Autor |
Mensagem |
pauloferr Veterano |
# mai/11
Pessoal.
Rodei a net toda procurando algum VST para dar uma geral na voz de forma simples e excelente de preferencia que tenha presets e que tire um pouco de voz fanha e de uma sustentada na voz e mais brilho.
To usando Vocal Magic 4, mas devem existir melhores. Alguém conhece algum?
|
Michael_Nsc Veterano |
# mai/11
· votar
Fala Pauloferr!
Vc quer um plugin especifico pra voz?
Já tentou alguns DeEssers e equalizações?
Dê uma pesquisada na internet sobre equalização de voz.
Abçs!
|
AndrewMcPherson Veterano |
# jun/11
· votar
pauloferr
voz fanha vc tira com equalizadores....
sustentada na voz ??? o que você quer dizer com isso?
brilho vc dá com equalizadores tbm....
abs
|
Christhian Moderador
|
# jun/11 · Editado por: Christhian
· votar
AndrewMcPherson voz fanha vc tira com equalizadores.... Pode amenizar muito pouco, mas não tira. Isso tem a ver com a formação dos fonemas (especialmente os nasais e vogais abertas e vão na direção errada) e não com freqüências que podem ser ajustadas.
pauloferr que tire um pouco de voz fanha e de uma sustentada na voz Fanhosidade não tem como resolver que não seja com fonoaudiologia - e acredite, é um trabalho duro.
Veja, voz ANASALADA é outra coisa. Isso se corrige com aulas de canto e é até possível amenizar bastante com um EQ.
Sustentação, basta selecionar o trecho e trabalhar o tempo, com plugins como o Soundshifter da Waves.
|
AndrewMcPherson Veterano |
# jun/11
· votar
Christhian
Fanha eu entendi como "problema nasal" mesmo...por isso falei que EQ resolveria...
Porém, pensando nesse aspecto que vc citou... é mais apropriado tratar da forma que vc disse mesmo....
Creio que foi questão de entendimento meu mesmo ^^
abs
|
T-Rodman Veterano |
# jun/11
· votar
Eu uso o Toontrack EZ Mix pra todas as faixas. http://www.toontrack.com/products.asp?item=69 - além disso, tem os presets de vozes no próprio Logic que eu também utilizo às vezes.
outra coisa legal de se brincar com voz, é o Eletro Harmonix Voice Box: http://www.ehx.com/products/voice-box http://www.youtube.com/watch?v=Iv2NmNKYbSU
Tem outras pedaleiras pra voz hoje em dia. Vale dar uma pesquisada. Isso é o que eu tenho disponível em casa para utilização.
amplexos
T.
|
pauloferr Veterano |
# jun/11
· votar
Show pessoal. To uns dias fora, to lendo isso hoje e vou testar tudo. Quanto a voz fanha não são em todas as musicas, Acho que muda de música pra música e até estilo. Em ingles fica bem mais fácil.
|
guitarg3 Veterano |
# jun/11
· votar
ja pesquisou sobre o iZotope Nectar?
|
pauloferr Veterano |
# jun/11
· votar
ja pesquisou sobre o iZotope Nectar?
To usando o Toontrack EZ Mix que foi recomendado e to vendo uns vídeo sobre o iZoptope Nectar que parece ser bom!
Já vou mandar ver aqui.
valeu!
|
pauloferr Veterano |
# jun/11
· votar
Fiz o teste aqui com o iZoptope Nectar.
RECOMENDO!
Tem grandes equalizaçoes.É possivel fazer aquelas vozes de vinheta de radio. realmente recomendo.
melhor plugin que ja me recomedaram pra uso de voz.
vlw guitarg3.
|
T-Rodman Veterano |
# jun/11
· votar
Tem uns plugins 'free' da SSL aqui: http://www.solid-state-logic.com/music/section_free_plug-ins.asp (ainda não testei)
|
rhavierpc Veterano |
# jun/11
· votar
tem tambem o yamaha vocal rack, é muito bom, mas ainda achei o nectar melhor
|
Tulio Estevam Veterano |
# jun/11
· votar
Os que gosto e uso são: Voxengo Voxformer e o URS Strip. Esses são os específicos. Perfeitos! geralmente trabalho em conjunto um com outro.
|
pauloferr Veterano |
# jun/11 · Editado por: pauloferr
· votar
Opa!
To testando tudo e vou testar essas novas ae que vcs me passaram.
Como disse o Tulio, o ideal é trabalhar em conjunto. As vezes o que não tem em um plugin tem em outro.
|
V.inny Moderador |
# jun/11
· votar
Gosto muito dos produtos iZotope
|
Benih Veterano |
# jun/11
· votar
Reulstados melhores podem ser obtidos com bons equipamentos para gravação e utilização das modulações, equalizações e afins do programa que usa, pode experimentar um a um o/. VST's 'mágicos' próprio pra voz, com presets, podem não atender suas espectativas bem. Procure tutoriais de equalização e efeitos, tipo reverberação, modulação e tal.
Minha opinão pessoal ;D
|
Alex guitar man Veterano |
# mar/14
· votar
Pessoal, gostaria da recomendação de um programa como o guitar rig, mas pra voz, que seja em tempo real pra usar ao vivo. Que tenha efeitos basicos como Delay, Reverb e se possivel tiver as famosas "simulações de segunda voz"
Se alguem souber :)
|
# mar/14
· votar
up
|
# mar/14
· votar
up de sabado
|