Show ao vivo na web com VST

    Autor Mensagem
    pauloferr
    Veterano
    # jun/11


    E ae pessoal!

    To com o seguinte problema:

    Uso o Reaper + ASIO 4 ALL + VSTs + Fast Track 2.

    Na janela do MSN ativei a conversa de computador para computador e quando uso o Reaper e todos os plugins a pessoa nao escuta a guitarra e a voz.

    Quando uso a guitarra e o microfone sem o Reaper (Puro no windows e sem retorno), eles escutam la do outro lado. Ae nesse caso eu ativo o Direct Monitor da placa para ter retono, porém o som vai puro!

    Eu gostaria que as pessoas me ouvissem com os efeitos dos VSTs. Deve ser alguma configuração do ASIO Driver, mas não sei onde. Conseguindo fazer isso no msn, creio que poderei fazer futuramente no Twitt Cam.

    Alguem ae sabe a solução?

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pauloferr

    Pelo MSN, Skype eu acho que é impossivel...

    pauloferr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não sei. Acredito que deva ser algun lance de output porque o som da guitarra e microfone sai na pelo msn tranquilo. Só que sem os VSTs e sem o Reaper aberto. Só falta fazer transmitir com o Reaper e os VST ativados.

    E me lembrei que com o Pro-Tools Essentials deu pra fazer isso. Meus amigos ouviam no msn a guitarra com plugin de reverb. Só que o pro-tools essentials eu nao gostei. Deve ter alguma coisa pra fazer no Reaper pra conseguir o msm recurso.

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pauloferr
    pq vc nao usa o driver original da placa m-audio ao inves d usar o asio 4 all?

    janick
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pauloferr
    Eu tenho uma solução:

    Se você tem uma placa externa:

    Ligue o "out" dela no "line in" da placa onboard/nativa do teu pc. Ai ela vai captar o som já processado. Talvez tenha perda de qualidade, mas é uma opção, e que requer apenas um cabo P2-P2 extra.

    Abçs

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    janick
    sei não se isso funciona em.. axo q o pc nao trabalha com duas placas d som ao msmo tempo...

    pauloferr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Se você tem uma placa externa:

    Ligue o "out" dela no "line in" da placa onboard/nativa do teu pc. Ai ela vai captar o som já processado. Talvez tenha perda de qualidade, mas é uma opção, e que requer apenas um cabo P2-P2 extra.


    O out da minha placa USB Fast Track 2 são uma saída vermelha e outra branca.

    Agora tenho uma dúvida quanto a isso.

    Fiz um teste com meu amigo agora no msn. Liguei o Reaper apliquei os VSTs e abri uma conversa de audio.
    Resultado: ele ouviu minha voz e meu violao sem os efeitos VSTs.

    Será que se eu fizer esse esquema de plugar os VSTs nao vão ser ignorados novamente?

    E o windows vai trabalhar com 2 placas ao mesmo tempo? pq se eu nao tirar meu headset da onboard começa a dar uns conflitos.

    Ta parecendo ser algum esquema de configuração no software, pq no Pro-tools, ja conseguiram escutar com o VST.

    janick
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarg3
    O meu consegue cara, eu acho. Tem o asio duplex que rola de fazer isso se não me engano.

    pauloferr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Acho que isso pode ser na configuração do ASIO Driver ou do próprio Reaper. Deve existir alguma forma de trasmitir com efeitos direto da placa Fast Track 2. Esse esquema ae vai perder qualidade e não é o propósito da Fast Track 2.

    pauloferr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Fui procurar no google e esse tópico ja ta lá. hauhuhauha. Procurando a solução ainda.....

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pauloferr

    Configurando Asio ou Reaper como vc quer continuo achando impossivel!!!

    Hehehe!! Ja tentei isso uns tempos atras quando tinha um canal de broadcast...e a saida pra mim foi microfonar o amp...

    Procurando a solução ainda.....
    Se achar conta pra nois!! o/

    Magnis
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Magnis
    · votar


    E ai brothers sou novo aqui espero ajudar...

    é facil e simples de fazer isso...

    1º vc pega sua saida e liga em uma mesinha com saida stereo...

    2º vc pega as saidas L R. envia a Saida L Para o seu Som ( Caixinhas . monitores e fones de ouvido ETC vc que escolhe o quer usar conserteze né hehehe ) e a Saida R vc envia de volta para sua entrada na sua placa de audio...

    espero ter ajudado..valeu..

    ogner
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: ogner
    · votar


    Magnis
    Opa!!

    Assim:

    1 -Espeta a guitarra na entrada 1 da Fast Track pro, abre o Daw > Track e seleciona esse canal e aplica o plugin.

    2 - Na saida de audio RCA, descola um cabo RCA/P10, espeta ele na saida da FTP e realimenta entrando o sinal novamente, mas agora na input 2 da ftp...

    3 - Vai no Daw novamente e abri uma segunda track selecionando o input 2 da ftp...

    Sera!?!?

    hauehua

    Ahh, e monitora pelo saida dos fones...

    Prometherion
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Magnis
    Acho que você não entendeu a dúvida, ele quer enviar o audio processado pelos VSTs do Reaper para o MSN.

    Em casa vou fazer uns testes, ver se consigo.

    pauloferr
    Use o driver da própria fast track e não o Asio4All.

    pauloferr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Use o driver da própria fast track e não o Asio4All.
    Testei e não deu certo.

    Depois testei todos os outros drivers e nao deu certo tbm. O som vai pelo msn, mas sem os efeitos dos VSTs.

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pauloferr
    microfona o ampli q é mais simples hehe.. não sei se tem como fazer isso q vc qer não...

    pauloferr
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    microfona o ampli q é mais simples hehe.. não sei se tem como fazer isso q vc qer não...

    Tinha pensado nisso, o problema é que vou ficar sem o microfone de voz. Se essa placa tivesse 2 entradas poderia fazer e mesmo podendo fazer ja estaria perdendo qualidade de som.

    Complicado isso hein.

    guitarg3
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pauloferr
    ms ligando a guitarra na placa pra usar o vst vc tb ficaria sem voz uai...

    Prometherion
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    guitarg3
    FTP tem 2 entradas...

    pauloferr
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: pauloferr
    · votar


    ms ligando a guitarra na placa pra usar o vst vc tb ficaria sem voz uai...
    FTP tem 2 entradas...

    É uma pra guitarra e outra pro microfone. Nem se eu quisesse daria pra fazer esse esquema do amp pra tocar guitarra e cantar na web.

    Só sei que achando a soluçao, muita gente vai começar a dar show na web. Acredito que funcionando com msn, vai funcionar com outros aplicativos de streaming como twitt cam.....

    Testei todos os drivers que aparecem na lista de configuração do Reaper. Vou ver se o Nuendo oferece algum recurso. Lembrando que no Pro-Tools Essentials funcionou, só que o essentials não deixa eu colocar plugins de fora.

    Quem conseguir, posta ae. hehehehe

    ogner
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    pauloferr

    Acho que nao tem nada a ver com driver isso...

    Prometherion
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Realmente não tem nada com driver, minha sugestão de não usar o Asio4All é porque a FTP tem driver próprio.

    Talvez exista algum plugin ou outro programa que emule uma entrada de áudio a partir o áudio gerado pela DAW.

    Magnis
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mais simples pra quem ñ entendeu

    vc pega a saida da placa liga em uma mesinha stereo Blz?

    pronto. a mesinha tem duas saidas mono.

    vc pega uma saida mono envia de volta para a entrada da placa e a outra vc envia liga em que vc tiver.

    ou usa a saida Headphone para o monitoramento do que vc vaz.


    comigo sempre deu serto tenta ai dessa forma ou outra que lhe cair melhor...
    valeu meu Povo hehehehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Show ao vivo na web com VST