Mesa de Som com Insert

    Autor Mensagem
    MFN
    Veterano
    # mai/11


    gente, comprei um compressor da Behringer MDX 4600 para usar nos microfones, chego tudo certinho.

    até q me deparei com o seguinte problema, minha mesa de som não tem Insert pra eu ligar ele..... (falta de atenção...).

    uso apenas 4 microfones, e 4 canais da mesa, e queria usar cada microfone com 1 canal do compressor.

    procurei, mas só achei mesas caras que tenham insert.

    Como não quero gambiarra de ligar compressor na master out etc, quero usar o compressor todo, 1 canal do compressor em cada canal da mesa.

    Qual a mesa mais simples que tenha pelo menos 4 canais com insert? pode ser mais canais, mas só uso 4 mesmo.

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MFN
    Deixa eu entender uma coisa.
    Pra que você vai usar o compressor? Vai usar pra gravar com ele ou pra mixar como periférico? Ou os dois? É pra usar ao vivo?
    O comum de periférico é você mandar do seu DAW direto pra ele e voltar em algum canal da mesa. Depois o que você vai exportar é a volta da mesa, não o que está no DAW, como uma mix híbrida.
    Só tendo uma boa mesa e uma interface com muitos outs.

    Ou você pode usar ele num canal auxiliar pra usar como compressão paralela.

    Pra gravar já comprimindo (perigoso, mas viável), você pode jogar o sinal já comprimido na mesa.

    Agora diga, você não tem mesa e está atrás de uma, ok. Qual a sua interface de áudio?

    MFN
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    é pra usar ao vivo, compressor pros vocalistas e pra back vocal.

    minha ideia quando comprei era.

    microfone> compressor> mesa de som> equalizador grafico> potencia> caixas

    mas não sabia que o compressor não tem alto ganho, ai vi o pessoal, inclusive no manual, falando que tem que usar mesa que tenha entrada insert.

    que funcionaria: microfone>mesa de som> compressor (na saida da insert)> mesa de som (retorno do insert)> equalizador grafico> potencia caixas.

    ficou claro agora? ou ainda ta confuso?

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MFN
    É, teria que ser assim mesmo.
    Mas nos lugares que vocês vão tocar não vai ter uma mesa? Você não sabe qual é, o problema é esse?
    Uma opção legal até pra melhorar a qualidade do som de vocês seria mandar pra um pré, do pré pro comp e direto pra mesa em line level, direto pro PA.
    Mas aí é mais coisa pra comprar. Mas que ficaria melhor, ficaria.

    MFN
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    eu tenho mesa, mas a minha não serve, uso pra ensaiar tb.

    qual pré vc me recomendaria?

    Minow
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    MFN
    Depende. Quanto você tem pra gastar?

    Dos mais baratinhos que funcionam: Presonus Tube Pre.

    Se puder gastar mais, eu vou daí pra cima até onde você quiser.

    MFN
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    esse ai fica salgado.... vo precisa de 4...

    queria gastar no maximo uns 500.

    acho q então o melhor seria eu vender minha mesa, e comprar outra que tenha a insert.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de Som com Insert