gravando utilizando o plugin já na entrada do som - sonar ajuda

    Autor Mensagem
    guitarg3
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: guitarg3


    Boa noite galera, gostaria da ajuda de quem usa esse software. Gostaria de q qndo eu fosse gravar algo, certos plugins já fossem aplicados na entrada desse áudio, e o áudio que fosse gravado na pista da daw seria o áudio já com o plugin processado nele, como se eu tivesse colocado um plugin entre o instrumento e a placa d audio.

    tipo: pra gravar voz e guitarra por exemplo, sempre tem aqueles malditos picos numa palhetada mais forte, ou na hora q o vocal se empolga, e ficar controlando isso no ganho da placa d audio faz com q o ganho fique baixo pra evitar esses picos, e se pedir pro vocal ou o guitarrista maneirar nessas palhetadas mais fortes a gravaçao pode perder a dinâmica e o feeling. Se eu colocar por exemplo um compressor antes eu posso gravar os instrumentos e voz com o ganho alto e nos picos o compressor por exemplo vai cortar eles ou amenizar e o áudio nao vai clipar.. entenderam?

    Como se eu colocasse ai no caso por exemplo um compressor entre a guitarra e a placa d audio.. passando o sinal da guitarra pro compressor e dps entrando na placa de áudio entenderam? Mas eu queria fazer isso com plugins. Tem como? eu acho que tem pois ja li em alguns lugares que fazem isso.. só não sei como.. se alguém puder me dar uma luz..
    tem como fazer isso?

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    ngm?

    ricolb
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarg3
    Tem como fazer sim! Insira o plugin normalmente e grave, talvez seja preciso habilitar o input echo pra ouvir o efeito, não me lembro ao certo, mas tenta aí. ABÇS!

    .omni
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: .omni
    · votar


    Não dá, só botando um compressor físico antes da entrada da placa.
    Senão você até pode comprimir, mas vai comprimir um sinal já clipado. Na onda não vai aparecer, mas você vai ouvir clipado assim mesmo.

    Mas veja bem, é perfeitamente possível gravar sem comprimir nada. Basta considerar os picos e não deixar eles cliparem, isso é bem diferente de gravar com os picos em -20dB.

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    .omni
    é mas dependendo do q vc vai gravar se vc considerar os picos o som em si fica muito baixo no geral por causa dos picos.. axei q tinha algum jeito..

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarg3
    Sim, mas isso se resolve com a pessoa que tá gravando pilotando o pré, não metendo um compressor pra chapar tudo.

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    .omni
    ms eu sempre pensei q vc deveria ajustar o pre antes d começar a gravar.. e durante a gravaçao nao mexer nele.. se nao vc vai ter volumes diferentes na gravaçao td..nao estou certo?

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarg3
    ms eu sempre pensei q vc deveria ajustar o pre antes d começar a gravar..

    Sim...

    e durante a gravaçao nao mexer nele..

    Ué, por que não?

    se nao vc vai ter volumes diferentes na gravaçao td..nao estou certo?

    Aí que tá.
    Você controla o volume na mão preservando a onda natural mas otimizando as variações de volume.
    Aí claro que tem aqueles zé ruelas que tem um limiter no gravador, botam o ganho maizomeno ali e confiam no limiter. O resultado é uma onda toda achatada.

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    .omni
    humm.. nca pensei em fazer isso.. pra mim o negocio era ajustar antes e ai gravar do jeito q estava.. sem mexer em nda.. por isso q falei d colocar algo antes na entrada da gravaçao pra cortar os picos.. tipo um limiter.. q cortaria somente os picos da gravação...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravando utilizando o plugin já na entrada do som - sonar ajuda