gravação com mesa behringer xenyx 2222 usb

    Autor Mensagem
    tiagoopi
    Veterano
    # jun/11


    Pessoal me ajudem, por favor. Eu tenho uma mesa behringer 2222 com saída usb, isso quer dizer que a interface de gravação vem embutida na mesa, aquelas uca... Acontece que eu não consigo gravar nela por uma questão: quando ela envia som para o computador ela não recebe e vice-versa. Ocorre que, pra que eu possa gravar uma música com vários instrumentos não tem jeito, porque se eu gravo o teclado primeiro, quando vou gravar o violão não consigo pois não ouço o teclado gravado para poder acompanhá-lo. Ou seja, essa plaquinha de som que tem na mesa é inútil. Alguém que entenda dessas mesas sabe se tem algum jeito, ou eu posso mesmo comprar uma fast-track?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Inutil porque? ela serve para o propósito indicado, gravar dois canais L R, mas o que quer vai depender do seu software

    Pode gravar todos os canais juntos, ou gravar separado, bastando ir adicionando Tracks em sua DAW

    É até simples demais, deve estar se atrapalhando aí com detalhes

    Que programa está usando para gravar???

    Até mais

    tiagoopi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Valeu Edson.
    Estou um pouco atrapalhado mesmo. Eu uso o Kristal e o audacity que sao mais simples. Eu nao sei se vc entendeu o que eu qquero: gravar track por track, um instrumento de cada vez.

    Obrigado pela prestatividade.

    tiagoopi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Na verdade eu não consigo é monitorar a gravação. Existe um botão "usb" quando eu deixo ele abaixado o computador recebe o som mas eu não ouço nada, quando eu o deixo levantado eu ouço o que foi gravado mas não mas a mesa não envia sinal ao computador.

    Ficou mais claro agora?

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sim, mas não precisa monitorar pela mesa, e sim pelo Software, os dois escolhidos são extremamente simples mesmo, mas funcionam para o que quer

    Basta adicionar um track com o teclado, grava, pronto deixa ele ligado para monitoração e desabilita o rec

    Agora entra com outra track, para o violão, tudo que tocar saíra gravado na nova track e não entrará em conflito com a primeira linha gravada

    E assim por diante, até que esteja contente com seu resultado

    Este botão USB liga e desliga provavelmente a interface, não é aí que você deve mexer e sim exclusivamente no software

    tiagoopi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Mas só que quando eu conecto o cabo usb da mesa o computador desativa a placa de som on, então o som passa do pc passa a sair das saidas da mesa.

    tiagoopi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Ahh, e quando eu ligo "ligo a interface" o som do pc nao sai mais.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    tiagoopi
    Sim, nao precisa de duas placas para escutar o som ué, o programa vai mandar o som pela saida de audio disponivel, liga as caixas de som na mesa, e atraves do main out da xenyx que vai usar para ter som, ESQUECE DA ONBOARD


    Se nao tiver caixas de som adequadas para gravaçao vai ter que arrumar, ou fazer fazer um adaptador de p2 para p10

    tiagoopi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    É exatamente o que eu faço, até agora tudo o que vc disse era o que eu estava fazendo, mas aí voltamos ao meu problema, quando eu estou gravando a placa nao me retorna o som do pc e, se eu aperto o botãozinho ela retorna mas não grava, entende?

    Eu acho que ela só grava tudo de uma vez, não dá pra ir adicionando tracks.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Quando grava escuta normal no monitor, quando vai gravar uma nova pista a primeira não toca junto é isso?

    E exatamente isso que quer ter o teclado como guia, correto??

    tiagoopi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Sim. Quero que o som retorne do pc. O som que ouço quando gravo é o da mesa, não consigo monitorar do software, pois quando a interface manda o som ela nao recebe, parece que só faz uma coisa de cada vez.

    Eu li algo parecido em um outro forum, alguem com o mesmo probelma mas nao ficou muito claro.

    Acho que vou desistir e gravar na placa on até ter dinheiro para comprar uma fast-track.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pode habilitar a placa de som on board como modo de comonunicação, aí ela teoricamente ficaria disponivel para passar o audio do soft, enquanto a placa off fica somente no modo de gravação

    Faço isso muito aqui em casa pois a DAW pega a placa de som off inteira para ela, e não rola um media player ou um you tube, para isso habilito a placa on para comunicação e ela fica para rodar os sons destas miudezas

    Outra coisa mais trabalhosinha mas que pode dar certo é você gravar a faixa em mp3 em algum tocador e escutar a guia

    Vou dar uma pesquisada melhor para você, mas muito estranho, já tentou usar o control room como saída de audio durante a gravação, mas beleza, vou baixar o manual da sua mesa e ver se ta passando algo batido que você não percebeu

    Até mais

    tiagoopi
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: tiagoopi
    · votar


    Realmente eu não havia testado a saída ctrl room. Talvez seja aí o meu erro. Entrei no site da behringer, observei um esqueminha e vi que lá eles mandam monitorar pela ctrl room.

    esse é o esquema

    Ao chegar em casa vou fazer o teste. Já havia testado as saídas rca, phones e main, mas nao as ctrl room.

    Valeu Edson, até.

    tiagoopi
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Valeu Edson.
    Deu certo agora. Pela control room eu gravo e monitoro numa boa.
    Obrigado pela paciência.

    hitall
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    ressuscitando o tópico... pessoal eu tow com uma behringer xenyx 1204 e nao consigo capturar o audio no audacity.... fui nas opções de preferencias, consegui loclaizar a placa de som.. td bonitinho mas na hora.... nao grava.... alguem me ajuda... estou conectado via usb no pc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravação com mesa behringer xenyx 2222 usb