Insert da mesa behringer 1622fx

    Autor Mensagem
    zl3d
    Veterano
    # abr/06


    eae blza ?!
    tenho essa mesa, e uma placa delta 1010lt to com uma duvida...
    ela tem 4 inserts nos canais balanceados certo ?
    e segundo o q tenho lido, o sinal sai do insert vai pra placa, e da placa volta pra mesa certo ?!
    daira pra eu aplicar um efeito na guitarra como reverb por explo, e ele voltar pelo mesmo canal da mesa ?
    eu to tentando isso, mas nao consigo, parece que fica com um eco, como se o sinal tivesse indo e voltando varias vezes e tals
    sei la, alguem pode me explicar como funciona esses inserts ? vlw !

    zl3d
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    outra coisa, que programa posso usar pra abrir meus vsts ?
    como o guitar rig2 + b4 2 + fm7 por explo, sem dar erro de driver, e ter tudo no msmo programa pra ficar mais facil de controlar...
    ja li sobre isso em algum lugar por aqui..

    zl3d
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ah desculpa mas vou postar denovo hah, pq acho q nao deu pra entender direito... eh que no guitar rig, qdo ligo minha guitarra la, eu tenho que sair ela por outro canal pra entrar na mesa por outro canal, pra nao ficar esse eco... entao eu perco 2 canais da mesa, e 2 da placa..

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    zl3d
    os Inserts são entrada e saida conjugadas. Se vc usar um plug estereo, mandará e receberá o sinal pelo mesmo plug. Caso vc use um Mono, se não me engano, só enviará o sinal CRU, ou seja, sem nem ao menos o controle de volume da mesa. Pra usar a equalização, volume, efeitos, etc do mixer, precisaria que a saída fosse um Direct Out e não o Insert.

    Sobre o programa pra VSTi, vc pode usar o Cubase como Host, por exemplo. Tem um programa da própria Steinberg só pra VSTis, mas não me lembro o nome agora. Dá uma procurada no site deles.

    Abraços.

    zl3d
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    vlw eder !!
    mas qto aos efeitos volume e eq. nao to querendo usar o da mesa, e sim to querendo usar de algum programa que mande de volta para mesa entendeu ?
    e eu to usando um plug estereo sim!
    se puder me ajudar seria grato, mas ja deu uma ajuda legal
    vlwzzzz!

    zl3d
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o nome do programa eh V-stack

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    zl3d
    isso! V-Stack. Eu tenho aqui mas nunca usei. rs

    Vamos lá. O princípio do Insert é simples: Send/Return. Você vai usar um cabo estereo, sendo numa ponta um plug P10 estereo e na outra 2 plugs P10 mono. Aí vc coloca um no IN da placa de som e outro no OUT. Pronto. Desse jeito vc pode até usar os controles do mixer (volume, eq, etc) sobre o som já processado.

    R1C4RD5
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    zl3d
    Faz como o Eder Muchiutti te falou.
    Tb tem um modo que vc liga o send da mesa no processador de efeitos e do out do processador vc manda pra um canal da mesa, lembrando de zerar o pot de FX pra não dá realimentação. Com isso vc pode dá um EQ geral no efeito.
    Por favor me corrijam se eu estiver errado.

    zl3d
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    opa, acho que esta certissimo, vou testar esse fim de semana vlw !

    X-Treme Music
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Aprovenitando o tópico...

    Eu queria comprar uma mesa Behringer SL2442FX Pro 24 canais, e gostaria de saber se posso utilizar os Inserts para gravar em pistas separadas, e se ele envia o áudio com a equalização, volume e efeitos da mesa. Caso o Insert envie o áudio CRÚ, não tem perigo de "saturar?" o som. O ganho influencia no insert?!

    Eu ia comprar a Ub2442FXPro que tem 8 Direct Outs, só que eu preciso de uma mesa com mais canais. Até que 8 direct outs são suficientes, mas preciso de mais do que 10 canais. E não encontrei uma mesa com 8 direct outs e com mais canais....

    Preciso de mais canais pq caso a banda queira gravar o ensaio, tenho q microfonar bateria, vozes, violão, teclado, tudo junto, e em 10 canais não dá... então queria ver se é possível ter uma mesa com mais canais e utilizar os inserts pra gravação separada de cada instrumento, mais especificamente, da bateria. Com os inserts eu consigo gravar cada parte da bateria separada?!

    Se alguem puder me ajudar, agradeço.

    X-Treme Music
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: X-Treme Music
    · votar


    Vi vocês falando sobre ligar um plug P10 stereo no insert e 2 mono na placa, assim ele envia a equalização, efeitos, volume?

    Se alguém já utilizou os inserts e puder me auxiliar....

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Eder Muchiutti
    · votar


    X-Treme Music
    o ganho influencia nos Inserts pq é parte do preamp. Aliás, é a única coisa que vai pro Insert.

    Que eu saiba não tem esse esquema de fazer os inserts funcionarem EXATAMENTE como Direct Outs.

    X-Treme Music
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Eder Muchiutti
    Vamos lá. O princípio do Insert é simples: Send/Return. Você vai usar um cabo estereo, sendo numa ponta um plug P10 estereo e na outra 2 plugs P10 mono. Aí vc coloca um no IN da placa de som e outro no OUT. Pronto. Desse jeito vc pode até usar os controles do mixer (volume, eq, etc) sobre o som já processado.

    Isso que você disse Eder Muchiutti é que eu não entendi.

    zozo
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: zozo
    · votar


    X-Treme Music
    Eu ja mexi com essa mesa cara, e segundo o manual pag. 4:
    "Os inserts podem também ser utilizados como saídas Pre-EQ sem interromper o fluxo de sinais. Para este efeito necessita de um cabo com uma ficha Jack mono do lado da maquina de fita magnética ou do aparelho de efeitos e com uma ficha Jack estéreo em ponte do lado da mesa (unir a ponta e o anel)."

    Ou seja, vc precisa de uma cabo desse tipo:
    http://www.zzounds.com/item--HOSDOC10

    Vc liga a ponta estéreo na mesa e a outra ponta mono na sua placa de som (delta).

    É difícil de achar por aqui, ou vc mesmo pode fazê-lo.

    É um cabo meio bizarro mesmo, mas acredito que seja exatamente o tipo de conexão que vc procura.

    Qualquer coisa da um grito que eu to afim de fazer uns cabos desse para essa mesa, se bobiar eu ja faço uns pra vc tb.

    Vc é de SP?

    []s

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    X-Treme Music
    isso que disse é no caso de vc querer usar o pc como processador de som. Só. Desculpe se me expliquei mal

    zl3d
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    entao galera, eu uso o insert da behringer pra mandar o som pro pc sim, mas tem um problema, nao consegui fazer com que esse som volte ainda...
    uso uma delta 1010lt e a mesa eh a 1622fx
    flw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Insert da mesa behringer 1622fx