que depois de atualizações de firmware ela está funcionando bem... funcionando bem em que sentido se você não consegue gravar?

    Considerando que ela foi instalada corretamente, você está usando o Windows 10 e eu não tenho mais informações, sugiro começar olhando essas configurações aqui.

    não consigo gravar nada... quando estou utilizando como padrão para microfone/gravação a interface
    Algo que costumo fazer aqui é deixar tanto a placa onboard (speakers) quanto a interface de áudio com o mesmo sample rate e retirando a exclusividade, para evitar conflitos entre apps e a DAW. E para que eu possa por exemplo, ver um vídeo no Youtube enquanto gravo alguma coisa sem ter que ficar mudando configurações ou cortando um dos dois áudios por ter que escolher entre um ou o outro.

    cthomaz
    Membro Novato
    # ago/20
    · votar


    Ningen

    Então amigo, quando eu quis dizer funcionando bem, quis dizer que ela está sendo aceita como placa de audio. Acho que eu não soube me expressar direito. Consigo ouvir tudo por ela sem precisar mexer em nenhuma configuração: Youtube, instrumento, pedaleira, consigo tocar junto com uma backing track no youtube, tudo saindo pela interface, tanto por Fone de ouvidos quanto pelo amplificador que liguei na saída auxiliar e vou ajustando os volumes por ela. O problema está sendo mesmo para gravar o que tá entrando por ela e não é numa DAW específica. Tentei aqui no Audacity e no Bandlab e até mesmo usando a camera do windows (Já consegui isso usando win7) e ele ameaça gravar, mas não grava e quando mudo pra placa de audio interna, funciona normalmente, ou seja, consigo ouvir e gravar. Quanto as configurações das fotos que você colocou aí a primeira eu já fiz e continua. Vou verificar se a segunda está da mesma forma, pois não tenho certeza.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas pra gravar com tascam us 144 mkII